Em nova fase de desenvolvimento, o Grupo ID Logistics, que faturou 874,5 milhões de euros em 2014, quer ampliar sua atuação mundial!

escrevendoO Grupo ID Logistics aumentou a sua receita em 19% o ano passado, atingindo o faturamento de 874,5 milhões de euros. De acordo com Eric Hemar, Chairman e CEO do Grupo, a ID Logistics deu início em 2014 a uma nova fase em seu desenvolvimento, apresentando um bom desempenho financeiro, com crescimento de quase 50% no ganho anual.

 

“O grupo demonstrou grande capacidade de integrar rapidamente novas aquisições, caso da CEPL, tanto operacionalmente como financeiramente. Esses novos negócios ampliaram o leque de serviços inerentes à expertise de contratos logísticos, adequados para todas as áreas de negócios. Com base em novas tecnologias, processos logísticos operacionais, capacidade de fornecer soluções personalizadas e equipes de alta qualidade, a ID Logistics está bem posicionada para atender à demanda de grandes clientes internacionais, aproveitar as oportunidades do mercado externo e continuar a expansão internacional da empresa.

 

ID LOGISTICS BRASIL NOVO CEO

 O executivo espanhol Jesús Hernandez é o novo CEO da ID Logistics Brasil, operadora multinacional francesa de contratos logísticos. Ele assume no lugar do francês Nicolas Derouin, que comandou a empresa no Brasil desde 2004. O novo diretor veio transferido da filial espanhola, onde exercia o cargo de Diretor Geral.

Graduado pela Universidade de Madrid, Hernandez desenvolveu suas habilidades de gestão a nível internacional depois de uma carreira no setor de logística. Passou pela C&A como Diretor de Coordenação em Düsseldorf, na Alemanha e pela Tibbett & Britten e mais tarde pela Exel Logistics como CEO na Espanha, Portugal e Marrocos. Em 2006, entrou para a ID Logistics como Diretor Geral Espanha. Ele foi nomeado recentemente CEO no Brasil em março de 2015.

 

A Pleno Vapor

 

–      Forte crescimento da receita em 19%, com faturamento de 874,5 milhões de euros, e crescimento orgânico de 11,4%

 

– Aumento no lucro operacional de 31% e ampliação da margem operacional de 4,3% para 4,8%

 

– Lucro líquido de 18 milhões de euros, com crescimento de 50%

 

– Ótimo desempenho financeiro ao longo de 2014, além de demonstrar grande capacidade de integração e estruturação de empresas adquiridas

– Significativa redução da dívida e capacidade financeira robusta para realizar novas aquisições

 

 Em milhões de euros

 

2014

 

2013

 

%

 Receita

874,5

735,1

+ 19%

Lucro OperacionalCorrente

41,6

31,8

+31%

 % da Receita

4,8%

4,3%

+ 50 bps

Lucro Líquido dosAcionistas

18,0

12,0

+50%

 Caixa Disponível

80,4

66,6

 Dívida

135,9

153,2

 Dívida Líquida

55,5

86,6

 Patrimônio

107,5

90,9

 

 

Ampliação Nas Vendas

O volume consolidado de negócios da ID Logistics, para o ano de 2014, atingiu o patamar de   874,5 milhões de euros, registrando crescimento de até 19% em relação ao ano anterior.  Em meio a um ambiente econômico instável em todo o mundo, o Grupo mantém um crescimento sustentado, com um aumento de 11,4% nas vendas, em bases comparáveis.

Na França, a receita totalizou 497,6 milhões de euros, com aumento de 19,2% em relação a 2013. As vendas subiram 9,3%, em bases comparáveis, em razão do bom nível de atividades e o início de novos contratos.

Internacionalmente, a receita totalizou 376,9 milhões de euros, com aumento de 18,7% (14,4% em bases comparáveis). As atividades internacionais continuam com ótimo desempenho, impulsionadas, principalmente, pelo crescimento nos mercados emergentes, incluindo a América do Sul, África do Sul e Polônia. A participação das operações internacionais manteve-se em 43% do faturamento do Grupo.

Perspectivas

O Grupo ID Logistics começa 2015 com uma estrutura sólida, apesar do ambiente instável na economia. Graças ao expertise testado e o seu posicionamento no mercado internacional, o Grupo pode oferecer a seus clientes, presentes em vários países, soluções logísticas mais complexas.  O volume atual de propostas de novos negócios é muito significativo. No entanto, a demora na tomada de decisões pelos clientes leva a um atraso no lançamento de novos contratos. Além disso, o Grupo olha atentamente para as oportunidades de aquisições no mercado, que lhe permitam acelerar seu ritmo de expansão.

ID Logistics Brasil

Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz francesa, a filial brasileira corresponde a 11,5% das atividades e faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina. A operação brasileira é também a que mais cresce, numa taxa média aproximada a 30% nos últimos cinco anos.

Sobre o Grupo ID Logistics

ID Logistics é um grupo internacional especializado em contrato logístico, tendo realizado em 2014 um volume de negócios de € 874 milhões. O grupo gerencia 200 sites localizados em 14 países, representando 3,6 milhões de m² operados na Europa, América Latina, Ásia e África, com 13 mil colaboradores. Com forte presença no varejo, indústria, e-commerce, com expertise no preparo de pedidos unitários, a ID Logistics se caracteriza por trabalhar com um alto nível de tecnologia e uma abordagem sustentável. As ações da ID Logistics estão listadas no mercado regulamentado da NYSE Euronext Paris, B (código ISIN: FR0010929125). O grupo é liderado por Eric Hemar.

 

 




VEJA MAIS SOBRE Economia


Ex-cortadora de cana ensina em 5 passos como faturar o primeiro milhão em 2017!

4

A cada ano que passa o e-commerce ganha mais relevância e autonomia no cenário brasileiro. E claro que com isso o número de empreendedores aumenta, pois o comércio eletrônico oferece a comodidade e facilidade que nenhuma loja física ainda consegue oferecer. Nasce todos os dias pelo menos um e-commerce, independente do setor de atuação.  Apesar […]

Leia mais

5 dicas para o seu décimo terceiro salário render!

1

Com o fim do ano chegando, muitas pessoas não veem a hora de receber o tão aguardado décimo terceiro salário e ter dinheiro extra para as compras de Natal, viagens, pagar contas atrasadas ou até realizar um investimento. Mas, qual é a melhor estratégia para planejar o orçamento financeiro nessa época do ano? Para sanar […]

Leia mais

Regulamentação da gorjeta em bares, restaurantes, hotéis e motéis é aprovada!

_e5b6286

Quem é mão fechada não vai gostar nenhum um pouco dessa notícia. A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou hoje (30) projeto de lei que regulamenta a gorjeta, valor pago por clientes a garçons, camareiros e outros profissionais em bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares. Pelo projeto aprovado, a gorjeta não se restringe […]

Leia mais

Mais da metade das famílias brasileiras estão endividadas!

cartoes-de-credito-blog-michel-telles

  Socorro meu pai. Pasmem: mais da metade das famílias brasileiras — 57,3% — estão endividadas. É o que aponta a pesquisa de novembro da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Onde vamos parar, hein?. Desde julho de 2012, o país não chegava a esse patamar. E quem é o grande […]

Leia mais

Abílio Diniz dispara: Previsões para o desempenho da economia brasileira são muito ruins!

3

O poderoso empresário Abílio Diniz afirmou nesta segunda-feira, 21, durante a 45ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, que as previsões para o desempenho da economia brasileira são muito ruins e que não imagina que o País crescerá em 2017. “A previsão é muito ruim. Não podemos imaginar que vamos chegar […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *