Conheça as maravilhas da Costa Sul da Jamaica!

A região é rica em belezas naturais e história, um misto de cultura e paraíso.

A região é rica em belezas naturais e história, um misto de cultura e paraíso.

A Costa Sul da Jamaica é famosa pelas praias privativas simplesmente espetaculares, daquelas paradisíacas, com areia branca, água azul turquesa, coqueiros e tudo que tem direito. O sul da Jamaica é um verdadeiro tesouro da cultura caribenha, com diversas vilas de pescadores e arquitetura georgiana típica de colônias inglesas. Além das belezas naturais, a região ainda é conhecida pela população amigável e hospitaleira, a gastronomia recebe influência da grande diversidade local, ou seja, todos estes fatores tornam a região sul da Jamaica uma parada obrigatória no Caribe.

“Com uma costa rochosa, colinas, selva e arquitetura colonial, a Costa Sul da Jamaica é incrivelmente diversificada”, disse Paul Pennicook, Diretor de Turismo da Jamaica. “Sua beleza intocada, povo acolhedor e vegetação exuberante tornou o local tanto patrimônio histórico quanto refúgio de ecoturismo da Jamaica. Relativamente intocada e natural, a área é realmente o melhor segredo da Jamaica, um local ideal para os visitantes que desejam um ambiente descontraído e fácil”.

A Costa Sul da Jamaica é um baú de tesouros cheio de enseadas e baías. Uma mistura de trechos escuros e de areia branca, enseadas rochosas, enclaves de pescadores e pontos isolados para mergulho, as praias da região prometem um leque de possibilidades.

LUGARES PARA VER

Treasure Beach: Com um trecho de seis quilômetros de areia preta e coral, enseadas privadas e costões rochosos, Treasure Beach é um paraíso inexplorado em contraste ao litoral repleto de uma vibrante cultura local. Tendo mantido seu charme como uma modesta vila de pescadores, os turistas e visitantes com certeza podem esperar uma experiência única.

YS Falls: Classificada por muitos como uma das mais belas atrações naturais da Jamaica, YS Falls é uma série de oito cachoeiras envolvidas em falésias de calcário e por campos verdes. Os hóspedes podem apreciar as majestosas quedas e paisagem verdejante, enquanto relaxa em uma das piscinas naturais mais próximas. Viajantes aventureiros podem até mesmo ver a vista de cima em uma tirolesa.

Black River: A cidade de Black River, situada na foz de um rio com o mesmo nome, era um porto de embarque movimentado e uma das maiores cidades do Caribe no século 19. Foi a primeira cidade da ilha a receber eletricidade. A arquitetura georgiana, presente em muitas colônias inglesas e vitoriana, remontam à história da ilha. Visitar Black River é ainda uma grande oportunidade para os turistas conhecerem o maior rio navegável da Jamaica, com uma rica fauna e flora, tem até crocodilos americanos, manguezais e depósitos de  turfas, que dão o origem ao nome do rio, por causa da coloração escura.

COISAS PARA FAZER

Jogar golf: Para uma excelente partida de golfe, o  The Manchester Country Club na Brumalia Road em Mandeville é a escolha perfeita. Construído logo depois que o jogo foi inventado na Escócia, o The Manchester Country Club  possui o curso de golfe mais antigo da Jamaica. Fundado em 1865, o campo com nove buracos foi o primeiro da ilha e também o primeiro em um country clube no mundo, além de disso, é o mais antigo do Caribe e possui todo um charme cinematográfico.

Passeio na Plantação: O Appleton Estate Rum Tour mostra aos visitantes como funciona o processo da produção de rum. Os turistas podem ver como o sumo era extraído da cana de açúcar no século XVIII. De lá os visitantes podem ir ao Destillery e Aging House para ver os diferentes métodos de destilação, além disso, eles podem experimentar extrair o sumo da sua própria cana, e preparar um rum branco deste “suco de açúcar”.

Aventura eco-marinha:  O passeio eco-marítimo em Bluefields Bay começa na praia de Bellmont, onde a pesca tem sido um meio de subsistência há mais de 1400 anos. Este tour de duas horas começa com um guia pescador que leva o visitante ao recife Moor Reef. Lá os turistas podem se maravilhar com a imensa quantidade de corais e peixes coloridos, além disso, é possível ver golfinhos, tartarugas gigantes, peixes voadores e peixe boi.

LUGARES PARA COMER

Bloomfield Great House: Visto como um destino por si só, Bloomfield Great House tem a reputação de servir excelente comida em um ambiente completamente restaurado e de interesse histórico. O exuberante menu é contemplado com pratos como marlin defumado com caviar, molho aioli com sabor de limão, frango com crosta de banana da terra servido com vinagrete de maracujá, e uma versão deliciosa de camarão jumbo recheado com pimenta jalapeno, envoltos em bacon e servido com molho barbecue.

Little Ochie: Uma estrutura de palha despretensiosa com vista para a areia negra da Costa Sul da Jamaica, Little Ochie é o restaurante perfeito para a atmosfera “espace perfeito” da região. Com especialização em frutos do mar frescos, servindo de tudo, desde peixes a ostras, Little Ochie é mais conhecido por sua lagosta, amplamente reconhecida como o melhor da Jamaica.

The Den: Um dos locais favoritos em Mandeville, este restaurante fica em um ambiente secular que já foi a casa de uma família. Os hóspedes podem desfrutar da saborosa culinária local incluindo os tradicionais frango ao curry, kebabs steak (com cebola, abacaxi e pimentas), e os autênticos jerks de porco e frango (churrasquinho apimentado tradicional) da Jamaica.

LUGARES PARA FICAR

Jake’s: Localizado em uma enseada à beira-mar na pequena aldeia de pescadores de Treasure Beach, Jake’s mantém a tendência de local tranquilo e despretensioso, comum na Costa Sul.  Aqui, os hóspedes encontram quartos que são sensual e exótico, arejado e peculiar, uma mistura perfeita para uma escapadela romântica, um retiro espiritual ou uma aventura boêmia. Ainda melhor, os preços dos quartos custam a partir de US $ 95 dólares por diária.

Hotel Villa Bella: No alto de uma colina com vista para seis hectares de jardins incríveis, o Hotel Villa Bella simboliza o charme colonial da Costa Sul. Com diárias a partir de US $ 72 dólares, os hóspedes podem desfrutar da atmosfera tranquila e única do hotel.

Bluefields Bay Villas: A mistura de conforto, privacidade e luxo, Bluefields Bay é um resort cinco estrelas que oferece o melhor em serviço personalizado nas suas seis vilas de luxo à beira-mar. Os preços podem variar de acordo com a temporada, e chegar ao montante de US$ 3,882.00 dólares por 5 diárias neste paraíso.

COMO CHEGAR LÁ

Os visitantes podem optar por voar para o Aeroporto Internacional Sangster em Montego Bay servido pela Air Canada, American Airlines, Caribbean Airlines, Delta, JetBlue, Southwest, Spirit e United Airlines. A partir de Montego Bay, os visitantes podem fazer uma transferência de duas horas para a Costa Sul com um provedor de transporte aprovado, como Jamaica União dos viajantes Association (JUTA) ou Jamaica Co-operative Automobile Limousine Tours (JACAL).

Para mais informações sobre viagens para Jamaica, acesse:  http://www.visitjamaica.com e www.minhajamica.com

 




VEJA MAIS SOBRE Turismo


Condomínio em Orlando é referência de hospedagem!

O luxuoso condomínio Magic Village, em Orlando, recebeu, mais dois prêmios consagrando sua qualidade de hospedagem. Os prêmios referentes ao ano de 2016 foram entregues pela Booking – Guest Awards Review, com 9.2 de satisfação dos clientes, e pela Agoda – 2016 Gold Circle Award, em que o Magic é a única propriedade independente em […]

Leia mais

Páscoa – Aproveite o feriado para curtir a praia e a natureza!

Para quem está pensando em curtir a Sexta-feira Santa e a Páscoa em um lugar especial e tranquilo ao lado da pessoa amada, o litoral norte de São Paulo é a opção certa para esse momento. Se o objetivo é aproveitar os dias de folga para descansar, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH) […]

Leia mais

Conheça 5 fatos curiosos sobre o navio mais luxuoso do mundo!

O site Cruise Critic elegeu o Seven Seas Explorer como o navio mais luxuoso do mundo. O transatlântico, que faz parte da frota da Regent Seven Seas Cruises, foi batizado em julho de 2016 pela princesa Charlene de Mônaco. Mas não foi Vossa Sereníssima que garantiu o título ao navio. Muito pelo contrário: foram os […]

Leia mais

12 destinos românticos nacionais para aproveitar os feriados!

Páscoa – Paixão de Cristo (14/04): A sexta-feira da Paixão em abril é indicada para ver o espetáculo da Páscoa Iluminada de Araxá (MG) ou o festival do chocolate em Gramado (RS). Tiradentes (21/04): também cai em uma sexta-feira e a dica é uma ida ao Rio de Janeiro (RJ) para ver o pôr do […]

Leia mais

4 hotéis exclusivos na Suíça para quem ama arte!

Há uma grande diferença entre escolher um hotel apenas como um ponto de descanso ou tê-lo como parte essencial para a experiência da viagem. Um destino com uma grande oferta cultural como a Suíça, que tem mais de 1000 museus, também possui uma excelente oferta de hotéis globalmente reconhecidos por sua habilidade em receber e […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *