Como ficar em forma antes, durante e após as festas!

5Com a chegada do final de ano, é recorrente a presença de pacientes nos consultórios de médicos e nutricionistas querendo soluções rápidas e eficazes para entrar em forma, e fazer bonito nas festas de natal e ano novo. Pensando nisso, Andrezza Botelho nutricionista funcional, preparou algumas dicas para serem introduzidas na alimentação e no estilo de vida.

  1. Beba muita água:

Comece o dia com um copo de água morna e ½ limão espremido, isso alcaliniza o sangue faz com que o seu trato digestório funcione bem ao longo do dia.

Continue tomando água gelada ou em temperatura ambiente, pelo menos 2 litros por dia, isso ajuda a eliminar as toxinas e evita que venha um sinal de fome desnecessário. As água aromatizadas também funcionam bem nesse caso.

  1. Chás:

As ervas naturais são super aliadas para perda de peso. Andrezza Sempre indica a cavalinha, hibiscos e chá verde, pois aceleram o metabolismo e controlam a retenção líquida por serem diuréticos.

Outra erva bacana é a centella asiática, ótima para celulite e circulação.

  1. Mastigação:

A mastigação adequada é fundamental para o controle e redução dos quilinhos a mais!

Precisamos triturar bem os alimentos na boca, para que eles consigam ser digeridos adequadamente, e, assim, serem absorvidos pelo intestino, evitando a entrada de partículas muito grandes no organismo, que quando não reconhecidas geram inflamação.

  1. Qualidade do carboidrato:

Evite o consumo de farinhas, arroz e açúcar brancos, prefira sempre grãos integrais, que serão absorvidos lentamente pelo organismo, evitando que haja um pico de glicose, seguido por um pico de insulina (hormônio responsável por levar o açúcar para dentro das células, porém quando há glicose em excesso, ele armazena essa energia na forma de gordura).

  1. Carnes magras:

As proteínas são fundamentais, escolha as opções de carnes magras como os peixes brancos e pequenos, peito de frango (sem pele) orgânico, patinho, filé mignon e outros cortes magros sem gordura aparente.

Ovos mexidos, cozidos e omeletes também fazem parte uma refeição inteligente, pois ovo é considerado uma proteína completa, fornecendo todos os aminoácidos necessários ao corpo.

  1. Consuma frutas, verduras e legumes:

As frutas,  verduras e legumes tendem deixar o pH sanguíneo mais alcalino, isso evita a proliferação de bactérias e inflamações, ideal para quem pretende desinchar.

Além disso, esse grupo alimentar são responsáveis por nutrir as nossas células, fornecendo vitaminas e minerais indispensáveis para o equilíbrio e bom funcionamento do organismo.

  1. Evite frituras, gorduras, doces e refrigerantes:

Eles tendem a nos deixar mais inchados, favorecem a retenção hídrica, o aparecimento de celulites e as gordurinhas localizadas.

  1. Movimente-se:

O corpo humano não foi feito para ficar sentado ou deitado, caminhar, correr e se exercitar é parte fundamental  para um corpo saudável e bonito, para isso conte com a ajuda de educadores físicos.

E para completar Gabriel de Carvalho o nutricionista, farmacêutico bioquímico, introdutor da nutrição funcional no país em 1999 e consultor da chocolife alimentos funcionais, nos ensina truque preciosos para dar aquela amenizada na fome e segurar nosso impulso por guloseimas nada saudáveis .

1 Colocar uma colher de sopa de a linhaça ou de chia em água e tomar antes das ceias ou das comilanças, elas tem uma fibra que formará um gel no estômago, deixando ele mais cheio durante mais tempo, dando saciedade, logo comeremos menos.

2 Geralmente nessa época passamos muito tempo na cozinha, e isso faz com que a gente belisque muito e coma besteiras e Gabriel dá outra dica incrível deixar sempre por perto palitinhos de cenouras ou de pepinos , a pessoa pode comer a vontade que não engorda e ao mesmo tempo ela estará mastigando, ajudando a passar a ansiedade.

3.Outra dica interessante é colocar um pouco mais de pimenta em seu prato, a pimenta mata a fome muito mais rápido.

4.Quando estiver muito tempo sem comer e bater aquela fome, cozinhe um ovo, tem a quantidade de calorias baixas , tem proteína e a gordura que também promove saciedade.

5. E a dica mais importante, o chocolate, quando estiver naquela loucura por um doce, procure por um chocolate (70% é claro) uma barra de 25 gramas tem menos calorias que uma barra de cereal e obviamente como tem menos carboidrato, engorda menos  e como tem gordura teremos de novo a saciedade e além disso tem fibras, todos os polifenóis anti oxidantes  e ainda os compostos do cacau que aumentam a síntese de serotonina nos deixando mais feliz.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Estudo afirma que dormir pouco pode ser perigoso para o coração!

dormir-de-conchinha-31-666

Uma péssima notícia para quem sofre de insônia (como eu). Dormir pouco pode ser perigoso para o coração, de acordo com um novo estudo realizado por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Bonn (Alemanha). Os pesquisadores avaliaram as condições cardíacas de médicos da própria equipe, que trabalham em turnos de 24 horas, e […]

Leia mais

Rio de Janeiro e São Paulo estão entre as 10 cidades do mundo mais populares no Instagram!

_e5b6286

O mundo está cada vez mais conectado nas redes sociais. A fervida cidade de New York é a que mais apareceu nos perfis do Instagram em 2016. Pasmem: já são mais 500 milhões usuários espalhados pelo mundo. O Brasil tem dois representantes: São Paulo, na quarta colocação, e Rio de Janeiro, na oitava. Também, pudera. […]

Leia mais

Confira 6 alimentos para comer de manhã e ter uma barriga tanquinho!

como-ter-uma-barriga-tanquinho-blog-michel-telles

Quer ficar com uma barriguinha poderosa? Pois bem! A única coisa que precisa ingerir logo de manhã para conseguir uma barriga mais lisa é alimentos com ácidos graxos monoinsaturados. De acordo com a revista Prevention, a dita gordura saudável é uma das maiores aliadas no caminho para uma barriga mais elegante. Isto porque além de ser […]

Leia mais

Pesquisa mostra que a pirataria está em baixa no Brasil!

_e5b6286

Por essa muita gente não esperava: A pirataria está em baixa no Brasil. Segundo pesquisa Fecomércio RJ/Ipsos, três em cada dez brasileiros (32%) admitem consumir produtos piratas. O valor é menor do que a média histórica da pesquisa, desde 2006, que é de 40%, e está bem abaixo do ápice registrado em 2011, quando o […]

Leia mais

8 maiores dúvidas que todo virgem tem, mas não tem coragem de perguntar!

rapaz-virgem-blog-michel-telles

Abaixo você confere oito maiores dúvidas que todo virgem tem, mas não tem coragem de perguntar – e, claro, as respostas. 1. Toda mulher sangra na primeira vez? Não. O sangramento ocasionado pelo rompimento do hímen pode não acontecer e, quando acontece, pode ser bem pouco. 2. A primeira vez das mulheres sempre dói? Nem […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *