Criança de 7 anos foi esquecida pelos funcionários da TAM, responsáveis por embarcá-la em um avião!

Veja que situação! Uma criança de 7 anos foi esquecida pelos funcionários da TAM, responsáveis por embarcá-la em um avião para a Paraíba, e acabou se perdendo no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A filha do casal Carolina Petter e Felipe Capelli deveria embarcar em um voo de São Paulo para João Pessoa, na Paraíba, na manhã de domingo (19). Era o início de suas férias e ela visitaria seus avós.

Quando chegaram a Cumbica, os pais pagaram uma taxa de 100 reais pelo serviço de Supervisão de Menores Desacompanhados (UMNR) e entregaram a filha a um funcionário terceirizado da companhia aérea, que também ajudaria no embarque de um cadeirante e de uma idosa.

Carolina contou que achou estranho quando ele perguntou se a criança iria para Salvador. “Respondi que ela iria para João Pessoa e comecei a ficar nervosa. Ele nem olhou na cara da minha filha e saiu andando na frente dela”, disse a mãe para a Veja São Paulo.

O casal decidiu ficar no aeroporto, para se certificar que a criança havia embarcado. A TAM inclusive chegou a afirmar que tudo havia corrido bem e que a criança já estava no avião.

No entanto, o funcionário perdeu a criança, que ficou sozinha no portão de embarque errado e perdeu o voo. Os pais descobriram o ocorrido quando mandaram uma mensagem para o celular da filha e ela respondeu que estava “esperando o moço voltar”.

Desesperados, os pais questionaram a equipe da TAM e pediram para trazer a garota de volta, que chorava muito.

Outra funcionária sugeriu embarcar a criança em outro voo, com conexão no Rio de Janeiro, o que os pais descartaram.

A atendente da companhia, que havia garantido o embarque da menina, disse que confundiu o sobrenome dela com o de outra passageira.

A criança reapareceu apenas 40 minutos depois.

Ontem, o avô pegou um avião em João Pessoa e veio a São Paulo buscar a neta, pago do próprio bolso. Hoje, a menina já está com os avós, em segurança.

O casal registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Aeroporto de Guarulhos e uma reclamação formal na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Resposta

Em nota, a TAM afirmou que “houve uma falha no processo de embarque da menor, ocasionando a perda do voo”.

A companhia afirmou, no entanto, “que a menor não deixou de ser assistida por um funcionário da TAM”.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Os benefícios do piltes para crianças!

Que o Pilates só faz bem não há dúvida. Mas, muitos pais ainda questionam a eficácia também para o público infantil. Especialistas afirmam que a atividade é ideal sim para esse público e não compromete em nada o desenvolvimento da criança. Pelo contrário, o método tem sido indicado para prevenir, minimizar e corrigir desvios posturais, […]

Leia mais

Pai faz parto de filho ouvindo orientações do Samu pelo telefone!

Uma mãe, de 26 anos, contou com a ajuda do marido para ter o segundo filho dentro da própria casa, em Campo Grande (MS). Dielle Cristine Renovo Costa entrou em trabalho de parto por volta das 9h desta terça (28) e não deu tempo de esperar a chegada dos socorristas. O pai da criança, Luis […]

Leia mais

Polêmica: Escola recomenda que mães evitem roupas curtas e decotes!

Um comunicado de uma escola no Recife, aberta há 50 anos, recomendou que mães de alunos e responsáveis evitassem o uso de decote e roupas curtas. O texto é assinado pela diretora do Colégio Santa Maria, Rosa Amélia Muniz. “No ambiente escolar, é pertinente que o responsável por deixar e por buscar os alunos use […]

Leia mais

Fases da lua e dia da relação sexual podem influenciar na gestação!

Muitas pessoas questionam se o dia da relação sexual pode interferir na gestação. Por mais incrível que possa parecer, sim, isso é uma verdade e a explicação está nos cromossomos, aquelas sequências do nosso código genético ou DNA, que se agrupam e dão origem a bebês do sexo feminino (XX) ou masculino (XY). Segundo o […]

Leia mais

Saiba evitar a prisão de ventre durante a dieta!

As dietas proteicas, pobres em carboidratos ou muitos restritas em calorias geralmente são pobres em fibras, o que faz o intestino ficar mais lento e a barriga inchada devido à fermentação dos alimentos. Mas é possível manter a dieta e prevenir este problema. A revista Boa Forma explica que você deve apostar em frutas, leguminosas, legumes […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *