Chega ao mercado nova plataforma online de empréstimos a juros baixos!

escrevendoUma nova forma de conseguir financiamentos a juros muito mais atrativos do que os praticados hoje no Brasil. Esta é a premissa da Geru, plataforma online que viabiliza a tomada de empréstimos, inspirada no modelo de sucesso internacional conhecido como marketplace lending.

Inovadora, a Geru é uma plataforma na internet que conta com um alto nível de segurança e inteligência de crédito, permitindo que pessoas que buscam um empréstimo se conectem com instituições financeiras aptas a prover os recursos que desejam obter, tudo online, de forma simples, clara, eficiente, transparente e econômica.

Segundo Sandro Reiss, fundador da Geru, o mercado brasileiro de crédito é bem desenvolvido, porém carente de alternativas de crédito com juros mais baixos e, portanto, oferece muitas oportunidades. “Neste sentido, nossa plataforma, proporciona aos tomadores e às instituições financeiras uma nova proposta de valor. As taxas de juros são bem abaixo do que é praticado no mercado, variando entre 25 e 80% ao ano, enquanto o juro do cheque especial está em 230% ao ano e o juro do cartão de crédito está em torno de 370% ao ano. Sem dúvida é um grande atrativo”, afirma Reiss.

Para quem busca um financiamento, o processo é bem simples. Os interessados podem solicitar entre R$ 2.000,00 e R$ 35.000,00, com prazos de pagamento entre 12 e 36 meses. O usuário faz uma simulação e, caso goste das condições, preenche um cadastro e fornece os documentos através do próprio site.

Em seguida, a plataforma da Geru realiza uma avaliação de crédito e, se o pedido de empréstimo for aprovado, os documentos são assinados online e a pessoa aguarda a confirmação do empréstimo. Os recursos são liberados pelas instituições financeiras que utilizam os serviços da Geru entre 24 horas e 10 dias após a confirmação do financiamento. “Nosso sistema permite aumentar a quantidade e a qualidade das informações utilizadas no processo de concessão do crédito, reduzindo custos operacionais e de transação” finaliza Reiss.

Instituições financeiras são responsáveis pela concessão de crédito e intermediação das operações com os investidores. A Geru atua como correspondente bancário, recebendo e analisando as propostas dos tomadores que tiverem ratings adequados às políticas de crédito destas instituições. Também atua como agente de cobrança, sendo responsável por toda a interação com os financiados ao longo de todo o ciclo de vida desta dívida.

A única taxa cobrada é pelo uso da plataforma, que, juntamente com as tarifas das instituições financeiras das quais a empresa é correspondente bancária, totaliza 5% sobre o valor do financiamento, que o tomador paga somente se e quando a operação é efetivada.

Sobre a Geru

Geru é uma plataforma de empréstimo online simples, rápida, segura, transparente e econômica. Possui tecnologia de ponta com alto nível de segurança e inteligência, o que permite que instituições financeiras disponibilizem dinheiro para quem quer um empréstimo e, ao mesmo tempo, que investidores financiem estes empréstimos através destas mesmas instituições financeiras.

Inspirada no modelo internacional de marketplace lending, presta serviços de cadastro e avaliação de crédito de pessoas que desejam obter um empréstimo, realizando um rating da operação pretendida. A empresa capta propostas dos tomadores que tiverem ratings adequados às políticas de crédito das instituições financeiras para as quais atua como correspondente bancária.




VEJA MAIS SOBRE Economia


Ex-cortadora de cana ensina em 5 passos como faturar o primeiro milhão em 2017!

4

A cada ano que passa o e-commerce ganha mais relevância e autonomia no cenário brasileiro. E claro que com isso o número de empreendedores aumenta, pois o comércio eletrônico oferece a comodidade e facilidade que nenhuma loja física ainda consegue oferecer. Nasce todos os dias pelo menos um e-commerce, independente do setor de atuação.  Apesar […]

Leia mais

5 dicas para o seu décimo terceiro salário render!

1

Com o fim do ano chegando, muitas pessoas não veem a hora de receber o tão aguardado décimo terceiro salário e ter dinheiro extra para as compras de Natal, viagens, pagar contas atrasadas ou até realizar um investimento. Mas, qual é a melhor estratégia para planejar o orçamento financeiro nessa época do ano? Para sanar […]

Leia mais

Regulamentação da gorjeta em bares, restaurantes, hotéis e motéis é aprovada!

_e5b6286

Quem é mão fechada não vai gostar nenhum um pouco dessa notícia. A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou hoje (30) projeto de lei que regulamenta a gorjeta, valor pago por clientes a garçons, camareiros e outros profissionais em bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares. Pelo projeto aprovado, a gorjeta não se restringe […]

Leia mais

Mais da metade das famílias brasileiras estão endividadas!

cartoes-de-credito-blog-michel-telles

  Socorro meu pai. Pasmem: mais da metade das famílias brasileiras — 57,3% — estão endividadas. É o que aponta a pesquisa de novembro da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Onde vamos parar, hein?. Desde julho de 2012, o país não chegava a esse patamar. E quem é o grande […]

Leia mais

Abílio Diniz dispara: Previsões para o desempenho da economia brasileira são muito ruins!

3

O poderoso empresário Abílio Diniz afirmou nesta segunda-feira, 21, durante a 45ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, que as previsões para o desempenho da economia brasileira são muito ruins e que não imagina que o País crescerá em 2017. “A previsão é muito ruim. Não podemos imaginar que vamos chegar […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *