Dermatologia masculina – a estética para eles. Especialista fala do crescimento dos procedimentos cosméticos para homens e como eles diferem daqueles destinados às mulheres!

indexNos últimos anos, vem crescendo a procura de procedimentos dermatológicos cosméticos por parte do público masculino. Tradicionalmente, a grande maioria dos procedimentos da dermatologia estética é destinada às mulheres, mas não existe razão para que os homens não se sirvam desses benefícios, especialmente nestes tempos em que a sociedade tanto valoriza o aspecto jovem. A dermatologista Luciana Maluf, especialista em Laserterapia Cosmética, diz por que os homens estão procurando estes procedimentos mais do que nunca e explica quais são as diferenças de tratamento para homens e mulheres.

“Nós vemos que mais homens chegam aos nossos consultórios para aplicação de toxina botulínica, preenchedores, lasers e mesmo para procedimentos de contorno corporal”, diz a doutora Luciana. “Eles estão preocupados com as rugas de expressão e os “pés de galinha”, com a beleza das mãos e com os contornos da face e do corpo (como melhorar a pele flácida do contorno da face e pescoço e a “barriguinha de cerveja”), entre outras vaidades. Muitos deles querem uma aparência mais em forma e mais jovem para enfrentar a competição no mercado de trabalho, uma preocupação bastante natural nestes tempos de insegurança econômica. E além disso, não são apenas as mulheres que se sentem afetadas pelos padrões preconizados na mídia, que associam beleza e juventude ao sucesso de celebridades da TV e do cinema”, diz a doutora Luciana.

Enquanto mulheres tendem a querer lábios mais carnudos e menos rugas no geral, homens focam em suavização das rugas, basicamente na testa e ao redor dos olhos.  Muitos pensam que algumas rugas dão um ar de seriedade, por isso querem procedimentos menores, com retoques sutis. As rugas de expressão entre as sobrancelhas são uma das maiores preocupações para muitos homens que querem que sua expressão seja mais aberta e, digamos, acolhedora, ao invés do olhar constantemente bravo que as linhas profundas de expressão podem causar.

“A grande maioria dos procedimentos cosméticos tem o marketing voltado apenas para as mulheres, o que pode afastar a procura masculina”, explica a Dra. Luciana. “No entanto, muitos homens estão realmente interessados em usar esses procedimentos para si próprios. Especialmente quando descobrem que muitos desses recursos dermatológicos levam minutos para serem efetuados, não precisam de repouso, e não trazem resultados anti-naturais – como um olhar puxado ou congelado. A anatomia facial dos homens é diferente, por isso é muito importante procurar um médico dermatologista experiente, que saiba usar os procedimentos tanto para homens quanto para mulheres e individualizar o tratamento”.

Na parte corporal, os homens podem estar preocupados apenas com seus ‘pneuzinhos’ ou com as barriguinhas flácidas, enquanto que as mulheres estão mais preocupadas com o bumbum ou com as coxas – tanto com a flacidez quanto com a celulite. Felizmente, a combinação de alguns procedimentos dermatológicos não invasivos ou minimamente invasivos como o laser, a radiofrequência, o ultrassom focado e a intradermoinjeção pode ajudar e muito a melhorar esses problemas, sem necessidade de grandes cirurgias. Temos muitos exemplos de homens se desfazendo da gordurinha indesejada com procedimentos não invasivos de menos de uma hora de duração.

Além disso, não são só as mulheres que se beneficiam da epilação a laser: muitos homens já estão procurando a laserterapia para eliminar os pelos indesejados. A barba é uma área bastante procurada, mas a demanda pela depilação do tronco e das costas aumenta muito para o verão.

“Existem vários recursos da dermatologia estética que podem beneficiar os homens e eu acho que nos últimos anos eles estão se tornando cada vez mais conscientes disso, afinal, é natural o ser humano querer melhorar sua autoestima, em qualquer aspecto”, diz a doutora Luciana Maluf.

“Lasers, preenchedores, toxina botulínica e procedimentos para o contorno corporal não são apenas para mulheres, definitivamente. Na verdade, a maioria dos meus pacientes de cicatrizes de acne são homens, que muitas vezes têm esse quadro residual pior do que as mulheres por não terem tido cuidados devidos com o seu rosto na época da inflamação intensa da acne, e agora ficam felizes por reduzir a aparência desses “buraquinhos cicatriciais”, uma vez que descobriram que existe técnicas para isso”.

Sobre a especialista

Luciana Maluf é médica dermatologista membro das Sociedades Brasileira e Americana de Dermatologia. É especialista em Laserterapia e em Procedimentos Dermatológicos Injetáveis, com experiência obtida em centros de referência internacional no tratamento de peles étnicas.




VEJA MAIS SOBRE Beleza


MAC Cosmetics prepara linha de batons com brilho!

O glitter voltou com tudo. A prova disso é que a MAC Cosmetics  prepara uma linha de batons com brilho desenvolvida em parceria com o maquiador Dominic Skinner. Serão sete versões de batons, que vão de dourado bem clarinho até um roxo escuro. Lançamento previsto para o segundo semestre deste ano. MAC Cosmetics prepara linha […]

Leia mais

17 dicas que toda noiva deve saber para ficar ainda mais linda no grande dia!

1. Faça uma limpeza de pele uma ou duas semanas antes da cerimônia, dessa forma você evita que marquinhas do tratamento te incomodem no dia. Caso você vá fazer uma hidratação, faça na mesma semana do casamento. 2. Se você está habituada a usar uma máscara para aumentar o brilho da pele, use-a no dia […]

Leia mais

Os batons que Anastasia usou em 50 Tons Mais Escuros!

O mulherio que já assistiu os 50 Tons Mais Escuros nas telonas tem amado os batons usados por Anastasia. Abaixo, apresentamos as marcas. Os batons que Anastasia usou em 50 Tons Mais Escuros! Relacionado

Leia mais

Aprenda a retirar o glitter e a purpurina com esfoliantes caseiros!

A cosmetóloga, do Spa da Pele, Lucienne Souza mostra duas receitas de esfoliantes caseiros para que as pessoas consigam retirar o glitter e a purpurina de uma maneira fácil, rápida e sem ser abrasiva. Para quem passou no rosto, a receita é um pouco mais suave, já que a pele é mais sensível. “É só […]

Leia mais

Cabelos ondulados – Dicas para deixá-los poderosos!

Não faça escova em seu cabelo ondulado A primeira dica e talvez a mais importante de todas é: Não escove seus cabelos! Isso mesmo, a escova pode prejudicar de várias maneiras os seus fios, e você não gostaria de ter um cabelo ondulado cheio de frizz e quebrado não é mesmo? Para que você tenha […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *