Dom Pérignon apresenta as Plenitudes da safra 1996….

downloadA criação de Dom Pérignon se baseia num compromisso absoluto com a safra. Dom Pérignon nasce exclusivamente a partir de uvas de um único ano, um verdadeiro desafio para uma interpretação inédita das estações.

A singularidade de Dom Pérignon é amadurecer em suas adegas, não de maneira regular e linear, mas em planos sucessivos, chamados Plenitudes. É nesses momentos que o vinho se expressa mais alto e mais forte e revela um elemento adicional do espírito de Dom Pérignon.

Cada safra (Vintage) de Dom Pérignon tem três Plenitudes, cada uma correspondendo a três tempos de envelhecimento sobre borras.

O poder de criação do Chef De Cave Richard Geoffroy é orientar, através de seu conhecimento, a maturação do vinho de uma Plenitude à seguinte.

A safra 1996 já alcançou a primeira e a segunda Plenitude, e uma quantidade ultra limitada de garrafas está ainda amadurecendo sobre as borras, na adega privada de Richard Geoffroy, esperando atingir a terceira e última Plenitude.

A 1ª Plenitude da safra 1996 é apresentada no champagne Dom Pérignon Vintage 1996 (98 pontos do Robert Parker Wine Advocate), com período de amadurecimento de sete anos. Ela reflete a harmonia.

A 2ª Plenitude da safra 1996 é apresentada no champagne Dom Pérignon Œnothèque 1996 (97 pontos do Robert Parker Wine Advocate), com período de amadurecimento de doze anos. Ela reflete a energia.

A 3ª Plenitude da safra 1996 será apresentada somente após o ano de 2021 e irá expor a complexidade surpreendente de Dom Pérignon.

A Dom Pérignon disponibiliza no mercado brasileiro o Side by Side 1996, um box edição especial que contém uma garrafa de Dom Pérignon Vintage 1996 (1ª Plenitude) e uma de Dom Pérignon Œnothèque 1996 (2ª Plenitude).




VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


Mais antiga chopeira de São Paulo inaugura com festa novo espaço com forno napolitano!

O Bar Dois Irmãos está mais paulistano do que nunca. Agora, além de “um chope, dois pastel” e outros clássicos de boteco, quem passar pelo histórico bar do Campo Belo, na zona sul de São Paulo, poderá pedir uma das receitas mais queridas da cidade, a pizza. Na noite de ontem, 14/03, o bar inaugurou, […]

Leia mais

Confira a lista das melhores gelaterias da Itália!

O Gambero Rosso, que elege os melhores restaurantes italianos, lançou um guia com melhores sorveterias da Itália em 2016. Ao invés das tradicionais estrelas, as marcas foram classificadas em uma escala que vai de um a três cones de “gelato”. Confira os escolhidos! Piemonte: Canelin (Acqui Terme), Alberto Marchetti (Turim), Mara dei Boschi (Turim), Ottimo! […]

Leia mais

2 receitas de ovos de Páscoa simples e fáceis de fazer!

Essas duas receitas de ovos de Páscoa são simples e fáceis. Lembre-se, que além dos ingredientes, você precisa comprar a forma. Receita de ovo de Páscoa crocante Ingredientes 1 pacote de flocos de arroz ou crocante de amendoim 1 barra de chocolate ao leite de 300 gramas Modo de preparar: Com um faca rale a […]

Leia mais

Chef Dalton Rangel lança livro e promove jantar especial em Curitiba!

Que tal participar do lançamento do livro de receitas de um dos chefs mais respeitados do país e ainda saborear preparos exclusivos desenvolvidos por ele? Assim será o jantar de lançamento do livro “Por amor ao sabor – As melhores receitas das cozinhas por onde passei”, do chef Dalton Rangel, em Curitiba. O evento especial […]

Leia mais

Almoço de Páscoa: Sugestões e dicas da salada a sobremesa!

A páscoa está chegando e nada melhor do que reunir a família para saborear os pratos típicos da ocasião. Neste dia, como de costume a refeição precisa ser preparada a base de peixe, deve-se servir muito vinho, e a presença de amigos e familiares é imprescindível. Vamos apresentar algumas dicas para você arrasar entre seus […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *