CVC anunciou uma grande operação para a temporada de julho: “Ponte Aérea CVC-Nordeste”. Vem saber!

Ceará está entre os destinos mais vendidos pela CVC

Ceará está entre os destinos mais vendidos pela CVC

Os quase 4 mil quilômetros de praias do Nordeste receberam 1,6 milhão de clientes da operadora de viagens CVC em 2014, atraídos pela combinação de belas paisagens, excelentes praias, condições atrativas para compra de pacotes, facilidade de acesso com voos partindo de todo o Brasil e ampla rede hoteleira.

Segundo estimativas da operadora, considerando que cada cliente gasta, em média, R$ 1.212 em hospedagem, alimentação, contratação de passeios e compra de souvenires na cidade que visita, os clientes da CVC contribuíram para injetar perto de R$ 2 bilhões na economia regional do Nordeste em 2014.

O volume de turistas que desembarcou no Nordeste no ano passado é 10% maior que 2013 e coloca a CVC na posição de operadora que mais brasileiros embarca para os 9 estados do Nordeste. A região é líder em vendas na operadora há mais de 30 anos e, anualmente, tem consolidado sua posição em razão dos investimentos constantes realizados pela CVC, por meio de novos roteiros e acordos comerciais com companhias aéreas, redes hoteleiras e empresas de receptivos.

“O Nordeste é um exemplo de sucesso, de região turística que se desenvolve e se destaca gradativamente, pela facilidade de conexões e acessos a partir de todo o Brasil, com ampla malha aérea e grandes redes hoteleiras e pela infinidade de praias. Pelo grande volume de turistas que embarcamos, nós da CVC também apostamos constantemente nas rotas clássicas e, também, em novas rotas, para que o turista possa sempre retornar e recomendar o Nordeste”, diz Claiton Armelin, Diretor Geral de Produtos Nacionais da CVC.

Apenas nos três primeiros meses de 2015, a CVC levou ao Nordeste quase meio milhão de turistas: 487 mil consumidores chegaram à região na companhia da operadora, o que significa um incremento de 11% se comparado ao 1º trimestre de 2014.

Para o executivo, além da ampliação dos acordos comerciais da CVC na região, outro fator que incentiva a visitação dos turistas é a atuação em conjunta com o trade turístico, com o desenvolvimento de iniciativas como a Ponte Aérea CVC-Nordeste.

“Já temos operação diária para o Nordeste, em fretamentos e block charters, saindo de mais de 20 cidades do Brasil, mas para atender a períodos de alta temporada, como as Férias de Julho, ampliamos ainda mais os nossos acordos com as companhias aéreas, com bloqueios extras, voos fretados e assentos garantidos”, cita.

Outra ação realizada pela CVC, para incentivar a visitação constante na região, diz respeito aos roteiros. O cliente que já viajou a Fortaleza uma ou duas vezes, por exemplo, tende a visitar outras localidades do entorno, podendo escolher outras capitais ou até incluir visitas a vilarejos próximos.

É por isso que a CVC tem criado roteiros que incluem na mesma viagem, além das visitas às Capitais Nordestinas, hospedagens em diferentes localidades, como são os casos dos novos roteiros: “Litoral Sul da Bahia” (combinando hospedagens em Salvador, Morro de SP, Península de Maraú, Itacaré e Ilhéus), “Costa do Sol Poente” (Fortaleza, Cumbuco, Lagoinha e Jericoacoara) e “Maceió com Coruripe”, “Maceió com Barra de São Miguel”, “Maceió com São Miguel dos Milagres” e a “Rota 101” (com Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte).

Também buscando dar mais flexibilidade aos turistas, a CVC também lançou recentemente uma Programação de Locação de Carros, sendo a única operadora de viagens do Brasil a oferecer aluguel de carro sem cobrança de taxa de retorno, ou seja, o ciente pode alugar um carro com a CVC em determinado Estado nordestino e devolver o carro em outro Estado, sem cobrança de tarifas adicionais. A novidade incentiva o desenvolvimento das viagens inter-regionais, pelos diferentes destinos nordestinos.




VEJA MAIS SOBRE Turismo


Nutricionista indica 5 substituições no seu cardápio para ajudar a cuidar do coração sem abrir mão do sabor!

4

A busca por uma alimentação equilibrada geralmente traz dúvidas sobre quais alimentos devem ser consumidos com maior frequência ou não. Os óleos vegetais e seus derivados, como o creme vegetal, por exemplo, podem ser grandes aliados dentro de um estilo de vida saudável. Em sua composição são encontrados nutrientes essenciais de que o corpo necessita, […]

Leia mais

Bagagens poderão ser cobradas em viagens de avião!

mala2

Minha gente, onde vamos parar? A extinção da gratuidade para bagagens despachadas está entre as novas regras do setor de aviação que devem ser analisadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na próxima semana. As propostas foram levantadas em audiências públicas iniciadas em março deste ano e abordam ainda a proibição de multa por […]

Leia mais

Nápoles vai ganhar museu permanente dedicado a presépios!

napoles

A cidade de Nápoles, no sul da Itália, ganhará um museu permanente de presépios, uma iniciativa idealizada pelo magistrado Ugo Ricciardi e pelo cardeal Crescenzio Sepe e promovida pela fundação “Sant’Alfonso Maria de’ Liguori”. O museu ficará aberto o ano todo, “com o objetivo de apresentar características da tradição e inovação típicas da cultura napolitana”. […]

Leia mais

Pesquisa afirma que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento!

4

Um levantamento realizado pelo site Booking.com mostrou que as pessoas acreditam que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento, conquistar bens materiais e até ter filhos. Na pesquisa, 49% dos entrevistados disseram que uma viagem trouxe mais felicidade do que seu próprio casamento, enquanto 51% afirmaram preferir uma viagem a um encontro […]

Leia mais

China está construindo uma réplica do Titanic!

SUINING, CHINA - NOVEMBER 30: People attend a ceremony to start The Sinking of Titanic Keel Laying Project on November 30, 2016 in Suining, Sichuan Province of China. The Sinking of Titanic Keel Laying Project started in Suining to construct a Titanic's replica and the replica will serve as a cruise boat for visitors around the World to visit and experience after its completion. Camera crew of the United States National Geographic will take pictures and record the entire event of the project. (Photo by VCG/Getty Images)

A China está construindo uma réplica do Titanic! O projeto gigantesco que está orçamento em 145 milhões de dólares, teve início no final do mês de novembro e faz parte de numa iniciativa para fomentar o turismo na província chinesa de Sichuan. O estaleiro onde estão acontecendo os trabalhos fica a mais de 1200 quilômetros de distância do mar e […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *