Dom Pérignon apresenta as Plenitudes da safra 1996….

downloadA criação de Dom Pérignon se baseia num compromisso absoluto com a safra. Dom Pérignon nasce exclusivamente a partir de uvas de um único ano, um verdadeiro desafio para uma interpretação inédita das estações.

A singularidade de Dom Pérignon é amadurecer em suas adegas, não de maneira regular e linear, mas em planos sucessivos, chamados Plenitudes. É nesses momentos que o vinho se expressa mais alto e mais forte e revela um elemento adicional do espírito de Dom Pérignon.

Cada safra (Vintage) de Dom Pérignon tem três Plenitudes, cada uma correspondendo a três tempos de envelhecimento sobre borras.

O poder de criação do Chef De Cave Richard Geoffroy é orientar, através de seu conhecimento, a maturação do vinho de uma Plenitude à seguinte.

A safra 1996 já alcançou a primeira e a segunda Plenitude, e uma quantidade ultra limitada de garrafas está ainda amadurecendo sobre as borras, na adega privada de Richard Geoffroy, esperando atingir a terceira e última Plenitude.

A 1ª Plenitude da safra 1996 é apresentada no champagne Dom Pérignon Vintage 1996 (98 pontos do Robert Parker Wine Advocate), com período de amadurecimento de sete anos. Ela reflete a harmonia.

A 2ª Plenitude da safra 1996 é apresentada no champagne Dom Pérignon Œnothèque 1996 (97 pontos do Robert Parker Wine Advocate), com período de amadurecimento de doze anos. Ela reflete a energia.

A 3ª Plenitude da safra 1996 será apresentada somente após o ano de 2021 e irá expor a complexidade surpreendente de Dom Pérignon.

A Dom Pérignon disponibiliza no mercado brasileiro o Side by Side 1996, um box edição especial que contém uma garrafa de Dom Pérignon Vintage 1996 (1ª Plenitude) e uma de Dom Pérignon Œnothèque 1996 (2ª Plenitude).




VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


Chef ensina 5 dicas para incluir soja no cardápio!

4

A soja é um dos únicos alimentos de origem vegetal que tem proteína que pode ser considerada completa, sendo, portanto, uma ótima opção para incluir nas refeições. Ingrediente versátil, contém fibras que melhoram o trânsito intestinal e também pode contribuir para a saúde do coração. Se for este o objetivo, a ANVISA recomenda o consumo […]

Leia mais

Tradicional restaurante árabe de São Paulo promove a Noite do Beirute!

5

Quem adora beirute vai amar essa notícia! O Farabbud, tradicional restaurante árabe de Moema, zona sul de São Paulo, promove a Noite do Beirute, com um menu especial que tem como estrela o famoso beirute (ou beyrouth). A receita faz parte do DNA da família do fundador da casa, Paulo Abbud. O cardápio fica disponível […]

Leia mais

4 receitas para festas infantis sem lactose!

1

Ir a uma festa de aniversario não precisa ser um problema para crianças com intolerância à lactose. Mas o que muita gente não sabe é que é, sim, possível preparar uma festa com quitutes deliciosos sem lactose. Alguns pratos comuns nesses eventos, como bolo e brigadeiro, podem ser adaptados para um cardápio especial. Pensando nisso, […]

Leia mais

Uma receita de panetone deliciosa para você arrasar no Natal!

4

Com o Natal chegando, o Blog Michel Telles apresenta uma receita de panetone dos Deuses. Ingredientes: · 01 quilo de farinha de trigo peneirada · 03 ovos · 01 xícara de açúcar refinado · 01 pitada de sal · 02 colheres (sopa) de manteiga sem sal amolecida · 01 xícara de leite morno · 50 […]

Leia mais

Aprenda três receitas glúten free que são a cara do Natal!

4

O fim do ano está se aproximando e os momentos de união com a família e amigos queridos se tornam frequentes. Existe lugar melhor para reunir pessoas especiais do que a nossa cozinha? Pensando nisso, o Chef de Maizena®, Léo Carvalho, ensina a preparar três receitas que são a cara do Natal. Confira: Aprenda três […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *