Em evento, a PPG Industries apresenta ao mercado a coleção COLOROGRAPHY, com cinco novas paletas e 60 cores mais vibrantes!

1A PPG Industries (NYSE:PPG), líder mundial na produção de tintas e revestimentos, lança a coleção COLOROGRAPHY, com cinco novas paletas de cores para diversos setores, desenvolvidas em seus laboratórios de estilo espalhados pelo mundo e que identifica as tendências de preferências de cores dos consumidores.

De acordo com Alex Lair Amorim, Gerente de Pigmentos do Laboratório P&D OEM Automotivo da PPG Industries, as novas cores refletem os resultados da mais recente pesquisa global de tendência de cores realizada pela empresa, que constatou a liderança da cor branca, porém com um espaço maior sendo conquistado por outras cores, como vermelho e laranja. “Prevemos que tons mais cromáticos devem ganhar uma porção maior da preferência do consumidor até 2017”, diz o executivo.

Amorim ressalta também o fato de que essa mudança de paradigma corresponde a um padrão normal, segundo a pesquisa da PPG. “Realizamos essa pesquisa desde a década de 1980 e um detalhe que percebemos é que toda preferência de consumo segue um padrão, com um momento de ascendência, um ápice e um declínio. Graficamente falando, o branco já atingiu seu ápice em 2013, e está agora iniciando seu declínio”.

Para seus parceiros e clientes, que incluem diversas montadoras automotivas, além de fabricantes de eletrodomésticos, equipamentos agrícolas e até arquitetura, a PPG disponibilizou as novas paletas de cores, criadas com base nos resultados obtidos na última pesquisa realizada pela empresa. A paleta Hi-Breed enfatiza um design harmônico entre homem e natureza, consistindo em tons neutros e pastéis, além de algumas cores intensas como o Lapis Blue. A Mosaic é baseada na riqueza dos padrões geométricos, artesanais e de estampas, onde as cores sempre estão em combinações contrastantes, criando blocos separados no mesmo produto.

A paleta New Spirit reflete cores primitivas e naturais, como a cor de um pôr do sol no deserto. Entre os tons de destaque, temos o Sunray, um amarelo intenso, com efeito vitral muito brilhante. A Magnifigance é uma paleta que recaptura o estilo elaborado e opulento, com cores para um mundo pós-recessão, como Mystic Magenta – um violeta vibrante de efeito extremo. Finalmente, a paleta Theorem é minimalista e contemporânea, oferecendo tons castanhos elegantes e cores equilibradas, como  o Crispy  Gray, que é um grafite de efeito esverdeado.

Segundo Amorim, as novas cores devem refletir a mudança de preferência do público por cores mais vibrantes, não somente para automóveis, mas para eletrodomésticos e outros produtos também: “Produzimos material de pintura – isto é, vernizes e tintas – para montadoras e também fabricantes de home appliances, como lavadoras; para maquinário industrial e tintas residenciais. Para todos estes mercados, desenvolvemos cores baseadas nestas paletas”.

As paletas com as novas cores já estão disponíveis para montadoras, fabricantes de eletrodomésticos e outros produtos desde novembro de 2013, já abastecendo todos os mercados de consumo para o ano de 2014. Clique aqui (em inglês) para saber mais sobre as novas paletas, bem como acessar o material de referência de cada uma delas.

PPG: Trazendo a inovação à superfície™

Presente no Brasil há 40 anos, a PPG Industries tem a visão de continuar a ser a empresa líder em revestimentos e materiais especializados. Através da liderança em inovação, sustentabilidade e cores, a PPG ajuda seus clientes nos setores de Indústria, Transportes, Produtos de Consumo e mercados de Construção a aprimorarem-se em mais possibilidades do que outras empresas. Fundada em 1889, a PPG tem sua sede localizada em Pittsburgh, Estados Unidos, e opera em aproximadamente 70 países no mundo todo. O faturamento anual de vendas da empresa em 2013 foi de US$ 15,1 bilhões. As ações da PPG são comercializadas através da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE:PPG). Para mais informações, por favor acesse www.ppgbrasil.com.br e siga @PPGIndustries no Twitter.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Descoberta a droga que diminui o colesterol ruim e ainda evita infarto e AVC!

Aprovado desde o mês de abril do ano passado, o remédio evolocumabe, do laboratório Amgen, figura como uma das maiores novidades da medicina dos últimos tempos. Também pudera: as pesquisas mostraram uma redução de até 60% no valor do LDL, o colesterol ruim, após o início do tratamento. Tanto é que ele já entra como […]

Leia mais

Anvisa interdita marca de alimento para bebês!

Que bafãoooooo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comercialização e divulgação, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos Papá no Prato. Os alimentos da marca são comercializados pela internet por fabricante desconhecido e nenhum deles possuíam registro na agência. O registro sanitário de alimentos de transição para […]

Leia mais

Fique por dentro dos cuidados que devemos ter na hora de comprar carne!

No último (17), a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca. Desde então, muito se falou sobre o escândalo de liberação de licenças e fiscalizações irregulares de funcionários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aos frigoríficos. Até o momento, 35 pessoas foram presas e 33 servidores públicos afastados de seus serviços. Entre os frigoríficos […]

Leia mais

Mamãe saudável: saiba como recuperar a boa forma após o período de amamentação!

Depois da chegada do bebê muitas mulheres desejam retornar ao antigo peso, antes da gravidez, e recuperar a forma física. Não se trata apenas de estética, para elas é uma questão de obter os benefícios de um corpo mais leve e saudável, com mais energia e disposição para encarar a nova fase da vida. Entretanto, […]

Leia mais

iPhone 8 será inspirado no modelo original, conhecido como 2G!

O iPhone 8 deve ser inspirado no design do iPhone original, conhecido como 2G, com aparência de “water drop”, algo como pingo d’água, por causa da traseira curva mais suave e arredondada. O novo aparelho contará com um vidro tridimensional na traseira que encaixa com a tela de 5,8″. A ideia nesse iPhone é oferecer um aparelho […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *