Em evento, a PPG Industries apresenta ao mercado a coleção COLOROGRAPHY, com cinco novas paletas e 60 cores mais vibrantes!

1A PPG Industries (NYSE:PPG), líder mundial na produção de tintas e revestimentos, lança a coleção COLOROGRAPHY, com cinco novas paletas de cores para diversos setores, desenvolvidas em seus laboratórios de estilo espalhados pelo mundo e que identifica as tendências de preferências de cores dos consumidores.

De acordo com Alex Lair Amorim, Gerente de Pigmentos do Laboratório P&D OEM Automotivo da PPG Industries, as novas cores refletem os resultados da mais recente pesquisa global de tendência de cores realizada pela empresa, que constatou a liderança da cor branca, porém com um espaço maior sendo conquistado por outras cores, como vermelho e laranja. “Prevemos que tons mais cromáticos devem ganhar uma porção maior da preferência do consumidor até 2017”, diz o executivo.

Amorim ressalta também o fato de que essa mudança de paradigma corresponde a um padrão normal, segundo a pesquisa da PPG. “Realizamos essa pesquisa desde a década de 1980 e um detalhe que percebemos é que toda preferência de consumo segue um padrão, com um momento de ascendência, um ápice e um declínio. Graficamente falando, o branco já atingiu seu ápice em 2013, e está agora iniciando seu declínio”.

Para seus parceiros e clientes, que incluem diversas montadoras automotivas, além de fabricantes de eletrodomésticos, equipamentos agrícolas e até arquitetura, a PPG disponibilizou as novas paletas de cores, criadas com base nos resultados obtidos na última pesquisa realizada pela empresa. A paleta Hi-Breed enfatiza um design harmônico entre homem e natureza, consistindo em tons neutros e pastéis, além de algumas cores intensas como o Lapis Blue. A Mosaic é baseada na riqueza dos padrões geométricos, artesanais e de estampas, onde as cores sempre estão em combinações contrastantes, criando blocos separados no mesmo produto.

A paleta New Spirit reflete cores primitivas e naturais, como a cor de um pôr do sol no deserto. Entre os tons de destaque, temos o Sunray, um amarelo intenso, com efeito vitral muito brilhante. A Magnifigance é uma paleta que recaptura o estilo elaborado e opulento, com cores para um mundo pós-recessão, como Mystic Magenta – um violeta vibrante de efeito extremo. Finalmente, a paleta Theorem é minimalista e contemporânea, oferecendo tons castanhos elegantes e cores equilibradas, como  o Crispy  Gray, que é um grafite de efeito esverdeado.

Segundo Amorim, as novas cores devem refletir a mudança de preferência do público por cores mais vibrantes, não somente para automóveis, mas para eletrodomésticos e outros produtos também: “Produzimos material de pintura – isto é, vernizes e tintas – para montadoras e também fabricantes de home appliances, como lavadoras; para maquinário industrial e tintas residenciais. Para todos estes mercados, desenvolvemos cores baseadas nestas paletas”.

As paletas com as novas cores já estão disponíveis para montadoras, fabricantes de eletrodomésticos e outros produtos desde novembro de 2013, já abastecendo todos os mercados de consumo para o ano de 2014. Clique aqui (em inglês) para saber mais sobre as novas paletas, bem como acessar o material de referência de cada uma delas.

PPG: Trazendo a inovação à superfície™

Presente no Brasil há 40 anos, a PPG Industries tem a visão de continuar a ser a empresa líder em revestimentos e materiais especializados. Através da liderança em inovação, sustentabilidade e cores, a PPG ajuda seus clientes nos setores de Indústria, Transportes, Produtos de Consumo e mercados de Construção a aprimorarem-se em mais possibilidades do que outras empresas. Fundada em 1889, a PPG tem sua sede localizada em Pittsburgh, Estados Unidos, e opera em aproximadamente 70 países no mundo todo. O faturamento anual de vendas da empresa em 2013 foi de US$ 15,1 bilhões. As ações da PPG são comercializadas através da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE:PPG). Para mais informações, por favor acesse www.ppgbrasil.com.br e siga @PPGIndustries no Twitter.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Estudo afirma que dormir pouco pode ser perigoso para o coração!

dormir-de-conchinha-31-666

Uma péssima notícia para quem sofre de insônia (como eu). Dormir pouco pode ser perigoso para o coração, de acordo com um novo estudo realizado por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Bonn (Alemanha). Os pesquisadores avaliaram as condições cardíacas de médicos da própria equipe, que trabalham em turnos de 24 horas, e […]

Leia mais

Rio de Janeiro e São Paulo estão entre as 10 cidades do mundo mais populares no Instagram!

_e5b6286

O mundo está cada vez mais conectado nas redes sociais. A fervida cidade de New York é a que mais apareceu nos perfis do Instagram em 2016. Pasmem: já são mais 500 milhões usuários espalhados pelo mundo. O Brasil tem dois representantes: São Paulo, na quarta colocação, e Rio de Janeiro, na oitava. Também, pudera. […]

Leia mais

Confira 6 alimentos para comer de manhã e ter uma barriga tanquinho!

como-ter-uma-barriga-tanquinho-blog-michel-telles

Quer ficar com uma barriguinha poderosa? Pois bem! A única coisa que precisa ingerir logo de manhã para conseguir uma barriga mais lisa é alimentos com ácidos graxos monoinsaturados. De acordo com a revista Prevention, a dita gordura saudável é uma das maiores aliadas no caminho para uma barriga mais elegante. Isto porque além de ser […]

Leia mais

Pesquisa mostra que a pirataria está em baixa no Brasil!

_e5b6286

Por essa muita gente não esperava: A pirataria está em baixa no Brasil. Segundo pesquisa Fecomércio RJ/Ipsos, três em cada dez brasileiros (32%) admitem consumir produtos piratas. O valor é menor do que a média histórica da pesquisa, desde 2006, que é de 40%, e está bem abaixo do ápice registrado em 2011, quando o […]

Leia mais

8 maiores dúvidas que todo virgem tem, mas não tem coragem de perguntar!

rapaz-virgem-blog-michel-telles

Abaixo você confere oito maiores dúvidas que todo virgem tem, mas não tem coragem de perguntar – e, claro, as respostas. 1. Toda mulher sangra na primeira vez? Não. O sangramento ocasionado pelo rompimento do hímen pode não acontecer e, quando acontece, pode ser bem pouco. 2. A primeira vez das mulheres sempre dói? Nem […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *