Dólar alto não é sinônimo de viajar menos!

2O dólar tem alcançado valores que não eram vistos há mais de 10 anos e já ultrapassou até os R$ 3,50. Mas, isso não quer dizer que as pessoas estão deixando de viajar ou que precisam deixar de fazer planos para tal. Segundo pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo “Sondagem do Consumidor” a busca dos brasileiros por destinos nacionais cresceu de 67,8% em fevereiro de 2014 para 73,2% este ano, alternativa que os viajantes estão buscando para driblar a alta da moeda americana.

Mas quem já tem a viagem aos Estados Unidos planejada e não vai mudar de ideia, há formas de economizar. Pensando nisso, o KAYAK (www.kayak.com.br), líder global em pesquisas de viagens online, dá algumas dicas que podem ajudar os viajantes, independe do destino escolhido:

  •   Use os comparadores de preços de viagens para pesquisar passagens aéreas, hospedagens e até aluguel de carro, pois em questão de segundos é possível ter acesso aos valores disponíveis nas agências de viagens e companhias aéreas de todo o Brasil.
  •   Comece a pensar em sua viagem com três meses de antecedência e crie alertas que informem quando os preços das passagens caem.
  •   Use a ferramenta do KAYAK “tendência de preço*” disponível gratuitamente no site. Ela aponta se aquele é o momento certo para comprar a passagem ou se vale a pena esperar alguns dias porque o preço pode cair.
  •   Se o destino já foi definido, o período ideal para comprar as passagens aéreas é de 54 a 62 dias antes da data planejada, porque o preço costuma ser mais barato e, muitas vezes, as companhias costumam fazer promoção.
  •   Procure por hospedagens mais baratas, diminua o período de estadia, se alimente em lugares menos requintados e acompanhe as promoções das companhias aéreas.
  •   Para casos onde o destino não é o importante e sim a quantidade em dinheiro que possa gastar, pesquise sua viagem pelo valor e não pela cidade. Há ferramentas no mercado que dão a opção de explorar o destino através dos mapas com preços. O KAYAK dispõe do “Explore”.
  •   Ficar hospedado próximo dos locais que quer conhecer ou utilizar ônibus e metrô ao invés de táxi ajudará na economia.
  •   Calcular o quanto pretende gastar por dia e priorizar o turismo e não as compras é uma ótima maneira de viajar e voltar com as contas em dias.
  •   Divida o dinheiro que tem disponível para ser gasto durante a viagem por dias. Assim não corre o risco de chegar ao fim da estadia sem reserva. Lembre-se que usar o cartão de crédito em período de alta de dólar não é uma boa opção.

* Trata-se de uma previsão baseada na análise do histórico de mudança de preços e não é uma garantia para resultados futuros de como os preços podem evoluir.

Sobre o KAYAK

O KAYAK é o líder global em pesquisas de viagem online.  Seus sites e aplicativos móveis ajudam a comparar facilmente centenas de sites de viagem em um clique para pesquisas de voos, hotéis e aluguel de carros. Por ano, o KAYAK processa mais de um bilhão de pesquisas de viagem e oferece sites e aplicativos móveis  em mais de 30 países e 17 idiomas. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente do Priceline Group.




VEJA MAIS SOBRE Economia


Ex-cortadora de cana ensina em 5 passos como faturar o primeiro milhão em 2017!

4

A cada ano que passa o e-commerce ganha mais relevância e autonomia no cenário brasileiro. E claro que com isso o número de empreendedores aumenta, pois o comércio eletrônico oferece a comodidade e facilidade que nenhuma loja física ainda consegue oferecer. Nasce todos os dias pelo menos um e-commerce, independente do setor de atuação.  Apesar […]

Leia mais

5 dicas para o seu décimo terceiro salário render!

1

Com o fim do ano chegando, muitas pessoas não veem a hora de receber o tão aguardado décimo terceiro salário e ter dinheiro extra para as compras de Natal, viagens, pagar contas atrasadas ou até realizar um investimento. Mas, qual é a melhor estratégia para planejar o orçamento financeiro nessa época do ano? Para sanar […]

Leia mais

Regulamentação da gorjeta em bares, restaurantes, hotéis e motéis é aprovada!

_e5b6286

Quem é mão fechada não vai gostar nenhum um pouco dessa notícia. A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou hoje (30) projeto de lei que regulamenta a gorjeta, valor pago por clientes a garçons, camareiros e outros profissionais em bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares. Pelo projeto aprovado, a gorjeta não se restringe […]

Leia mais

Mais da metade das famílias brasileiras estão endividadas!

cartoes-de-credito-blog-michel-telles

  Socorro meu pai. Pasmem: mais da metade das famílias brasileiras — 57,3% — estão endividadas. É o que aponta a pesquisa de novembro da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Onde vamos parar, hein?. Desde julho de 2012, o país não chegava a esse patamar. E quem é o grande […]

Leia mais

Abílio Diniz dispara: Previsões para o desempenho da economia brasileira são muito ruins!

3

O poderoso empresário Abílio Diniz afirmou nesta segunda-feira, 21, durante a 45ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, que as previsões para o desempenho da economia brasileira são muito ruins e que não imagina que o País crescerá em 2017. “A previsão é muito ruim. Não podemos imaginar que vamos chegar […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *