Criança de 7 anos foi esquecida pelos funcionários da TAM, responsáveis por embarcá-la em um avião!

tam

Veja que situação! Uma criança de 7 anos foi esquecida pelos funcionários da TAM, responsáveis por embarcá-la em um avião para a Paraíba, e acabou se perdendo no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A filha do casal Carolina Petter e Felipe Capelli deveria embarcar em um voo de São Paulo para João Pessoa, na Paraíba, na manhã de domingo (19). Era o início de suas férias e ela visitaria seus avós.

Quando chegaram a Cumbica, os pais pagaram uma taxa de 100 reais pelo serviço de Supervisão de Menores Desacompanhados (UMNR) e entregaram a filha a um funcionário terceirizado da companhia aérea, que também ajudaria no embarque de um cadeirante e de uma idosa.

Carolina contou que achou estranho quando ele perguntou se a criança iria para Salvador. “Respondi que ela iria para João Pessoa e comecei a ficar nervosa. Ele nem olhou na cara da minha filha e saiu andando na frente dela”, disse a mãe para a Veja São Paulo.

O casal decidiu ficar no aeroporto, para se certificar que a criança havia embarcado. A TAM inclusive chegou a afirmar que tudo havia corrido bem e que a criança já estava no avião.

No entanto, o funcionário perdeu a criança, que ficou sozinha no portão de embarque errado e perdeu o voo. Os pais descobriram o ocorrido quando mandaram uma mensagem para o celular da filha e ela respondeu que estava “esperando o moço voltar”.

Desesperados, os pais questionaram a equipe da TAM e pediram para trazer a garota de volta, que chorava muito.

Outra funcionária sugeriu embarcar a criança em outro voo, com conexão no Rio de Janeiro, o que os pais descartaram.

A atendente da companhia, que havia garantido o embarque da menina, disse que confundiu o sobrenome dela com o de outra passageira.

A criança reapareceu apenas 40 minutos depois.

Ontem, o avô pegou um avião em João Pessoa e veio a São Paulo buscar a neta, pago do próprio bolso. Hoje, a menina já está com os avós, em segurança.

O casal registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Aeroporto de Guarulhos e uma reclamação formal na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Resposta

Em nota, a TAM afirmou que “houve uma falha no processo de embarque da menor, ocasionando a perda do voo”.

A companhia afirmou, no entanto, “que a menor não deixou de ser assistida por um funcionário da TAM”.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Ator da Globo acha que a salvação do Brasil está nas mãos de Lula e Fernando Henrique Cardoso!

lula-e-fhc-jpgqx64310-pagespeed-ce-gngmdsg7nb

O ator Paulo Betti declarou recentemente uma solução para o nosso País sair desse caos: “Eu sou, confesso, ingênuo na política. Mas a salvação do Brasil precisa de um encontro de Fernando Henrique Cardoso Cardoso e Lula, mediado por Marina. Os dois governaram o Brasil nos últimos 20 anos, devem saber a saída.” Será? Ator […]

Leia mais

Ambev é eleita como uma das empresas mais sustentáveis do país!

ambev-blog-michel-telles

A Ambev, maior fabricante de bebidas do mundo, que foi fundada por Carlos Alberto Sicupira, foi reconhecida pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2016 como uma das empresas mais sustentáveis do país. A companhia se destacou pela gestão da água nas indústrias em todo mundo. O reconhecimento foi divulgado no dia 17 de novembro. A abordagem para […]

Leia mais

O perigo em exagerar na comilança das festas de fim de ano. Vem saber!

4

Com a chegada das comemorações de final de ano, você precisa ficar atenta à alimentação. É tanta oferta de comidas saborosas nessa época, que é normal exagerar na quantidade de delícias. Só que os excessos podem colocar em risco a sua saúde e todos os planos para o próximo ano. Segundo a ISLA-BR (International Stress […]

Leia mais

Versace lança novo livro. Vem saber!

donatella-versace-livro-blog-michel-telles

A Versace acaba de anunciar o seu novo livro. Escrito pela própria Donatella Versace, a publicação conta a história da grife sob o ponto de vista da diretora criativa. Imagens exclusivas dos arquivos da marca, assim como de bastidores de desfiles, campanhas e do ateliê ajudam a ilustrar e contar a história de uma das […]

Leia mais

Depressão de final de ano, psiquiatra comenta!

4

Mesmo que para alguns seja um momento feliz para encerrar mais um ciclo, o final do ano é um agravante ao estresse para pessoas que já estão deprimidas. A sensação de que o ano vai acabar aumenta a cobrança de finalizar tudo, avaliar o que não deu certo, antecipar as metas para o próximo ano, […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *