Com bagagem, profissionais com mais de 40 investem em carreira digital!

escrevendo-1024x692Cansaço com a rotina puxada, falta de motivação e perspectiva, pouco tempo para a família, insatisfação com cargo e salário,… Esses são fatores presentes no dia a dia de muitos profissionais e que fortalecem a ideia de mudança de carreira. E a ousadia de arriscar e trilhar novos caminhos, tão característica da Geração Y, já faz parte da vida de trabalhadores com mais de 40.

A carreira digital, que valoriza o conhecimento, já virou uma grande opção para os mais sêniores.

“Aos 40, a pessoa tem muito mais experiências profissionais e pessoais e isso é preciosíssimo no empreendedorismo digital. Com tamanha bagagem, a pessoa pode desenvolver um infoproduto, escrever e-books, dar palestras, treinamentos, etc., tudo isso através da internet”, explica Alan Pakes, um dos maiores especialistas no assunto no Brasil e fundador do CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital, que terá a terceira edição em outubro).

Segundo ele, as pessoas hoje ganham muito dinheiro no empreendedorismo digital contando suas próprias histórias e transmitindo conhecimento.

“Vamos pegar como exemplo um homem casado por mais de 20 anos. Nesse tempo, depois de alguns erros e muitos acertos, ele certamente teve muitos aprendizados. Então, se ele listar cinco coisas que aprendeu e faz até hoje para manter o seu casamento feliz, pode montar um e-book ou um treinamento para casais.”

De acordo com Pakes, as vantagens do online se sobrepõem até ao medo de começar uma nova carreira, do zero.

“As pessoas hoje em dia estão cada vez mais buscando qualidade de vida. Elas querem ficar próximas da família, ter mais tempo para viajar e poder trabalhar de qualquer lugar do mundo. Para quem já está um pouco cansado do mundo corporativo, do trabalho formal, o empreendedorismo digital cai como uma luva.”

Sobre Alan Pakes

Alan Pakes, 36 anos, é Engenheiro de Computação, formado pela USP em 2002. É empreendedor e já fundou três companhias: a agência de intercâmbio Invista em Você, a empresa de tecnologia Atrians e a de marketing digital, Digital Summit. Com esta última, organizou o CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital).

O CONAED foi o primeiro congresso online do Brasil e teve sua primeira edição em setembro de 2013. Em outubro de 2014, será realizada a terceira edição. A proposta é ajudar pessoas a alavancar um negócio existente ou a criar um negócio do zero com o poder da internet.

Alan ensina empreendedorismo e é expert em Marketing Digital. Adicionalmente ao CONAED, ele já fez diversos lançamentos de produtos digitais pela internet.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


10 dicas para evitar a intoxicação alimentar durante o Carnaval!

O cirurgião geral do Hapvida Saúde, Tarcísio Carneiro, alerta que quando a refeição é feita na rua, o maior risco de contaminação está no armazenamento da comida. “Alguns vendedores ambulantes não contam com refrigeradores e fazem o manuseio dos alimentos com higiene precária. Quem trabalha com alimentos precisa sempre lavar as mãos, pois a contaminação […]

Leia mais

Engravidar logo após o 1º filho, como Thais Fersoza, tem riscos. Saiba mais!

Thais Fersoza e Michel Teló são pais de Melinda há apenas seis meses, mas já anunciaram que a família vai aumentar em breve. O casal anunciou que está à espera do segundo filho e já até sabem que será um menino. Segundo especialistas , é preciso ter cautela ao querer filhos com pouco intervalo de […]

Leia mais

Estudo afirma que homem se apaixona mais rápido que a mulher!

Ao contrário do que você poderia achar, as mulheres não se apaixonam mais facilmente. Pelo menos é o que anda dizendo a ciência. Um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, entrevistou 172 estudantes universitários e concluiu que (passada!) eles expressam seus sentimentos antes. De acordo com a reportagem do site Brodly, que publicou a pesquisa, a […]

Leia mais

Para seu Carnaval não acabar mais cedo, siga essas 7 dicas!

A vida moderna, parece acrescentar motivos para aproveitar o Carnaval até a última gota – mas não precisa ser até o último suspiro. Para seu Carnaval não acabar mais cedo, siga essas 7 dicas! Use camisinha. Não importa com quem. Apesar de todo mundo saber que a camisinha evita gravidez e protege de pegar uma […]

Leia mais

Cuidados com o beijo no Carnaval – Especialista alerta!

Carnaval, época de liberdade, alegria e beijar muito. E os riscos? Um simples beijo pode transmitir doenças simples e graves. Durante um beijo são trocadas milhões de bactérias e, entre elas, causadoras de doenças como sífilis, herpes e mononucleose. Dr. Antônio Verrastro Neto, Mestre em periodontia e professor especialista em implantodontia, alerta sobre os cuidados […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *