É Páscoa. Os 10 mandamentos pra não se arrepender no dia seguinte!

2Páscoa é época de ovos de chocolate e a tentação para resistir a essas delícias que vêm com diferentes formatos, recheios e sabores é grande. Porém, o consumo exagerado pode estragar o feriado. Entre os pontos delicados que o excesso do doce pode causar, estão a má digestão, diarreia e aumento de peso, devido à alta concentração de açúcar e gorduras.

De acordo com a nutricionista: Dra. Vanderlí Marchiori, a boa notícia é que não é necessário evitar o chocolate. “Neste caso, é importante controlar a quantidade ingerida. Se não houver excessos, o risco de mal estar diminui, além de não precisar fazer regime após Páscoa”, explica. Para não terminar o feriado com arrependimentos e má digestão, a Dra. compartilha dez dicas simples:

1.    “Compre e peça ovos menores – quanto mais chocolate há disponível, mais difícil é colocar limites.”
2.    “Separe um ovo para consumir, guarde os outros.”
3.    “Quebre o ovo em pedaços pequenos e coloque em um pote hermético com uma tampa difícil de abrir, assim fica mais fácil controlar a vontade.”
4.    “Guarde os ovos longe da vista e do alcance.”
5.    “Compartilhe – se você ganhou muitos ovos, divida com outras pessoas.”
6.    “Estipule um horário somente para a degustação do chocolate.”
7.    “Faça do consumo do chocolate um ritual: sente na sua poltrona favorita, coloque um suco ou água ao lado e saboreie cada pedaço.”
8.    “Utilize os ovos de Páscoa em receitas – derreta e faça bolos ou bebidas achocolatadas. Outra opção é ralar e colocar na granola.”
9.    “Inclua frutas – sempre que possível, acrescente alguma fruta ao consumo do chocolate. Um exemplo, pode ser um mini-fondue.”
10.“Congele parte do chocolate e consuma após três meses ou mais.”

Mas vale lembrar que cada organismo pode reagir de um jeito diferente ao consumir chocolate. Por isso, caso o mal estar apareça mesmo evitando os excessos, o uso de medicamentos fitoterápicos, como Eparema®, do laboratório Takeda, pode ser utilizado para aliviar os sintomas da má digestão.

Sobre Eparema®:

Eparema® é um medicamento fitoterápico (medicamento composto de extratos vegetais) cujos benefícios vêm sendo transmitidos de geração para geração desde 1934. Produzido à base de extrato de boldo, cáscara sagrada e ruibarbo, elimina o desconforto causado pela digestão lenta e difícil e alivia a “sensação de peso” após a ingestão de alimentos gordurosos¹. Mais informações sobre a marca e seus produtos estão disponíveis no site: www.eparema.com.br

1. Eparema® [Bula]. São Paulo: Takeda Pharma Ltda.

Eparema®

Peumus boldus Molina, Frangula purshiana (DC.), A.Gray e Rheum Palmatum L
(Boldo, Cáscara Sagrada e Ruibarbo)

EPAREMA® é indicado para os distúrbios do fígado e da digestão e para os casos de prisão de ventre leve. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. EPAREMA® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. Medicamento registrado com base no uso tradicional, não sendo recomendado seu uso por período prolongado.

Registro MS – 1.0639.0030 Agosto/2014

Informações sobre a Takeda:  

A Takeda Brasil, com sedes nas cidades de Jaguariúna e São Paulo, é uma companhia farmacêutica global com centro das atividades em Osaka, no Japão. Fundada há 233 anos, hoje é uma das 15 maiores farmacêuticas do mundo graças ao esforço continuo de seus 31.000 colaboradores.

A empresa tem presença comercial em mais de 70 países, sendo especialmente forte na Ásia, América do Norte, Europa e Mercados Emergentes, incluindo América Latina, Russia-CIS e China. As áreas de atuação são o sistema nervoso central, cardiovascular e metabólica, gastrenterologia, oncologia e vacinas.

A Takeda é uma companhia global baseada em pesquisa com foco em produtos farmacêuticos. Como a maior empresa farmacêutica do Japão e uma das líderes globais da indústria, a Takeda está empenhada em lutar por melhores condições de saúde para as pessoas em todo o mundo, por meio da inovação em medicina. Através de aquisições estratégicas, a Takeda vem se transformando e ampliando sua experiência terapêutica e abrangência geográfica.

No Brasil, a Takeda conta com quase 2.000 colaboradores. A área de OTC (medicamentos isentos de prescrição) representa mais de 40% do faturamento da companhia e tem no portfólio produtos conhecidos como Neosaldina® (analgésico), Eparema® (digestivo) e Nebacetin® (antibactericida). Em sua área Rx (medicamentos de prescrição médica), as principais especialidades atendidas pela Takeda são: gastroenterologia, otorrinolaringologia, pneumologia, imunologia, alergia e respiratória. A empresa prepara-se para lançar nos próximos anos medicamentos para novas áreas terapêuticas como oncologia e cardiometabólica.

A afiliada no Brasil adquiriu em julho de 2012 o laboratório nacional Multilab – com portfólio focado em medicamentos OTC, genéricos e genéricos de marca – com o objetivo de diversificar a carteira de produtos da companhia e aproximar-se ainda mais da nova classe média.

Há informações adicionais sobre a Takeda Brasil no site corporativo da empresa: http://www.takedabrasil.com.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


20 ideias de decoração para o almoço do Dia das Mães!

O Dia das Mães é um momento muito especial de união familiar, e que deve ser celebrado com muita alegria e comemoração, pois a mãe é um dos pilares de toda família, e merece ser tratada como a rainha do lar neste dia tão especial. E para ajudar você nesta tarefa de decorar a mesa […]

Leia mais

8 mitos e verdades sobre o limão!

O limão é um dos queridinhos da alimentação saudável. Na medicina ayurvédica, é recomendado tomar um copo de suco de limão com água morna de manhã, em jejum, para desintoxicar o organismo. Durante o dia, ele funciona como uma excelente fonte de vitamina C e alivia a retenção de líquidos, ajudando na perda de peso. […]

Leia mais

Anderson Silva lutará no Rio de Janeiro em junho!

Anderson Silva anunciou via Twitter que voltará a lutar no Brasil. De acordo com ele, o combate será realizado no dia 3 de junho no Rio de Janeiro. O adversário será o norte-americano Kelvin Gastelum, que no último dia 11 nocauteou Vitor Belfort no UFC de Fortaleza. Em sua última aparição no octógono, em fevereiro, […]

Leia mais

Descoberta a droga que diminui o colesterol ruim e ainda evita infarto e AVC!

Aprovado desde o mês de abril do ano passado, o remédio evolocumabe, do laboratório Amgen, figura como uma das maiores novidades da medicina dos últimos tempos. Também pudera: as pesquisas mostraram uma redução de até 60% no valor do LDL, o colesterol ruim, após o início do tratamento. Tanto é que ele já entra como […]

Leia mais

Anvisa interdita marca de alimento para bebês!

Que bafãoooooo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comercialização e divulgação, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos Papá no Prato. Os alimentos da marca são comercializados pela internet por fabricante desconhecido e nenhum deles possuíam registro na agência. O registro sanitário de alimentos de transição para […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *