Conheça os bairros mais gays do mundo!

A HomeAway, fez uma seleção dos 10 bairros mais gay-friendly (amigáveis) ao redor do mundo. Castro, em São Francisco, e Ipanema, no Rio de Janeiro, estão na parada.

 País: Alemanha Schöneberg fica no centro da cidade de Berlim, entre Wilmersford e Kreuzberg. Desde 1920, a famosa Rua Motzstrasse abriga bares e casas noturnas para o público gay. É lá que está, por exemplo, o Café Berio e o Gnadenbrot. Toda primeira sexta-feira do mês acontece em a festa London Calling, no Schwuz - um dos espaços gays mais visitados da cidade. Durante o dia, a Praça Nollendorf abriga um mercado de produtos naturais. Passear de bicicleta é uma ótima alternativa de passeio para explorar o bairro.

País: Alemanha
Schöneberg fica no centro da cidade de Berlim, entre Wilmersford e Kreuzberg.
Desde 1920, a famosa Rua Motzstrasse abriga bares e casas noturnas para o público gay. É lá que está, por exemplo, o Café Berio e o Gnadenbrot.
Toda primeira sexta-feira do mês acontece em a festa London Calling, no Schwuz – um dos espaços gays mais visitados da cidade.
Durante o dia, a Praça Nollendorf abriga um mercado de produtos naturais. Passear de bicicleta é uma ótima alternativa de passeio para explorar o bairro.

 País: Inglaterra Todos os anos, em junho, acontece no bairro do Soho a Festa do Orgulho Gay. É nele também que está localizada a rua mais gay-friendly da Europa - a Old Compton Street. Outra rua famosa da região é a Waldour Street, onde está o “The Marquee Club”, local que já foi palco para shows históricos que aconteceram em Londres.

País: Inglaterra
Todos os anos, em junho, acontece no bairro do Soho a Festa do Orgulho Gay. É nele também que está localizada a rua mais gay-friendly da Europa – a Old Compton Street.
Outra rua famosa da região é a Waldour Street, onde está o “The Marquee Club”, local que já foi palco para shows históricos que aconteceram em Londres.

 País: Holanda Grachtengordel está localizado no centro da cidade de Amsterdã e é um dos bairros pioneiros para o público LGBT no mundo. Na região há mais de 100 opções de lazer, como bares, restaurantes, cafés e lojas. Os turistas podem ainda buscar informações no Gay Tourist Information Center no Pink Point. A Rua Reguliersdwarsstraat, conhecida como a Rua do Pecado, é uma das mais famosas do Grachtengordel. O Havana, o Ludwing II e o Cruise Club Church estão localizados nela. No bairro também aconteceu o primeiro matrimônio gay do mundo.

País: Holanda
Grachtengordel está localizado no centro da cidade de Amsterdã e é um dos bairros pioneiros para o público LGBT no mundo.
Na região há mais de 100 opções de lazer, como bares, restaurantes, cafés e lojas. Os turistas podem ainda buscar informações no Gay Tourist Information Center no Pink Point.
A Rua Reguliersdwarsstraat, conhecida como a Rua do Pecado, é uma das mais famosas do Grachtengordel. O Havana, o Ludwing II e o Cruise Club Church estão localizados nela.
No bairro também aconteceu o primeiro matrimônio gay do mundo.

 País: França Las Marais está localizado entre o III e o IV distrito de Paris e possui mais de 22 mil habitantes. A Festa do Orgulho Gay acontece todos os anos por lá. Além de ser considerado a sede da comunidade homossexual de Paris, o bairro acomoda a maior comunidade judaica da Europa.  A Rua Rosier é a mais famosa da região. Nela, os turistas encontram diversas lojas abertas até aos domingos e muitas opções de restaurantes.  Em Las Marais há também o parque Place des Voges. O L'As Du Fallafel e a Droguerie du Marais são duas opções para quem gosta de boa comida. O bairro também conta com o Museu Carnavelet, o Hotel de Valle, a Place de la Bastille, o Museu Picasso e o centro Georges Pompidou.

País: França
Las Marais está localizado entre o III e o IV distrito de Paris e possui mais de 22 mil habitantes. A Festa do Orgulho Gay acontece todos os anos por lá.
Além de ser considerado a sede da comunidade homossexual de Paris, o bairro acomoda a maior comunidade judaica da Europa.
A Rua Rosier é a mais famosa da região. Nela, os turistas encontram diversas lojas abertas até aos domingos e muitas opções de restaurantes.
Em Las Marais há também o parque Place des Voges. O L’As Du Fallafel e a Droguerie du Marais são duas opções para quem gosta de boa comida.
O bairro também conta com o Museu Carnavelet, o Hotel de Valle, a Place de la Bastille, o Museu Picasso e o centro Georges Pompidou.

 País: Espanha O Chueca está localizado no centro de Madri, mais especificamente entre as ruas Fuencarral e Barquillo. É por lá que também acontece anualmente a Festa de Orgulho Gay. Por muito tempo Chueca foi considerado um bairro para evitar, mas desde os anos 90 é o epicentro da comunidade gay de Madri. A região foi remodelada e hoje é considerada uma das mais chiques e glamorosos da cidade.  Entre as opções de lazer, o Bodega Angel Sierra, bar fundado em 1.900, e as casas noturnas LI, A Noite e Delirio são garantia de diversão.    O Mercado de San Antón é outra ótima opção de passeio, principalmente para quem gosta de produtos gourmet.

País: Espanha
O Chueca está localizado no centro de Madri, mais especificamente entre as ruas Fuencarral e Barquillo. É por lá que também acontece anualmente a Festa de Orgulho Gay.
Por muito tempo Chueca foi considerado um bairro para evitar, mas desde os anos 90 é o epicentro da comunidade gay de Madri. A região foi remodelada e hoje é considerada uma das mais chiques e glamorosos da cidade.
Entre as opções de lazer, o Bodega Angel Sierra, bar fundado em 1.900, e as casas noturnas LI, A Noite e Delirio são garantia de diversão.
O Mercado de San Antón é outra ótima opção de passeio, principalmente para quem gosta de produtos gourmet.


 O bairro de Castro fica entre a Rua Castro e a Rua Market em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Foi na região que Harvey Milk, ativista na luta pelos direitos gays, tinha uma loja de câmeras fotográficas. Milk foi o primeiro homem assumido gay a ser eleito a um cargo público no estado da Califórnia. Sua história pode ser conhecida pelo filme que leva seu nome, protagonizado por Sean Penn. A Praça Harvey Milk e o Centro de Visitantes são dois pontos bastante visitados pelos turistas na região. O bairro ainda conta com o Teatro Castro, onde é promovido o Festival Anual de Cine Gay e Lésbico, além do primeiro museu gay dos Estados Unidos, o GLBT History Museum. No mês de junho também acontece a Festa do Orgulho Gay por lá.

O bairro de Castro fica entre a Rua Castro e a Rua Market em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Foi na região que Harvey Milk, ativista na luta pelos direitos gays, tinha uma loja de câmeras fotográficas.
Milk foi o primeiro homem assumido gay a ser eleito a um cargo público no estado da Califórnia. Sua história pode ser conhecida pelo filme que leva seu nome, protagonizado por Sean Penn.
A Praça Harvey Milk e o Centro de Visitantes são dois pontos bastante visitados pelos turistas na região.
O bairro ainda conta com o Teatro Castro, onde é promovido o Festival Anual de Cine Gay e Lésbico, além do primeiro museu gay dos Estados Unidos, o GLBT History Museum.
No mês de junho também acontece a Festa do Orgulho Gay por lá.

 O Rio de Janeiro já foi eleito diversas vezes um dos principais destinos no mundo para o público gay. E a praia de Ipanema é um dos bairros com mais opções de lazer e entretenimento.   Entre as ruas Prudente de Morais e Barão da Torre há diversas opções de bares e restaurantes que ficam lotados o ano todo. A rua começa na altura do Posto 9 da praia de Ipanema e se destaca com as diversas bandeiras coloridas.

O Rio de Janeiro já foi eleito diversas vezes um dos principais destinos no mundo para o público gay. E a praia de Ipanema é um dos bairros com mais opções de lazer e entretenimento.
Entre as ruas Prudente de Morais e Barão da Torre há diversas opções de bares e restaurantes que ficam lotados o ano todo. A rua começa na altura do Posto 9 da praia de Ipanema e se destaca com as diversas bandeiras coloridas.

 País: Argentina San Telmo está localizado próximo à Plaza de Mayo e é referência do turismo gay na América Latina. O bairro é bastante boêmio e tem também diversas galerias de arte lojas tradicionais, além do famoso mercado de Pulgas aos domingos. O Pride Café e o Baires Folk, boate de música eletrônica, são duas atrações muito conhecidas da região. Já no Tango Queer é possível aprender a dança adotar o papel tradicional do homem e a mulher.

País: Argentina
San Telmo está localizado próximo à Plaza de Mayo e é referência do turismo gay na América Latina.
O bairro é bastante boêmio e tem também diversas galerias de arte lojas tradicionais, além do famoso mercado de Pulgas aos domingos.
O Pride Café e o Baires Folk, boate de música eletrônica, são duas atrações muito conhecidas da região.
Já no Tango Queer é possível aprender a dança adotar o papel tradicional do homem e a mulher.

 País: Estados Unidos Uma das principais cidades do mundo também tem um bairro com muitas atrações para o público gay, o Greenwich Village - localizado no lado oeste de Manhattan, chamado de Baixo Manhattan. É lá que acontece anualmente a Festa do Orgulho Gay da cidade de Nova York, em junho. A Rua Christopher é o centro gay do bairro. Por lá, os turistas encontra diversas lojas, clubes e cafés que funcionam até a madrugada.  É no bairro também que está localizada a New York University, que alimenta o ambiente artístico e boêmio da região. É possível ver diversos artistas no Washington Square Park.  Bob Dylan morou na região. A cantora Lady Gaga também começou sua carreira por lá.  É na região também que está o apartamento onde se passou a série "Friends", esquina da Rua Grove e a Bedford.

País: Estados Unidos
Uma das principais cidades do mundo também tem um bairro com muitas atrações para o público gay, o Greenwich Village – localizado no lado oeste de Manhattan, chamado de Baixo Manhattan.
É lá que acontece anualmente a Festa do Orgulho Gay da cidade de Nova York, em junho.
A Rua Christopher é o centro gay do bairro. Por lá, os turistas encontra diversas lojas, clubes e cafés que funcionam até a madrugada.
É no bairro também que está localizada a New York University, que alimenta o ambiente artístico e boêmio da região. É possível ver diversos artistas no Washington Square Park.
Bob Dylan morou na região. A cantora Lady Gaga também começou sua carreira por lá.
É na região também que está o apartamento onde se passou a série “Friends”, esquina da Rua Grove e a Bedford.

 País: Portugal Bairro Alto é um dos mais centrais da capital portuguesa, ele fica bem próximo do Chiado. É nele que está a famosa casa noturna Lux, propriedade de John Malcovich e onde tocam os DJs famosos. Os bares Purex, para mulheres, e The Cock, para os homens, são também referências na região. Todos os anos, em setembro, acontece o Festival de Cine Gay Queer Lisboa.

País: Portugal
Bairro Alto é um dos mais centrais da capital portuguesa, ele fica bem próximo do Chiado.
É nele que está a famosa casa noturna Lux, propriedade de John Malcovich e onde tocam os DJs famosos.
Os bares Purex, para mulheres, e The Cock, para os homens, são também referências na região.
Todos os anos, em setembro, acontece o Festival de Cine Gay Queer Lisboa.

 




VEJA MAIS SOBRE Turismo


Páscoa – Aproveite o feriado para curtir a praia e a natureza!

Para quem está pensando em curtir a Sexta-feira Santa e a Páscoa em um lugar especial e tranquilo ao lado da pessoa amada, o litoral norte de São Paulo é a opção certa para esse momento. Se o objetivo é aproveitar os dias de folga para descansar, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH) […]

Leia mais

Conheça 5 fatos curiosos sobre o navio mais luxuoso do mundo!

O site Cruise Critic elegeu o Seven Seas Explorer como o navio mais luxuoso do mundo. O transatlântico, que faz parte da frota da Regent Seven Seas Cruises, foi batizado em julho de 2016 pela princesa Charlene de Mônaco. Mas não foi Vossa Sereníssima que garantiu o título ao navio. Muito pelo contrário: foram os […]

Leia mais

12 destinos românticos nacionais para aproveitar os feriados!

Páscoa – Paixão de Cristo (14/04): A sexta-feira da Paixão em abril é indicada para ver o espetáculo da Páscoa Iluminada de Araxá (MG) ou o festival do chocolate em Gramado (RS). Tiradentes (21/04): também cai em uma sexta-feira e a dica é uma ida ao Rio de Janeiro (RJ) para ver o pôr do […]

Leia mais

4 hotéis exclusivos na Suíça para quem ama arte!

Há uma grande diferença entre escolher um hotel apenas como um ponto de descanso ou tê-lo como parte essencial para a experiência da viagem. Um destino com uma grande oferta cultural como a Suíça, que tem mais de 1000 museus, também possui uma excelente oferta de hotéis globalmente reconhecidos por sua habilidade em receber e […]

Leia mais

5 motivos para visitar Campos do Jordão em março!

A Suíça brasileira é um dos destinos mais procurados do país no inverno. Os turistas vão, principalmente, em busca do frio, da rica gastronomia e das atrações do Festival de Inverno. O que muitos não sabem é que fora da temporada a cidade pode ficar tão – ou ainda mais – interessante. Isso porque, fora […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *