Conheça os benefícios do vinagre natural de maçã!

2O vinagre é consumido em todas as regiões do mundo e desde os primórdios é considerado como símbolo de vida. Os antigos povos, há mais de 5 mil anos descobriram que o vinagre era uma rica e saborosa fonte para tempero e também para a conservação de carnes, peixes e legumes.

Além disso, percebeu-se que também tinha um sabor refrescante e, por isso, era constantemente utilizado na mistura de bebidas como água e sucos para matar a sede na Idade Média. Desde então, o vinagre integra a vida dos consumidores e em cada país um tipo de vinagre é referência, como na Alemanha que utiliza essencialmente o vinagre de maçãs.

Aqui no Brasil, este vinagre não é tão utilizado quando comparado aos outros, mas ele possui diversos benefícios.

FORTE AÇÃO ANTIOXIDANTE

A maçã é uma fruta com fitoquímicos como as catequinas que possui forte ação antioxidante e a quercetina que age como antioxidante, melhora a imunidade e defesa do organismo, além de reduzir os efeitos da histamina, substância que causa alergia e inflamação no corpo.

O vinagre de maçã, portanto, possui benefícios quando comparados aos outros vinagres, pois apresenta traços de pectina e betacaroteno, além do ácido acético presente em todas as soluções de vinagre. O vinagre de maçã ajuda no processo de perda de peso devido à redução dos picos de insulina no sangue e por ser um bloqueador natural de amigo.

No quesito doenças, o vinagre previne a diabetes, diminui a rigidez articular, melhora a digestão, protege o fígado, melhora a pele e previne o câncer.

SEM ESSÊNCIAS, CORANTES OU CONSERVANTES

O interessante é que o vinagre de maçã natural não apresenta essências, corantes ou conservantes, preservando assim suas características e componentes naturais. Vitaminas como o cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio e zinco estão presentes em sua composição.

O vinagre de maçã tem menos calorias que outros vinagres, como o balsâmico, por exemplo. Além disso, costuma apresentar menos açúcar, carboidrato e sódio quando comparado a outros vinagres.

O vinagre orgânico se diferencia do não orgânico, pois possui 90% menos metais tóxicos, 300% a mais de lítio, 50% a mais de manganês, 40% a mais de magnésio e 40% a mais de cálcio, sendo assim mais benéfica para a saúde.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Os benefícios do piltes para crianças!

Que o Pilates só faz bem não há dúvida. Mas, muitos pais ainda questionam a eficácia também para o público infantil. Especialistas afirmam que a atividade é ideal sim para esse público e não compromete em nada o desenvolvimento da criança. Pelo contrário, o método tem sido indicado para prevenir, minimizar e corrigir desvios posturais, […]

Leia mais

Pai faz parto de filho ouvindo orientações do Samu pelo telefone!

Uma mãe, de 26 anos, contou com a ajuda do marido para ter o segundo filho dentro da própria casa, em Campo Grande (MS). Dielle Cristine Renovo Costa entrou em trabalho de parto por volta das 9h desta terça (28) e não deu tempo de esperar a chegada dos socorristas. O pai da criança, Luis […]

Leia mais

Polêmica: Escola recomenda que mães evitem roupas curtas e decotes!

Um comunicado de uma escola no Recife, aberta há 50 anos, recomendou que mães de alunos e responsáveis evitassem o uso de decote e roupas curtas. O texto é assinado pela diretora do Colégio Santa Maria, Rosa Amélia Muniz. “No ambiente escolar, é pertinente que o responsável por deixar e por buscar os alunos use […]

Leia mais

Fases da lua e dia da relação sexual podem influenciar na gestação!

Muitas pessoas questionam se o dia da relação sexual pode interferir na gestação. Por mais incrível que possa parecer, sim, isso é uma verdade e a explicação está nos cromossomos, aquelas sequências do nosso código genético ou DNA, que se agrupam e dão origem a bebês do sexo feminino (XX) ou masculino (XY). Segundo o […]

Leia mais

Saiba evitar a prisão de ventre durante a dieta!

As dietas proteicas, pobres em carboidratos ou muitos restritas em calorias geralmente são pobres em fibras, o que faz o intestino ficar mais lento e a barriga inchada devido à fermentação dos alimentos. Mas é possível manter a dieta e prevenir este problema. A revista Boa Forma explica que você deve apostar em frutas, leguminosas, legumes […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *