Com faturamento anual de R$ 70 milhões, Restaura Jeans projeta abrir 50 novas unidades em 2015 e crescer 20%!

2Quem ama não joga fora. Este é um dos slogans utilizados pela Restaura Jeans e define uma opção de vida mais econômica, sustentável e ecologicamente correta. Ele será um dos pilares do crescimento da rede – composta por mais de 240 lojas e pontos de coleta que oferecem lavanderia, costura, tingimento, customização e recuperação de artigos em couro, entre outras opções – em 2015.

“Como a recuperação de peças é uma maneira inteligente de fazer economia, porque é mais barata que a compra de uma peça nova e ainda preserva aquelas que o cliente mais gosta, acreditamos que 2015 será um ano de muito crescimento para a Restaura Jeans, já que o cenário mostra a tendência de recessão na economia”, detalha Paulo Conrad, Diretor Executivo da empresa. A meta é crescer 20% em faturamento a mais que em 2014, ano em que a rede faturou mais de R$ 70 milhões.

Conrad aponta, ainda, o crescente interesse dos consumidores em empresas que possuem responsabilidade sócio-ambiental, algo que faz parte da filosofia da Restaura Jeans desde sua fundação, como outro fator decisivo para um bom desempenho em 2015. “A preocupação com o meio ambiente é cada vez maior. As pessoas sabem que o consumo consciente é importante e cada vez mais procuram empresas que têm essa atenção”, diz.

A Restaura Jeans é um exemplo prático de como isso pode acontecer. Quem contrata os serviços da empresa ajuda a diminuir o uso de matéria-prima, já que não é necessário comprar peças novas. Além disso, a água utilizada nos processos de tingimento é tratada, decantada e limpa, eliminando a ação de agentes poluentes no ecossistema. Os resíduos do tratamento são coletados e depositados em local apropriado por uma empresa especializada em resíduos industriais.

Bom desempenho – Já em 2014 a empresa teve bons resultados decorrentes dessa política de responsabilidade sócio-ambiental. Eleita a melhor franquia do Brasil no segmento de limpeza e conservação pela PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios –, a Restaura Jeans abriu 24 novas franquias em diversas cidades brasileiras durante o ano, além de realizar o repasse de nove de suas unidades. Com isso, bateu a meta de crescimento de 15% projetada para 2014. “O prêmio, que ganhamos pela terceira vez, impulsionou os negócios e aumentou a procura de interessados”, declara Conrad.

Quem procurar a franqueadora para abrir mais uma unidade também terá a certeza de poder fazer parte de uma empresa amplamente estruturada. “Fechamos 2014 com o ano de 2015 totalmente planejado. Sabemos todas as ações que serão realizadas, como serão as campanhas e de que maneira são postas em prática”, comemora o diretor.

A meta da franqueadora em 2015 é abrir 50 novas unidades, com a expansão focada no Nordeste, interior e capital de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Serão lojas com as bandeiras Restaura Jeans, Restaura Jeans Store (franquia especialmente formatada para cidades até 50 mil habitantes), Minha Lavanderia e também da operação casada, que agrega lojas Restaura Jeans e Minha Lavanderia em um só lugar. Já existem duas operações casadas em funcionamento: uma em Recife (PE) e outra em Caçador (SC). Durante o primeiro semestre de 2015, outras seis serão inauguradas.

Para dar suporte a esse grande crescimento, no começo de 2015 a Restaura Jeans vai inaugurar um novo Centro de Tratamento para suas peças em São Paulo, onde serão processadas 50% das peças da rede. Com isso, a franqueadora vai aumentar a economia no frete e a agilidade na prestação de serviços, além de melhorar as perspectivas de expansão no Norte e Nordeste do País.

Perspectivas para 2015 – O crescimento de 20% previsto para 2015 está embasado em dois pilares principais, segundo Conrad. O primeiro é aumentar a proximidade com o franqueado, fazendo visitas trimestrais de fiscalização e relacionamento. Por meio dessas visitas, o objetivo é verificar se o franqueado está cumprindo os padrões da operação recomendados pela franqueadora e também criar um vínculo mais forte, de confiança, com cada um.

O segundo pilar é dar mais destaque às ações sócio-ambientais que a Restaura Jeans realiza – como é o caso da parceria com a Ong Florescer, para a qual a empresa doa retalhos de tecido com os quais a ong ajuda na geração de renda para a comunidade – por meio da criação de peças artesanais. Em 2015, também está programado o Restaura Day – um dia durante o qual parte da renda obtida com os serviços realizados na Restaura Jeans será revertido em prol de uma instituição beneficente. “Queremos mostrar que estamos próximos da comunidade, que nos preocupamos com o bem-estar das pessoas e com a conservação do meio ambiente”, explica o diretor.

 

 

 

 

 

 

Sobre a Restaura Jeans

 

 

Os franqueados das mais de 240 lojas e pontos de captação da Restaura Jeans oferecem aos seus clientes tingimento, costura, customização de roupas, lavanderia, renovação e cuidados com peças de couro, como jaquetas, bolsas e sapatos. Consulte a relação das lojas no site www.restaurajeans.com.br





VEJA MAIS SOBRE Economia


Ex-cortadora de cana ensina em 5 passos como faturar o primeiro milhão em 2017!

4

A cada ano que passa o e-commerce ganha mais relevância e autonomia no cenário brasileiro. E claro que com isso o número de empreendedores aumenta, pois o comércio eletrônico oferece a comodidade e facilidade que nenhuma loja física ainda consegue oferecer. Nasce todos os dias pelo menos um e-commerce, independente do setor de atuação.  Apesar […]

Leia mais

5 dicas para o seu décimo terceiro salário render!

1

Com o fim do ano chegando, muitas pessoas não veem a hora de receber o tão aguardado décimo terceiro salário e ter dinheiro extra para as compras de Natal, viagens, pagar contas atrasadas ou até realizar um investimento. Mas, qual é a melhor estratégia para planejar o orçamento financeiro nessa época do ano? Para sanar […]

Leia mais

Regulamentação da gorjeta em bares, restaurantes, hotéis e motéis é aprovada!

_e5b6286

Quem é mão fechada não vai gostar nenhum um pouco dessa notícia. A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou hoje (30) projeto de lei que regulamenta a gorjeta, valor pago por clientes a garçons, camareiros e outros profissionais em bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares. Pelo projeto aprovado, a gorjeta não se restringe […]

Leia mais

Mais da metade das famílias brasileiras estão endividadas!

cartoes-de-credito-blog-michel-telles

  Socorro meu pai. Pasmem: mais da metade das famílias brasileiras — 57,3% — estão endividadas. É o que aponta a pesquisa de novembro da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Onde vamos parar, hein?. Desde julho de 2012, o país não chegava a esse patamar. E quem é o grande […]

Leia mais

Abílio Diniz dispara: Previsões para o desempenho da economia brasileira são muito ruins!

3

O poderoso empresário Abílio Diniz afirmou nesta segunda-feira, 21, durante a 45ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, que as previsões para o desempenho da economia brasileira são muito ruins e que não imagina que o País crescerá em 2017. “A previsão é muito ruim. Não podemos imaginar que vamos chegar […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *