Conselho de Bebidas Destiladas dos Estados Unidos promove eventos no Brasil com Jeff Arnett, Master Distiller da Jack Daniel´s, e pequenas destilarias norte-americanas ainda não distribuídas no país!

O Conselho de Bebidas Destiladas dos Estados Unidos (DISCUS – www.distilledspirits.org) realiza dois eventos no Brasil para promover os destilados norte-americanos no país. Marcados para os dias 28 de janeiro, em São Paulo, e 29, no Rio de Janeiro, terão a presença de Jeff Arnett, Master Distiller da Jack Daniel’s, em sua primeira visita ao Brasil, que comandará um seminário sobre a história e o processo único de produção do Bourbon e do Tennessee Whiskey, seguido de degustação de bebidas e demonstração da popularidade dos whiskeys norte-americanos no preparo de coquetéis.  Na comitiva também estão produtores de pequenas destilarias dos EUA, apresentando seus whiskeys, bourbons, brandies, gins e vodkas ao mercado brasileiro, muitos ainda não exportados para o país. São eles: Dan Farber, produtor da Osocalis Distillery, da Califórnia; Christian Krogstad, produtor da House Spirits Distillery, do Oregon; Scott Harris, proprietário da Catoctin Creek Distilling Co., da Virginia; e Brian McKenzie, proprietário da Finger Lakes Distilling, de Nova York.

Brasil, mercado PROMISSOR

 Os eventos no Brasil representam uma grande oportunidade para os exportadores norte-americanos. De acordo com informações do Euromonitor International, em 2012, o Brasil foi o maior mercado de bebidas alcoólicas da América do Sul, tanto em volume quanto em valor, registrando US$ 14.6 bilhões em vendas no varejo. O setor de whiskey foi responsável por 19% das vendas totais no país, com projeção de expandir em até 52% até 2017.  As exportações de destilados norte-americanas para o Brasil chegaram a US$ 4 milhões em 2012 (valor 125% superior a 2006), sendo o whiskey (que há 10 anos registrava US$ 140 mil em exportações para nosso país) responsável por aproximadamente 98% deste total. Em 2012, o Brasil foi o 39º maior destino de exportação de destilados norte-americanos e o 31° de whiskeys. Espera-se maior expansão nas exportações de bebidas alcoólicas norte-americanas para o Brasil em virtude do crescente interesse global pelo whiskey dos EUA, que atingiu mais de US$ 1 bilhão em exportação mundial em 2012. “O interesse pelos melhores Burbons e Whiskeys do Tennessee tem crescido de forma acentuada em virtude de sua herança autêntica, de seus aromas marcantes e de sua versatilidade nos coquetéis,” diz Jeff Arnett. “Estamos empolgados para compartilhar isso com mercado brasileiro”, completa.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Alimentação ajuda a ter Carnaval mais animado!

O Carnaval começa oficialmente neste fim de semana e para que os foliões possam aproveitar para valer a festa é preciso ter cuidado com a alimentação. Com essa atenção, é possível evitar o desgaste físico desnecessário e manter a imunidade.  “É fundamental que o folião faça de 5 a 6 refeições por dia. Para começar, […]

Leia mais

Clube Melissa apresenta destaques de inverno da coleção FLYGRL!

Leve e impactante, a nova coleção de Melissa, batizada de FLYGRL, conversa com os múltiplos femininos dentro do feminino destacando-os e iluminando seus papeis na sociedade. Para o Inverno 2017, a marca renova seu portfólio com criações que conjugam sutileza e poder de maneira singular, tudo isso aliado ao design único e ao cheirinho inconfundível […]

Leia mais

Combata a ressaca do Carnaval com ovos!

Uma das festas mais esperadas do ano por muitos brasileiros, o Carnaval já está chegando. Conhecida por ser um verdadeiro cartão postal do Brasil ao mundo, pela alegria contagiante e pela rica diversidade cultural dos foliões de Norte a Sul, a farra também costuma trazer na bagagem uma “visitante” inconveniente: a ressaca. Já é de […]

Leia mais

Solteiros acreditam que é possível encontrar um amor no Carnaval!

Quem disse que o Carnaval é só farra? O ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, realizou uma pesquisa com 633 foliões e questionou se eles e elas acham possível ou não levar um relacionamento adiante com alguém que conheceu durante a folia. As mulheres de praticamente todas as idades, exceto as que estão […]

Leia mais

Restaurante dá desconto a pais com “crianças educadas”!

Uma decisão polêmica aconteceu em Pádua, na Itália. Um restaurante dá desconto de 13, 5 euros (cerca de R$ 40 reais) na conta das famílias com “crianças educadas” – sconto bimbi educati é o nome do agrado, em italiano. O dono da enoteca, Antonio Ferrari, afirmou ao jornal Corriere della Sera que o ato serve como reconhecimento aos pais que conseguem […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *