Chega ao mercado nova plataforma online de empréstimos a juros baixos!

escrevendoUma nova forma de conseguir financiamentos a juros muito mais atrativos do que os praticados hoje no Brasil. Esta é a premissa da Geru, plataforma online que viabiliza a tomada de empréstimos, inspirada no modelo de sucesso internacional conhecido como marketplace lending.

Inovadora, a Geru é uma plataforma na internet que conta com um alto nível de segurança e inteligência de crédito, permitindo que pessoas que buscam um empréstimo se conectem com instituições financeiras aptas a prover os recursos que desejam obter, tudo online, de forma simples, clara, eficiente, transparente e econômica.

Segundo Sandro Reiss, fundador da Geru, o mercado brasileiro de crédito é bem desenvolvido, porém carente de alternativas de crédito com juros mais baixos e, portanto, oferece muitas oportunidades. “Neste sentido, nossa plataforma, proporciona aos tomadores e às instituições financeiras uma nova proposta de valor. As taxas de juros são bem abaixo do que é praticado no mercado, variando entre 25 e 80% ao ano, enquanto o juro do cheque especial está em 230% ao ano e o juro do cartão de crédito está em torno de 370% ao ano. Sem dúvida é um grande atrativo”, afirma Reiss.

Para quem busca um financiamento, o processo é bem simples. Os interessados podem solicitar entre R$ 2.000,00 e R$ 35.000,00, com prazos de pagamento entre 12 e 36 meses. O usuário faz uma simulação e, caso goste das condições, preenche um cadastro e fornece os documentos através do próprio site.

Em seguida, a plataforma da Geru realiza uma avaliação de crédito e, se o pedido de empréstimo for aprovado, os documentos são assinados online e a pessoa aguarda a confirmação do empréstimo. Os recursos são liberados pelas instituições financeiras que utilizam os serviços da Geru entre 24 horas e 10 dias após a confirmação do financiamento. “Nosso sistema permite aumentar a quantidade e a qualidade das informações utilizadas no processo de concessão do crédito, reduzindo custos operacionais e de transação” finaliza Reiss.

Instituições financeiras são responsáveis pela concessão de crédito e intermediação das operações com os investidores. A Geru atua como correspondente bancário, recebendo e analisando as propostas dos tomadores que tiverem ratings adequados às políticas de crédito destas instituições. Também atua como agente de cobrança, sendo responsável por toda a interação com os financiados ao longo de todo o ciclo de vida desta dívida.

A única taxa cobrada é pelo uso da plataforma, que, juntamente com as tarifas das instituições financeiras das quais a empresa é correspondente bancária, totaliza 5% sobre o valor do financiamento, que o tomador paga somente se e quando a operação é efetivada.

Sobre a Geru

Geru é uma plataforma de empréstimo online simples, rápida, segura, transparente e econômica. Possui tecnologia de ponta com alto nível de segurança e inteligência, o que permite que instituições financeiras disponibilizem dinheiro para quem quer um empréstimo e, ao mesmo tempo, que investidores financiem estes empréstimos através destas mesmas instituições financeiras.

Inspirada no modelo internacional de marketplace lending, presta serviços de cadastro e avaliação de crédito de pessoas que desejam obter um empréstimo, realizando um rating da operação pretendida. A empresa capta propostas dos tomadores que tiverem ratings adequados às políticas de crédito das instituições financeiras para as quais atua como correspondente bancária.




VEJA MAIS SOBRE Economia


Aprenda a fazer a Declaração do Imposto de Renda 2017!

Desde o dia 2 de março, a Receita Federal está recebendo a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017. A estimativa é que sejam enviadas 28,3 milhões de declarações até o prazo final, 28 de abril. A Agência Brasil preparou um passo a passo a fim de esclarecer as dúvidas sobre como preencher […]

Leia mais

10 estratégias de risco no planejamento da aposentadoria!

Planos não são garantia para um futuro financeiramente confortável. Em nossa cultura, o trabalhador se apoia na aposentadoria do INSS para chegar tranquilamente à terceira idade. E o erro começa aí, ao imaginar o conforto financeiro garantido pela previdência do governo. Mesmo aqueles que conhecem a realidade das contas do Estado procuram meios pouco eficientes […]

Leia mais

Dólar: Especialista recomenda compra imediata da moeda americana!

O momento é ideal para quem deseja ou precisa comprar dólar. As medidas por parte do presidente Michel Temer ao aprovar reformas da previdência e trabalhista valorizaram o real e têm mantido a moeda americana nos menores patamares desde junho de 2015. Ainda que o câmbio possa cair mais, o fundador da startup Bidollar (www.bidollar.com) […]

Leia mais

6 dicas para economizar na sua próxima viagem!

Uma das principais razões que impedem as pessoas de viajarem com frequência é a falta de dinheiro. Mas existem diversas táticas que podem auxiliar na redução de gastos para conseguir realizar aquela viagem tão esperada. Planejar, pesquisar e organizar tudo com calma garante que o viajante tenha momentos únicos, e ainda prova que não é […]

Leia mais

Novos conceitos de luxo e alto padrão inspiram investidores na Flórida!

A consultoria imobiliária Elite International Realty fez uma seleção ultraluxuosa com incríveis destinos que são sonhos de consumo, inclusive gastronômicos, e ideais para quem quer apenas descansar ou procurar na Flórida uma nova morada com vistas deslumbrantes e sofisticação. O Four Seasons Hotel, com previsão de inauguração para março deste ano, é uma propriedade localizada […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *