Como proteger arquivos em mídias portáteis!

4Os serviços de armazenamento na nuvem cada vez conquistam mais usuários, no entanto, ainda existe um grande número de pessoas que se movem com informação e arquivos importantes em mídias portáteis, como memória USB, HD portátil, CD ou DVD. Estas são bastante convenientes para os usuários que precisam transportar arquivos de casa ao trabalho/escola/universidade e vice-versa, sem a necessidade de conectar-se à Internet para poder acessar a informação guardada. No entanto, transportar dados nem sempre resulta ser seguro, já que qualquer destas mídias portáteis pode ser perdida ou roubada facilmente. Por isso, Steganos oferece a ferramenta Steganos Portable Safe, com a qual o usuário poderá transportar dados confidenciais de forma segura e cômoda.

Para isso, somente deve-se configurar uma zona segura em uma mídia portátil que poderá ser utilizada igual de comodamente como se fosse uma das unidades seguras criadas no PC. Os dados guardados nestas mídias se criptografam em tempo real e permanecem protegidos de forma fiável. Depois, ao conectar a mídia a qualquer PC ou notebook, será possível descriptografar os dados com a senha determinada durante a criação do Portable Safe, visto que o software para desencriptar os dados já está incluído no Steganos Portable Safe. Utilizando esta ferramenta, o usuário tem a garantia de que não ocorrerá nada com seus dados, inclusive se perde a mídia portátil, já que não existe forma de acessar a informação sem a senha correta e o programa não dispõe de “backdoors” para permitir que terceiros acessem os dados.

A seguir, apresentamos o passo-a-passo para criar um Portable Safe em uma memória USB, HD portátil ou em uma unidade ZIP:

1. Na janela principal do de Steganos Safe, clicar no botão “Create a Safe” e escolher a opção “Portable Safe”. Na janela que se abre a seguir, selecionar primeiro o tipo de mídia onde se deseja criar a unidade segura. Caso ainda não esteja conectada ao PC, conectá-La ao sistema. Esta poderá ser, entre outras, uma memória USB, um disco rígido portátil ou uma unidade ZIP.

2. O seguinte passo consiste em determinar o tamanho da unidade segura na mídia que se utilizará para o Portable Safe.

3. Logo depois, introduzir uma senha como proteção para o Portable Safe. Esta senha será necessária para abrir o Portable Safe. O usuário pode definir a senha que queira e o programa indicará a qualidade da mesma, ou gerar uma com o gerador de senhas oferecido pelo programa. Importante: lembre-se da senha escolhida, porque sem ela já não será possível acessar os dados guardados no Portable Safe.

4. A seguir, já se pode copiar os arquivos que se deseja transferir ao Portable Safe. Para isso, clicar no botão “(Display in explorer)” e a unidade segura se abrirá no explorador do Windows. Clicar duas vezes no arquivo “starter.exe” para abrir o Portable Safe. Depois, basta copiar os dados desejados ao Portable Safe aberto.

5. Sempre se pode adicionar ou eliminar dados de um Steganos Portable Safe armazenado em uma mídia portátil: funciona exatamente como uma unidade segura instalada no PC do usuário.

Seguindo estes passos, o usuário poderá transportar com segurança e proteção seus arquivos importantes e/ou confidenciais. A ferramenta Portable Safe está incluída no software Steganos Safe, cuja versão de teste do software está disponível com funcionalidade completa durante 30 dias e a venda por somente R$ 89,90 | $ 39.95 | € 29,95 no  site oficial em português.

Sobre a Steganos

Desde 1996, Steganos oferece ferramentas de software de alta segurança e de fácil uso que protegem seus dados dentro e fora da Internet. Steganos oferece soluções para pessoas físicas, escritórios e pequenas empresas.

As opções avançadas de criptografia da Steganos torna fácil a proteção de fotos, documentos e dados de contato, resultando em uma ferramenta valiosa ao ter-se em conta a quantidade de notebooks que se perdem ou são roubados todos os dias. O hardware pode ser substituído, os seus dados não. Também pode confiar na Steganos para proteger sua experiência online, para a gestão de senhas e inclusive para ter seus dados seguros na nuvem por meio do Dropbox, Microsoft OneDrive e Google Drive.

Os produtos da Steganos estão disponíveis em português, espanhol, inglês, alemão e francês. Os usuários podem encontrar mais informação sobre os produtos da Steganos na página web: www.segurisoft.com.br.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Para seu Carnaval não acabar mais cedo, siga essas 7 dicas!

A vida moderna, parece acrescentar motivos para aproveitar o Carnaval até a última gota – mas não precisa ser até o último suspiro. Para seu Carnaval não acabar mais cedo, siga essas 7 dicas! Use camisinha. Não importa com quem. Apesar de todo mundo saber que a camisinha evita gravidez e protege de pegar uma […]

Leia mais

Cuidados com o beijo no Carnaval – Especialista alerta!

Carnaval, época de liberdade, alegria e beijar muito. E os riscos? Um simples beijo pode transmitir doenças simples e graves. Durante um beijo são trocadas milhões de bactérias e, entre elas, causadoras de doenças como sífilis, herpes e mononucleose. Dr. Antônio Verrastro Neto, Mestre em periodontia e professor especialista em implantodontia, alerta sobre os cuidados […]

Leia mais

Agora é possível ter uma senha no WhatsApp. Saiba como funciona!

A nova função do WhastApp serve como uma segurança extra quendo você for cadastrar o aplicativo em outros aparelhos. Está disponível para quem tem a última atualização e nas versões para iPhone, Android e Windows Ph. O recurso não é obrigatório. Você usa se quiser. Para ativar a senha vá em “Configurações”, depois “Conta” e […]

Leia mais

Após 17 anos, Nokia 3310, o ‘indestrutível’, será relançado!

Minha gente, quem lembra daquele celular dos anos 2000 que tinha fama de ser indestrutível? O Nokia 3310 não só caía no chão e não quebrava, como sobrevivia até a mergulhos na água – mesmo não tendo sido planejado para isso. Pois bem: Ele vai voltar! Fugindo da onda dos smartphones, o aparelho celular modelo 3310 da […]

Leia mais

Sucos para hidratar e curar ressaca no carnaval!

Carnaval é sinônimo de folia e diversão e quem exagera na bebida alcoólica não fica nada bem no dia seguinte. É aquela ressaca terrível. Confira abaixo 5 receitas de sucos para ajudar você a recuperar as energias. * O modo de preparo para todos os sucos é o mesmo: – Bater todos os ingredientes (os […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *