Conheça os bairros mais gays do mundo!

A HomeAway, fez uma seleção dos 10 bairros mais gay-friendly (amigáveis) ao redor do mundo. Castro, em São Francisco, e Ipanema, no Rio de Janeiro, estão na parada.

 País: Alemanha Schöneberg fica no centro da cidade de Berlim, entre Wilmersford e Kreuzberg. Desde 1920, a famosa Rua Motzstrasse abriga bares e casas noturnas para o público gay. É lá que está, por exemplo, o Café Berio e o Gnadenbrot. Toda primeira sexta-feira do mês acontece em a festa London Calling, no Schwuz - um dos espaços gays mais visitados da cidade. Durante o dia, a Praça Nollendorf abriga um mercado de produtos naturais. Passear de bicicleta é uma ótima alternativa de passeio para explorar o bairro.

País: Alemanha
Schöneberg fica no centro da cidade de Berlim, entre Wilmersford e Kreuzberg.
Desde 1920, a famosa Rua Motzstrasse abriga bares e casas noturnas para o público gay. É lá que está, por exemplo, o Café Berio e o Gnadenbrot.
Toda primeira sexta-feira do mês acontece em a festa London Calling, no Schwuz – um dos espaços gays mais visitados da cidade.
Durante o dia, a Praça Nollendorf abriga um mercado de produtos naturais. Passear de bicicleta é uma ótima alternativa de passeio para explorar o bairro.

 País: Inglaterra Todos os anos, em junho, acontece no bairro do Soho a Festa do Orgulho Gay. É nele também que está localizada a rua mais gay-friendly da Europa - a Old Compton Street. Outra rua famosa da região é a Waldour Street, onde está o “The Marquee Club”, local que já foi palco para shows históricos que aconteceram em Londres.

País: Inglaterra
Todos os anos, em junho, acontece no bairro do Soho a Festa do Orgulho Gay. É nele também que está localizada a rua mais gay-friendly da Europa – a Old Compton Street.
Outra rua famosa da região é a Waldour Street, onde está o “The Marquee Club”, local que já foi palco para shows históricos que aconteceram em Londres.

 País: Holanda Grachtengordel está localizado no centro da cidade de Amsterdã e é um dos bairros pioneiros para o público LGBT no mundo. Na região há mais de 100 opções de lazer, como bares, restaurantes, cafés e lojas. Os turistas podem ainda buscar informações no Gay Tourist Information Center no Pink Point. A Rua Reguliersdwarsstraat, conhecida como a Rua do Pecado, é uma das mais famosas do Grachtengordel. O Havana, o Ludwing II e o Cruise Club Church estão localizados nela. No bairro também aconteceu o primeiro matrimônio gay do mundo.

País: Holanda
Grachtengordel está localizado no centro da cidade de Amsterdã e é um dos bairros pioneiros para o público LGBT no mundo.
Na região há mais de 100 opções de lazer, como bares, restaurantes, cafés e lojas. Os turistas podem ainda buscar informações no Gay Tourist Information Center no Pink Point.
A Rua Reguliersdwarsstraat, conhecida como a Rua do Pecado, é uma das mais famosas do Grachtengordel. O Havana, o Ludwing II e o Cruise Club Church estão localizados nela.
No bairro também aconteceu o primeiro matrimônio gay do mundo.

 País: França Las Marais está localizado entre o III e o IV distrito de Paris e possui mais de 22 mil habitantes. A Festa do Orgulho Gay acontece todos os anos por lá. Além de ser considerado a sede da comunidade homossexual de Paris, o bairro acomoda a maior comunidade judaica da Europa.  A Rua Rosier é a mais famosa da região. Nela, os turistas encontram diversas lojas abertas até aos domingos e muitas opções de restaurantes.  Em Las Marais há também o parque Place des Voges. O L'As Du Fallafel e a Droguerie du Marais são duas opções para quem gosta de boa comida. O bairro também conta com o Museu Carnavelet, o Hotel de Valle, a Place de la Bastille, o Museu Picasso e o centro Georges Pompidou.

País: França
Las Marais está localizado entre o III e o IV distrito de Paris e possui mais de 22 mil habitantes. A Festa do Orgulho Gay acontece todos os anos por lá.
Além de ser considerado a sede da comunidade homossexual de Paris, o bairro acomoda a maior comunidade judaica da Europa.
A Rua Rosier é a mais famosa da região. Nela, os turistas encontram diversas lojas abertas até aos domingos e muitas opções de restaurantes.
Em Las Marais há também o parque Place des Voges. O L’As Du Fallafel e a Droguerie du Marais são duas opções para quem gosta de boa comida.
O bairro também conta com o Museu Carnavelet, o Hotel de Valle, a Place de la Bastille, o Museu Picasso e o centro Georges Pompidou.

 País: Espanha O Chueca está localizado no centro de Madri, mais especificamente entre as ruas Fuencarral e Barquillo. É por lá que também acontece anualmente a Festa de Orgulho Gay. Por muito tempo Chueca foi considerado um bairro para evitar, mas desde os anos 90 é o epicentro da comunidade gay de Madri. A região foi remodelada e hoje é considerada uma das mais chiques e glamorosos da cidade.  Entre as opções de lazer, o Bodega Angel Sierra, bar fundado em 1.900, e as casas noturnas LI, A Noite e Delirio são garantia de diversão.    O Mercado de San Antón é outra ótima opção de passeio, principalmente para quem gosta de produtos gourmet.

País: Espanha
O Chueca está localizado no centro de Madri, mais especificamente entre as ruas Fuencarral e Barquillo. É por lá que também acontece anualmente a Festa de Orgulho Gay.
Por muito tempo Chueca foi considerado um bairro para evitar, mas desde os anos 90 é o epicentro da comunidade gay de Madri. A região foi remodelada e hoje é considerada uma das mais chiques e glamorosos da cidade.
Entre as opções de lazer, o Bodega Angel Sierra, bar fundado em 1.900, e as casas noturnas LI, A Noite e Delirio são garantia de diversão.
O Mercado de San Antón é outra ótima opção de passeio, principalmente para quem gosta de produtos gourmet.


 O bairro de Castro fica entre a Rua Castro e a Rua Market em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Foi na região que Harvey Milk, ativista na luta pelos direitos gays, tinha uma loja de câmeras fotográficas. Milk foi o primeiro homem assumido gay a ser eleito a um cargo público no estado da Califórnia. Sua história pode ser conhecida pelo filme que leva seu nome, protagonizado por Sean Penn. A Praça Harvey Milk e o Centro de Visitantes são dois pontos bastante visitados pelos turistas na região. O bairro ainda conta com o Teatro Castro, onde é promovido o Festival Anual de Cine Gay e Lésbico, além do primeiro museu gay dos Estados Unidos, o GLBT History Museum. No mês de junho também acontece a Festa do Orgulho Gay por lá.

O bairro de Castro fica entre a Rua Castro e a Rua Market em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Foi na região que Harvey Milk, ativista na luta pelos direitos gays, tinha uma loja de câmeras fotográficas.
Milk foi o primeiro homem assumido gay a ser eleito a um cargo público no estado da Califórnia. Sua história pode ser conhecida pelo filme que leva seu nome, protagonizado por Sean Penn.
A Praça Harvey Milk e o Centro de Visitantes são dois pontos bastante visitados pelos turistas na região.
O bairro ainda conta com o Teatro Castro, onde é promovido o Festival Anual de Cine Gay e Lésbico, além do primeiro museu gay dos Estados Unidos, o GLBT History Museum.
No mês de junho também acontece a Festa do Orgulho Gay por lá.

 O Rio de Janeiro já foi eleito diversas vezes um dos principais destinos no mundo para o público gay. E a praia de Ipanema é um dos bairros com mais opções de lazer e entretenimento.   Entre as ruas Prudente de Morais e Barão da Torre há diversas opções de bares e restaurantes que ficam lotados o ano todo. A rua começa na altura do Posto 9 da praia de Ipanema e se destaca com as diversas bandeiras coloridas.

O Rio de Janeiro já foi eleito diversas vezes um dos principais destinos no mundo para o público gay. E a praia de Ipanema é um dos bairros com mais opções de lazer e entretenimento.
Entre as ruas Prudente de Morais e Barão da Torre há diversas opções de bares e restaurantes que ficam lotados o ano todo. A rua começa na altura do Posto 9 da praia de Ipanema e se destaca com as diversas bandeiras coloridas.

 País: Argentina San Telmo está localizado próximo à Plaza de Mayo e é referência do turismo gay na América Latina. O bairro é bastante boêmio e tem também diversas galerias de arte lojas tradicionais, além do famoso mercado de Pulgas aos domingos. O Pride Café e o Baires Folk, boate de música eletrônica, são duas atrações muito conhecidas da região. Já no Tango Queer é possível aprender a dança adotar o papel tradicional do homem e a mulher.

País: Argentina
San Telmo está localizado próximo à Plaza de Mayo e é referência do turismo gay na América Latina.
O bairro é bastante boêmio e tem também diversas galerias de arte lojas tradicionais, além do famoso mercado de Pulgas aos domingos.
O Pride Café e o Baires Folk, boate de música eletrônica, são duas atrações muito conhecidas da região.
Já no Tango Queer é possível aprender a dança adotar o papel tradicional do homem e a mulher.

 País: Estados Unidos Uma das principais cidades do mundo também tem um bairro com muitas atrações para o público gay, o Greenwich Village - localizado no lado oeste de Manhattan, chamado de Baixo Manhattan. É lá que acontece anualmente a Festa do Orgulho Gay da cidade de Nova York, em junho. A Rua Christopher é o centro gay do bairro. Por lá, os turistas encontra diversas lojas, clubes e cafés que funcionam até a madrugada.  É no bairro também que está localizada a New York University, que alimenta o ambiente artístico e boêmio da região. É possível ver diversos artistas no Washington Square Park.  Bob Dylan morou na região. A cantora Lady Gaga também começou sua carreira por lá.  É na região também que está o apartamento onde se passou a série "Friends", esquina da Rua Grove e a Bedford.

País: Estados Unidos
Uma das principais cidades do mundo também tem um bairro com muitas atrações para o público gay, o Greenwich Village – localizado no lado oeste de Manhattan, chamado de Baixo Manhattan.
É lá que acontece anualmente a Festa do Orgulho Gay da cidade de Nova York, em junho.
A Rua Christopher é o centro gay do bairro. Por lá, os turistas encontra diversas lojas, clubes e cafés que funcionam até a madrugada.
É no bairro também que está localizada a New York University, que alimenta o ambiente artístico e boêmio da região. É possível ver diversos artistas no Washington Square Park.
Bob Dylan morou na região. A cantora Lady Gaga também começou sua carreira por lá.
É na região também que está o apartamento onde se passou a série “Friends”, esquina da Rua Grove e a Bedford.

 País: Portugal Bairro Alto é um dos mais centrais da capital portuguesa, ele fica bem próximo do Chiado. É nele que está a famosa casa noturna Lux, propriedade de John Malcovich e onde tocam os DJs famosos. Os bares Purex, para mulheres, e The Cock, para os homens, são também referências na região. Todos os anos, em setembro, acontece o Festival de Cine Gay Queer Lisboa.

País: Portugal
Bairro Alto é um dos mais centrais da capital portuguesa, ele fica bem próximo do Chiado.
É nele que está a famosa casa noturna Lux, propriedade de John Malcovich e onde tocam os DJs famosos.
Os bares Purex, para mulheres, e The Cock, para os homens, são também referências na região.
Todos os anos, em setembro, acontece o Festival de Cine Gay Queer Lisboa.

 




VEJA MAIS SOBRE Turismo


Bagagens poderão ser cobradas em viagens de avião!

mala2

Minha gente, onde vamos parar? A extinção da gratuidade para bagagens despachadas está entre as novas regras do setor de aviação que devem ser analisadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na próxima semana. As propostas foram levantadas em audiências públicas iniciadas em março deste ano e abordam ainda a proibição de multa por […]

Leia mais

Nápoles vai ganhar museu permanente dedicado a presépios!

napoles

A cidade de Nápoles, no sul da Itália, ganhará um museu permanente de presépios, uma iniciativa idealizada pelo magistrado Ugo Ricciardi e pelo cardeal Crescenzio Sepe e promovida pela fundação “Sant’Alfonso Maria de’ Liguori”. O museu ficará aberto o ano todo, “com o objetivo de apresentar características da tradição e inovação típicas da cultura napolitana”. […]

Leia mais

Pesquisa afirma que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento!

4

Um levantamento realizado pelo site Booking.com mostrou que as pessoas acreditam que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento, conquistar bens materiais e até ter filhos. Na pesquisa, 49% dos entrevistados disseram que uma viagem trouxe mais felicidade do que seu próprio casamento, enquanto 51% afirmaram preferir uma viagem a um encontro […]

Leia mais

China está construindo uma réplica do Titanic!

SUINING, CHINA - NOVEMBER 30: People attend a ceremony to start The Sinking of Titanic Keel Laying Project on November 30, 2016 in Suining, Sichuan Province of China. The Sinking of Titanic Keel Laying Project started in Suining to construct a Titanic's replica and the replica will serve as a cruise boat for visitors around the World to visit and experience after its completion. Camera crew of the United States National Geographic will take pictures and record the entire event of the project. (Photo by VCG/Getty Images)

A China está construindo uma réplica do Titanic! O projeto gigantesco que está orçamento em 145 milhões de dólares, teve início no final do mês de novembro e faz parte de numa iniciativa para fomentar o turismo na província chinesa de Sichuan. O estaleiro onde estão acontecendo os trabalhos fica a mais de 1200 quilômetros de distância do mar e […]

Leia mais

Grupo Pestana desiste de hotel no Rio de Janeiro!

fachada

Vamos combinar que o ano de 2016 não foi muito bom para a hotelaria brasileira. Foram poucos estabelecimentos que conseguiram respirar tranquilo com essa nossa economia maluca. Agora chega a notícia que o grupo Pestana entregou o hotel Pestana Rio Barra Beach & SPA que administrava em frente à praia da Barra da Tijuca no Rio […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *