Donald Trump é o candidato favorito para 24% dos eleitores republicanos!

O poderoso Donald Trump  lidera entre os pré-candidatos presidenciais republicanos, com quase o dobro de distância de seu rival mais próximo, segundo uma pesquisa divulgada ontem pela manhã pela rede de televisão “ABC” e pelo  o jornal “The Washington Post”.  O magnata é o candidato favorito para 24% dos eleitores republicanos registrados e dos independentes que se inclinam por um candidato republicano.

O segundo dos favoritos é o governador de Wisconsin, Scott Walker, que anunciou sua candidatura há uma semana e que conta com 13% de respaldo, seguido de perto pelo ex-governador da Flórida, Jeb Bush, com 12%, segundo a enquete. O apoio com que conta Trump, que se multiplicou por seis desde que anunciou suas aspirações presidenciais em maio, é o maior obtido por um pré-candidato republicano nas enquetes realizadas pela “ABC” e pelo “The Washington Post”, e sua diferença para seus rivais também é a maior, segundo estes meios.

No entanto, segundo a pesquisa, realizada entre quinta-feira e domingo da semana passada com ligações telefônicas ao acaso entre mil adultos, mostra uma diminuição do apoio a Trump depois que neste sábado o magnata criticou o senador John McCain.

Sobre McCain, veterano do Vietnã e que foi candidato presidencial republicano em 2008, Trump disse que é um “perdedor” e, além disso, pôs em dúvida que seja um herói de guerra por ter sido capturado.

Segundo a pesquisa, o apoio a Trump caiu fortemente na noite em que os eleitores foram indagados depois que fizesse essas críticas a McCain, também rechaçadas por outros pré-candidatos republicanos como o senador Lindsey Graham, o ex-governador do Texas, Rick Perry, e Jeb Bush.

“Apesar do tamanho da amostra para o último dia ser pequena, o descenso foi estatisticamente significativo”, ressaltou o jornal, que disse que, no entanto, “é difícil prever o que teria acontecido com o apoio a Trump nos dias e semanas seguintes à medida que a controvérsia se desenvolvia”.

Trump foi objeto de uma controvérsia depois que no último dia 16 de junho, quando anunciou sua campanha presidencial, lançou duras críticas contra os imigrantes mexicanos e propusesse erguer um “grande muro” na fronteira sul com o México.

A pesquisa destaca ainda que o apoio ao governador de Wisconsin, Scott Walker, é maior entre os indagados que se declaram “muito conservadores”.

Entre os pré-candidatos democratas, a ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, mantém uma clara vantagem com 68% de apoio entre os democratas e os independentes que se inclinam por votar em democratas, seguida pelo senador Bernie Sanders, com 16%.

Atrás deles e a muita distância aparecem o ex-senador pela Virgínia, Jim Webb, com um respaldo de 5%, e o ex-governador de Maryland, Martin O’Malley, com 2%.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5%.




VEJA MAIS SOBRE Famosos


Gato bate recorde de visualizações no Youtube!

O Livro Guinness de Recordes garantiu ao gatinho japonês Maru, de 9 anos, o recorde de animal mais visto no Youtube. Sua história na plataforma de vídeos começou em 2008. De acordo com o G1, o felino escocês bateu a marca de 325.704.506 visualizações, no dia 22 de setembro do ano passado. Atualmente, cerca de […]

Leia mais

20 obras marcantes da artista plástica Eliana Kertész e sua trajetória!

O Blog Michel Telles faz uma homenagem a artista plástica  Eliana Kertész que nos deixou no dia 26 de março de 2017, vítima de um câncer.  Eliana Kertész nasceu em Conceição da Feira, no Recôncavo Baiano. Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia. Eliana Kertész se casou com o radialista Mário Kertész em […]

Leia mais

Luana Piovani se rende ao preenchimento facial!

A polêmica Luana Piovani revelou nas redes sociais que visitou um dermatologista e recorreu ao preenchimento facial para corrigir detalhes de seu rosto. No Instagram, a atriz contou que é a primeira vez que faz o procedimento: “Eu estava sem gordura aqui porque o tempo vai comendo a nossa carninha. Estou colocando só uma gota e está ficando lindo”, […]

Leia mais

Tony Ramos fala sobre contrato com a Friboi e pensa em cancelar!

Tony Ramos decidiu comentar sobre o futuro de sua relação com a JBS, empresa dona da marca da Friboi, que está sendo investigada pela Polícia Federal por vender produtos supostamente irregulares. Garoto-propaganda da marca, o ator falou em entrevista ao “Jornal da Manhã” da rádio Jovem Pan, sobre a polêmica: “A minha participação na Friboi, da qual não […]

Leia mais

Mulher Melão é deportada dos EUA!

Que bafãooooooooooo! Renata Frisson, a polêmica Mulher Melão foi deportada dos Estados Unidos em viagem que fez nesta semana. Tudo começou ao chegar no aeroporto, que ela teve que responder as perguntas de praxe dos fiscais da imigração. Acontece que após o questionário, ela acabou não podendo entrar no país e passou a noite em […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *