Confira algumas dicas de como preparar sua bagagem de mão em uma viagem internacional de longa duração!

2O primeiro impasse quando se fala em bagagem de mão em uma viagem desse tipo é: mochila ou mala de rodinhas? E sinto muito, mas para isso não existe “a resposta certa”, mas sim, o que será mais adequado e confortável para você em uma determinada viagem.

Permita-me dizer os prós e contras de cada uma. Assim, quem sabe, ficará mais fácil de decidir!

A mochila é uma excelente opção para carregar eletrônicos como máquinas fotográficas e computadores. Na mala de rodinhas, esses equipamentos poderão sentir a trepidação do contato das rodas com o solo e danificar alguma coisa, como um HD externo por exemplo. Já pensou?

Para pouco volume a mochila é muito boa, mas se tiver um pouco mais de coisa para levar (lembre-se que existem regras de dimensões e pesos estipulados pelas companhias aéreas), a mala de rodinhas será bem vinda.

E acredito que um último detalhe seria atentar-se às conexões. Caminhar por terminais de aeroportos com mochilas pesadas, pode dar uma baita dor nas costas. Nesse caso as rodinhas são uma salvação.

Agora que você tem mais detalhes para decidir entre uma ou outra, vou continuar a lista de dicas para você sobre o que levar dentro delas.

– É muito importante que dinheiro, documentos, eletrônicos (desde que respeitem os limites de pesos e dimensões) e outros objetos de valor, como joias, sejam transportados com você na cabine.

– Uma sugestão interessante, principalmente se sua viagem tiver conexões, é levar ao menos uma troca de roupa. Não é algo que aconteça com frequência, mas as conexões são as vilãs nos casos de extravio de bagagem. E se isso acontecer (vamos torcer para que não, rs) seria a salvação ter essa roupa extra com você. Aproveito para dizer que esse é o tipo de situação, onde, ter um seguro viagem, pode facilitar a sua vida.

– Pensando ainda em conexões, saiba que esse tempo pode ser aproveitado para carregar, nos aeroportos, algum equipamento eletrônico como um celular, ou adiantar aquela leitura atrasada. Portanto, coloque na mala de mão seu carregador e um bom livro. E não se esqueça que países diferentes, possuem tomadas diferentes. Pesquise isso antes.

– Se for necessário levar alguns produtos de higiene com você, lembre-se que em viagens internacionais existem algumas regras para transportá-los. Se forem líquidos ou pastosos, devem estar em frascos de até 100 ml e dentro de um saco plástico transparente. Algumas companhias aéreas, nos balcões de check-in, disponibilizam esses saquinhos. E lembre-se, nada de sprays. Opte pelos roll-ons.

– Outra dica, que vale ouro, é levar um par de havaianas com você na cabine. Sabe por quê? Depois de certo tempo de voo, os banheiros do avião podem ficar com o chão um tanto quanto molhado. Você, que nessa etapa da viagem, já estará de meias, não precisará calçar os sapatos novamente. Basta colocar os chinelos e voilá!

– O ar condicionado do avião é cruel não apenas para crianças, mas para os adultos também. Por isso, leve sempre um hidratante labial e tome bastante água para não desidratar. E como graças a ele, as coisas podem esfriar lá no alto, leve uma blusa mais quente para não passar frio.

– Coloque em sua bagagem algumas gomas de mascar. Elas podem aliviar o desconforto das dores de ouvido (caso você sofra com isso), principalmente em momentos de pouso e decolagem. Remédios para enjoo, desde que recomendados pelo seu médico, também podem garantir uma viagem mais tranquila. E além deles, outros remédios de uso habitual, podem ser levados com você. Mas lembre-se que lhe poderá ser solicitado uma prescrição médica para transportá-los.

– Algumas outras coisas podem garantir o seu conforto no voo como almofadas para pescoço e aquelas máscaras para os olhos. Geralmente as companhias fornecem isso em seu serviço de bordo. Mas se quiser prevenir, leve-os também.

– Um dicionário de idiomas pode te ajudar a entender as placas dos aeroportos ou auxiliar, caso seja necessário trocar algumas palavras com alguém. E se tiver espaço ainda, acrescente uma caneta e caderninho para anotar desde seus pensamentos (pois viagens inspiram boas ideias) até informações que acabou de descobrir.

– E por último, vale lembrar uma situação um tanto quanto incômoda em voos. Quando pessoas ficam o tempo todo se levantando e pedindo licença para pegar alguma coisa no compartimento de bagagem de mão. Mais desagradável ainda é quando algo cai em cima de você. Para não se passar por essa pessoa inconveniente, vai aqui uma dica valiosa: tente deixar as coisas pequenas e utilizáveis ao longo da viagem, na bolsa das costas do assento à sua frente. Isso vale para uma nécessaire e suas havaianas.

E não se esqueça que existem objetos e produtos que em hipótese alguma podem ser levados na cabine. Para não ter problemas, leia sempre as regras das bagagens de mão no site da companhia que vai operar o seu voo. Isso também é muito importante.




VEJA MAIS SOBRE Turismo


4 hotéis exclusivos na Suíça para quem ama arte!

Há uma grande diferença entre escolher um hotel apenas como um ponto de descanso ou tê-lo como parte essencial para a experiência da viagem. Um destino com uma grande oferta cultural como a Suíça, que tem mais de 1000 museus, também possui uma excelente oferta de hotéis globalmente reconhecidos por sua habilidade em receber e […]

Leia mais

5 motivos para visitar Campos do Jordão em março!

A Suíça brasileira é um dos destinos mais procurados do país no inverno. Os turistas vão, principalmente, em busca do frio, da rica gastronomia e das atrações do Festival de Inverno. O que muitos não sabem é que fora da temporada a cidade pode ficar tão – ou ainda mais – interessante. Isso porque, fora […]

Leia mais

Hotéis “Pet Friendly”: quando animais também são bem-vindos!

Ao sair de férias, existe um grande preocupação em onde e com quem deixar os animais de estimação. William Wansbury, gerente da Pousada Água Marinha, localizada em Guaratuba, no litoral paranaense, não tem este problema. Além de trabalhar em um estabelecimento situado de frente para a praia, ele se diz muito sortudo pois a pousada […]

Leia mais

Roteiro de Carnaval 2 em 1: destinos ecléticos com atividades para descansar ou cair na folia!

Faltam algumas semanas para a chegada de um dos feriados mais aguardados pelo brasileiro, o Carnaval. Quem não definiu o destino da viagem não precisa se preocupar: com uma pesquisa rápida, ainda dá tempo de encontrar o pacote ideal para o casal, família ou amigos – mesmo se nem todos concordarem quando o assunto é […]

Leia mais

Walt Disney World anuncia dois novos espetáculos noturnos em 2017, além uma refrescante atração no Typhoon Lagoon!

Magic Kingdom e Disney’s Animal Kingdom usarão o que há de mais moderno em tecnologia para encantar ainda mais os visitantes após o pôr-do-sol. Os dois parques temáticos de Walt Disney Resort, na Flórida, receberão novos e impactantes shows ainda este ano. Parte da maior expansão da história do Disney’s Animal Kingdom, o Rivers of […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *