Em nova fase de desenvolvimento, o Grupo ID Logistics, que faturou 874,5 milhões de euros em 2014, quer ampliar sua atuação mundial!

escrevendoO Grupo ID Logistics aumentou a sua receita em 19% o ano passado, atingindo o faturamento de 874,5 milhões de euros. De acordo com Eric Hemar, Chairman e CEO do Grupo, a ID Logistics deu início em 2014 a uma nova fase em seu desenvolvimento, apresentando um bom desempenho financeiro, com crescimento de quase 50% no ganho anual.

 

“O grupo demonstrou grande capacidade de integrar rapidamente novas aquisições, caso da CEPL, tanto operacionalmente como financeiramente. Esses novos negócios ampliaram o leque de serviços inerentes à expertise de contratos logísticos, adequados para todas as áreas de negócios. Com base em novas tecnologias, processos logísticos operacionais, capacidade de fornecer soluções personalizadas e equipes de alta qualidade, a ID Logistics está bem posicionada para atender à demanda de grandes clientes internacionais, aproveitar as oportunidades do mercado externo e continuar a expansão internacional da empresa.

 

ID LOGISTICS BRASIL NOVO CEO

 O executivo espanhol Jesús Hernandez é o novo CEO da ID Logistics Brasil, operadora multinacional francesa de contratos logísticos. Ele assume no lugar do francês Nicolas Derouin, que comandou a empresa no Brasil desde 2004. O novo diretor veio transferido da filial espanhola, onde exercia o cargo de Diretor Geral.

Graduado pela Universidade de Madrid, Hernandez desenvolveu suas habilidades de gestão a nível internacional depois de uma carreira no setor de logística. Passou pela C&A como Diretor de Coordenação em Düsseldorf, na Alemanha e pela Tibbett & Britten e mais tarde pela Exel Logistics como CEO na Espanha, Portugal e Marrocos. Em 2006, entrou para a ID Logistics como Diretor Geral Espanha. Ele foi nomeado recentemente CEO no Brasil em março de 2015.

 

A Pleno Vapor

 

–      Forte crescimento da receita em 19%, com faturamento de 874,5 milhões de euros, e crescimento orgânico de 11,4%

 

– Aumento no lucro operacional de 31% e ampliação da margem operacional de 4,3% para 4,8%

 

– Lucro líquido de 18 milhões de euros, com crescimento de 50%

 

– Ótimo desempenho financeiro ao longo de 2014, além de demonstrar grande capacidade de integração e estruturação de empresas adquiridas

– Significativa redução da dívida e capacidade financeira robusta para realizar novas aquisições

 

 Em milhões de euros

 

2014

 

2013

 

%

 Receita

874,5

735,1

+ 19%

Lucro OperacionalCorrente

41,6

31,8

+31%

 % da Receita

4,8%

4,3%

+ 50 bps

Lucro Líquido dosAcionistas

18,0

12,0

+50%

 Caixa Disponível

80,4

66,6

 Dívida

135,9

153,2

 Dívida Líquida

55,5

86,6

 Patrimônio

107,5

90,9

 

 

Ampliação Nas Vendas

O volume consolidado de negócios da ID Logistics, para o ano de 2014, atingiu o patamar de   874,5 milhões de euros, registrando crescimento de até 19% em relação ao ano anterior.  Em meio a um ambiente econômico instável em todo o mundo, o Grupo mantém um crescimento sustentado, com um aumento de 11,4% nas vendas, em bases comparáveis.

Na França, a receita totalizou 497,6 milhões de euros, com aumento de 19,2% em relação a 2013. As vendas subiram 9,3%, em bases comparáveis, em razão do bom nível de atividades e o início de novos contratos.

Internacionalmente, a receita totalizou 376,9 milhões de euros, com aumento de 18,7% (14,4% em bases comparáveis). As atividades internacionais continuam com ótimo desempenho, impulsionadas, principalmente, pelo crescimento nos mercados emergentes, incluindo a América do Sul, África do Sul e Polônia. A participação das operações internacionais manteve-se em 43% do faturamento do Grupo.

Perspectivas

O Grupo ID Logistics começa 2015 com uma estrutura sólida, apesar do ambiente instável na economia. Graças ao expertise testado e o seu posicionamento no mercado internacional, o Grupo pode oferecer a seus clientes, presentes em vários países, soluções logísticas mais complexas.  O volume atual de propostas de novos negócios é muito significativo. No entanto, a demora na tomada de decisões pelos clientes leva a um atraso no lançamento de novos contratos. Além disso, o Grupo olha atentamente para as oportunidades de aquisições no mercado, que lhe permitam acelerar seu ritmo de expansão.

ID Logistics Brasil

Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz francesa, a filial brasileira corresponde a 11,5% das atividades e faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina. A operação brasileira é também a que mais cresce, numa taxa média aproximada a 30% nos últimos cinco anos.

Sobre o Grupo ID Logistics

ID Logistics é um grupo internacional especializado em contrato logístico, tendo realizado em 2014 um volume de negócios de € 874 milhões. O grupo gerencia 200 sites localizados em 14 países, representando 3,6 milhões de m² operados na Europa, América Latina, Ásia e África, com 13 mil colaboradores. Com forte presença no varejo, indústria, e-commerce, com expertise no preparo de pedidos unitários, a ID Logistics se caracteriza por trabalhar com um alto nível de tecnologia e uma abordagem sustentável. As ações da ID Logistics estão listadas no mercado regulamentado da NYSE Euronext Paris, B (código ISIN: FR0010929125). O grupo é liderado por Eric Hemar.

 

 




VEJA MAIS SOBRE Economia


Aprenda a fazer a Declaração do Imposto de Renda 2017!

Desde o dia 2 de março, a Receita Federal está recebendo a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017. A estimativa é que sejam enviadas 28,3 milhões de declarações até o prazo final, 28 de abril. A Agência Brasil preparou um passo a passo a fim de esclarecer as dúvidas sobre como preencher […]

Leia mais

10 estratégias de risco no planejamento da aposentadoria!

Planos não são garantia para um futuro financeiramente confortável. Em nossa cultura, o trabalhador se apoia na aposentadoria do INSS para chegar tranquilamente à terceira idade. E o erro começa aí, ao imaginar o conforto financeiro garantido pela previdência do governo. Mesmo aqueles que conhecem a realidade das contas do Estado procuram meios pouco eficientes […]

Leia mais

Dólar: Especialista recomenda compra imediata da moeda americana!

O momento é ideal para quem deseja ou precisa comprar dólar. As medidas por parte do presidente Michel Temer ao aprovar reformas da previdência e trabalhista valorizaram o real e têm mantido a moeda americana nos menores patamares desde junho de 2015. Ainda que o câmbio possa cair mais, o fundador da startup Bidollar (www.bidollar.com) […]

Leia mais

6 dicas para economizar na sua próxima viagem!

Uma das principais razões que impedem as pessoas de viajarem com frequência é a falta de dinheiro. Mas existem diversas táticas que podem auxiliar na redução de gastos para conseguir realizar aquela viagem tão esperada. Planejar, pesquisar e organizar tudo com calma garante que o viajante tenha momentos únicos, e ainda prova que não é […]

Leia mais

Novos conceitos de luxo e alto padrão inspiram investidores na Flórida!

A consultoria imobiliária Elite International Realty fez uma seleção ultraluxuosa com incríveis destinos que são sonhos de consumo, inclusive gastronômicos, e ideais para quem quer apenas descansar ou procurar na Flórida uma nova morada com vistas deslumbrantes e sofisticação. O Four Seasons Hotel, com previsão de inauguração para março deste ano, é uma propriedade localizada […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *