Cinco viagens de luxo mais baratas que o Carnaval de Salvador: Pacote individual para aproveitar a folia baiana chega a 10 000 reais; confira lista com opções para duas ou mais pessoas pelo mesmo valor…

parisO calor, as praias e a música fazem de Salvador, ao lado do Rio de Janeiro, o principal destino de turistas durante o carnaval. Mas, para financiar a folia na capital baiana, o turista brasileiro tem de desembolsar valores muitas vezes espantosos — principalmente se quiser viajar com algum conforto. Um pacote para uma pessoa que inclui passagem aérea saindo no dia 28 de fevereiro e voltando em 5 de março, hospedagem no hotel Stella Maris (categoria quatro estrelas), na CVC, custa cerca de 5.000 reais. Mas essa conta pode subir para 10.000 quando se leva em consideração os abadás para as festas mais disputadas da cidade.

Precisamente 5.180 reais são gastos na compra convites masculinos para cinco dias de festa. Para se ter uma ideia, apenas uma noite no Camarote Salvador, com bebidas e alimentação inclusas, sai por 1.590 reais. O abadá para o trio elétrico Coruja, comandado por Ivete Sangalo, custa 600 reais — e não se trata de área VIP, em que o preço sobe para 1.200 reais. Já um dia seguindo o trio da banda Asa de Águia sai por 800 reais — também sem ‘esquema’ VIP.

Pelo mesmo valor do pacote para curtir o carnaval baiano, é possível custear uma viagem de luxo ao exterior para um casal. Tal situação evidencia não só a escassez de oferta turística de alto padrão no Brasil, como também os preços acima do mercado praticados pelo setor. Nem mesmo a desvalorização do real nos últimos meses fez com que a viagem ao carnaval baiano compensasse — se comparada a um tour de uma semana em Paris, na França, com hospedagem cinco estrelas. “No Brasil, a indústria de turismo tem o costume de onerar seus valores em alta temporada. Lá fora, a meu ver, o aumento dos preços não é tão agressivo”, afirma Magda Nassar, da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

O site de VEJA pesquisou cinco roteiros de viagem para o carnaval com valores semelhantes ao do pacote de Salvador. Porém, tais passeios podem ser feitos por duas — e até mesmo quatro pessoas, dependendo do país escolhido.

Uma semana em Paris – o casal – Um pacote de sete noites na capital francesa, para até duas pessoas, inclui passagens aéreas de ida e volta pela companhia TAM e hospedagem no hotel De Vigny, categoria cinco estrelas, localizado nos Champs Elysées, endereço mais nobre da capital francesa. O valor total da viagem é de 11 mil reais.

Tour em Florença e vinícolas na Toscana – o casal – O pacote de sete noites, disponível para até duas pessoas, para Florença, situada na Toscana, na Itália, abrange passagens aéreas de ida e volta (por 5 000 reais para o casal) e hospedagem no hotel Villa la Vedetta, categoria cinco estrelas (por 3 500 reais), no centro histórico da capital. Com os 1 500 reais que sobram, ainda é possível pagar um tour pelas vinícolas da região para duas pessoas, na empresa ArtViva.

Cruzeiro pelos Estados Unidos e Caribe – o casal – Os turistas que desejarem substituir o carnaval de Salvador por uma viagem em alto mar podem optar por um cruzeiro pelo Caribe. No pacote para duas pessoas pela operadora Royal Caribean (Serenade Of The Seas), em quartos na área com vista externa do navio e todas as refeições inclusas, o valor é de 4 900 reais. O cruzeiro sai de Nova Orleans, nos Estados Unidos, e passa pela Jamaica, Ilhas Caiman e a ilha de Cozumel, no México. O valor da passagem aérea para o casal até o ponto de partida do navio está em 5 500 reais pela United Airlines.

O custo-benefício de ‘perder’ o Carnaval de Salvador – Um curso de inglês para uma pessoa, em Nova York, é outra possiblidade. A Central de Intercâmbio oferece cursos de 4 semanas na escola Kaplan, com início em março, com acomodação em quarto individual em residência estudantil. O valor do curso é 10 000 reais sem a passagem aérea. Para baratear o pacote, é possível optar por hospedagem em casa de família ou quarto duplo na residência para estudantes.

Buenos Aires para toda a família – Por menos de 10 000 reais, Buenos Aires é uma opção para uma família de quatro pessoas. O pacote de quatro noites para o Carnaval abrange passagens aéreas de ida e volta pela companhia Gol e hospedagem no hotel Intercontinental, categoria cinco estrelas. Dentre os pontos turísticos da capital argentina estão o Caminito, Puerto Madero e o Cemitério da Recoleta. O valor total para um casal com dois filhos em quarto quádruplo é de 9 700 reais.

 

Fonte: Site Veja

 




VEJA MAIS SOBRE Economia


Ex-cortadora de cana ensina em 5 passos como faturar o primeiro milhão em 2017!

4

A cada ano que passa o e-commerce ganha mais relevância e autonomia no cenário brasileiro. E claro que com isso o número de empreendedores aumenta, pois o comércio eletrônico oferece a comodidade e facilidade que nenhuma loja física ainda consegue oferecer. Nasce todos os dias pelo menos um e-commerce, independente do setor de atuação.  Apesar […]

Leia mais

5 dicas para o seu décimo terceiro salário render!

1

Com o fim do ano chegando, muitas pessoas não veem a hora de receber o tão aguardado décimo terceiro salário e ter dinheiro extra para as compras de Natal, viagens, pagar contas atrasadas ou até realizar um investimento. Mas, qual é a melhor estratégia para planejar o orçamento financeiro nessa época do ano? Para sanar […]

Leia mais

Regulamentação da gorjeta em bares, restaurantes, hotéis e motéis é aprovada!

_e5b6286

Quem é mão fechada não vai gostar nenhum um pouco dessa notícia. A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou hoje (30) projeto de lei que regulamenta a gorjeta, valor pago por clientes a garçons, camareiros e outros profissionais em bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares. Pelo projeto aprovado, a gorjeta não se restringe […]

Leia mais

Mais da metade das famílias brasileiras estão endividadas!

cartoes-de-credito-blog-michel-telles

  Socorro meu pai. Pasmem: mais da metade das famílias brasileiras — 57,3% — estão endividadas. É o que aponta a pesquisa de novembro da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Onde vamos parar, hein?. Desde julho de 2012, o país não chegava a esse patamar. E quem é o grande […]

Leia mais

Abílio Diniz dispara: Previsões para o desempenho da economia brasileira são muito ruins!

3

O poderoso empresário Abílio Diniz afirmou nesta segunda-feira, 21, durante a 45ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, que as previsões para o desempenho da economia brasileira são muito ruins e que não imagina que o País crescerá em 2017. “A previsão é muito ruim. Não podemos imaginar que vamos chegar […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *