Casa Flora promove degustação de cerveja em São Paulo!

image(3)Ontem a conceituada importadora Casa Flora recebeu um grupo de jornalistas no restaurante Cantina Vino no bairro do Itaim Bibi em São Paulo para uma degustação de cervejas Paulaner. O talentoso chef Rodrigo Martins (que é proprietário da casa) apresentou suas maravilhas com a somelliére Samira Ayrolla.

A Casa Flora

Casa Flora!

Casa Flora!

Fundada em 1970, iniciou suas atividades comercializando laticínios, atuando fortemente no setor atacadista e varejista de secos e molhados com uma loja situada no Brás. Anos mais tarde começou a importar produtos exclusivos de diversos países, entre eles vinhos franceses, atum espanhol, azeite português, queijo holandês e massas finas italianas. Atualmente a Casa Flora é considerada uma das mais conceituadas empresas no cenário enogastronômico brasileiro, com um portfólio de mais de 400 rótulos de vinhos e diversas marcas, de produtos alimentícios, renomadas internacionalmente. A casa é também referência quando o assunto é importação de queijos. Aproximadamente 20 tipos de queijos vêm da Argentina, Noruega, Holanda, Espanha e Itália, são produtos suaves e de aroma refinado, intensos e singulares, além de apresentar uma extensa gama de queijos de mistura (vaca, cabra e ovelha), entre outros.

Endereço:
Rua Santa Rosa, 207 – Brás
F. (11) 2842-5199
Segunda a sexta, das 7hs às 18hs
Sábado, das 7hs às 13hs
http://www.casaflora.com.br/

A cerveja Paulaner Hefeweissbier Naturtrüb é de trigo, de cor amarelo turvo (opaca - não é filtrada), forte, leve, frutada e sutilmente amarga, sendo que nenhum conservante artificial é utilizado. Na região da Bavária é conhecida como uma cerveja para o Breakfast, por ser leve e de fácil digestão. Ideal para refeições leves como peixes, aves e saladas.

A cerveja Paulaner Hefeweissbier Naturtrüb é de trigo, de cor amarelo turvo (opaca – não é filtrada), forte, leve, frutada e sutilmente amarga, sendo que nenhum conservante artificial é utilizado. Na região da Bavária é conhecida como uma cerveja para o Breakfast, por ser leve e de fácil digestão. Ideal para refeições leves como peixes, aves e saladas.

Para acompanhar a cerveja Paulaner Hefeweissbier Naturtrüb foi servido um delicioso bacalhau Gadus Morhua marinado, com grão de bico e mini legumes. Dos Deuses!

Para acompanhar a cerveja Paulaner Hefeweissbier Naturtrüb foi servido um delicioso bacalhau Gadus Morhua marinado, com grão de bico e mini legumes. Dos Deuses!

 A Paulaner Salvator é uma cerveja alemã de baixa fermentação (lager) do estilo Duppel Bock ou Doppelbock, que se caracteriza por ser uma cerveja de coloração cobre escura, com sabor rico em malte caramelo e perfeitamente equilibrado com grandes concentração de álcool e com aroma leve de malte (lembrando cheiro de caramelo), sem destaque algum à aroma de lúpulo. É tida como a original Doppelbock, estilo de cerveja consumido pelos monges paulinos durante o período de jejum, o pão líquido que confortava a alma desses religiosos durante o período de penitência.

A Paulaner Salvator é uma cerveja alemã de baixa fermentação (lager) do estilo Duppel Bock ou Doppelbock, que se caracteriza por ser uma cerveja de coloração cobre escura, com sabor rico em malte caramelo e perfeitamente equilibrado com grandes concentração de álcool e com aroma leve de malte (lembrando cheiro de caramelo), sem destaque algum à aroma de lúpulo.
É tida como a original Doppelbock, estilo de cerveja consumido pelos monges paulinos durante o período de jejum, o pão líquido que confortava a alma desses religiosos durante o período de penitência.

Para acompanhar a cerveja Paulane Salvator foi servido um delicioso pudim de doce de leite com calda de rapadura maravilhoso.

Para acompanhar a cerveja Paulane Salvator foi servido um delicioso pudim de doce de leite com calda de rapadura maravilhoso.

Para acompanhar a cerveja  Hacker-Pschorr foi servido um salmão gravad lax com pumpernikel e iogurte.

Para acompanhar a cerveja Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrub foi servido um salmão gravad lax com pumpernikel e iogurte.

A Cerveja Hacker-Pschorr Munchner Kellerbier tem um aroma de malte suave e muito agradável,  com uma espuma muito cremosa que dura até o fim do copo. A cor do liquido  é muito linda, um cobre fosco, chama atenção. A Hacker-Pschorr Munchner Kellerbier (nome difícil da zorra) é uma cerveja suave, cremosa, desce sedosa pela boca, essa realmente desce redondo. Tem um retrogosto suave, levemente adocicado que causa uma vontade de beber mais e mais.

A Cerveja Hacker-Pschorr Munchner Kellerbier tem um aroma de malte suave e muito agradável, com uma espuma muito cremosa que dura até o fim do copo. A cor do liquido é muito linda, um cobre fosco, chama atenção.
A Hacker-Pschorr Munchner Kellerbier  é uma cerveja suave, cremosa, desce sedosa pela boca, essa realmente desce redondo. Tem um retrogosto suave, levemente adocicado que causa uma vontade de beber mais e mais.

Para acompanhar a cerveja Hacker-Pschorr Munchner Kellerbier foi servido um chouriço fresco Josep Llorens com raízes e cacau.

Para acompanhar a cerveja Hacker-Pschorr Munchner Kellerbier foi servido um chouriço fresco Josep Llorens com raízes e cacau.

Para acompanhar a cerveja Fürstenberg foi servido uam brunchetta de aun com tomate cereja e queijo canastra com mostarda de cremona!

Para acompanhar a cerveja Fürstenberg foi servido uma brunchetta de atum com tomate cereja e queijo canastra com mostarda de cremona!

A cerveja  Hacker-Pschorr leva em seu nome o ano da fundação da cervejaria Hacker-Pschorr. Se trata de uma Cerveja da categoria “Naturtrübes Kellerbier”, que traduz por “cerveja de porão” naturalmente turva, com graduação alcoólica de 5,5%. Sirva sempre na caneca da própria Hacker-Pschorr. A Hacker-Pschorr acompanha pratos leves, como saladas, aves, peixes, salsichas brancas, queijos suaves e sobremesas.

A cerveja Hacker-Pschorr leva em seu nome o ano da fundação da cervejaria Hacker-Pschorr. Se trata de uma Cerveja da categoria “Naturtrübes Kellerbier”, que traduz por “cerveja de porão” naturalmente turva, com graduação alcoólica de 5,5%.
Sirva sempre na caneca da própria Hacker-Pschorr. A Hacker-Pschorr acompanha pratos leves, como saladas, aves, peixes, salsichas brancas, queijos suaves e sobremesas.

A cerveja Fürstenberg Premium Lager é uma cerveja importada da Alemanha, de coloração dourada clara, cristalina. Esta cerveja alemã prioriza o equilíbrio entre o malte e o lúpulo. É uma cerveja leve e muito refrescante.

A cerveja Fürstenberg Premium Lager é uma cerveja importada da Alemanha, de coloração dourada clara, cristalina. Esta cerveja alemã prioriza o equilíbrio entre o malte e o lúpulo. É uma cerveja leve e muito refrescante.




VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


Aprenda três receitas glúten free que são a cara do Natal!

4

O fim do ano está se aproximando e os momentos de união com a família e amigos queridos se tornam frequentes. Existe lugar melhor para reunir pessoas especiais do que a nossa cozinha? Pensando nisso, o Chef de Maizena®, Léo Carvalho, ensina a preparar três receitas que são a cara do Natal. Confira: Aprenda três […]

Leia mais

Nestlé vai reduzir o teor de açúcar do seu chocolate em até 40%. Vem saber!

4

Uma boa notícia para os apreciadores de chocolate.  Os pesquisadores da Nestlé encontraram uma maneira de estruturar o açúcar de forma diferente, na qual é possível utilizar menos quantidades do ingrediente e mesmo assim manter o sabor intacto. Tudo isso utilizando apenas ingredientes naturais.  O novo açúcar de dissolução mais rápida permitirá à Nestlé reduzir […]

Leia mais

Competição da Bombay Sapphire, o Most Imaginative Bartender, movimenta o Studio Dama em São Paulo!

jose-ronaldo-1618

Ontem, rolou no Studio Dama em São Paulo, a competição da Bombay Sapphire, o Most Imaginative Bartender.  Com apenas 25 anos, José Ronaldo, o bartender do badalado e premiado Frank Bar, do Hotel Maksoud em São Paulo, superou outros dois finalistas numa disputa emocionante e saiu como grande vitorioso da noite. O segundo lugar da competição […]

Leia mais

Evento anuncia os melhores queijos do mundo. Vem saber!

riserva_fondatore

Quem é louco por queijo vai amar a notícia! O “gorgonzola dolce”, produzido pela indústria Arrigoni Battista, localizada na comuna de Pagazzano, na região de Lombardia, foi eleito o melhor queijo italiano na 29ª edição do “World Cheese Awards”, realizada em San Sebastián, na Espanha. Outros queijos italianos também participaram da disputa como o Pecorino, […]

Leia mais

Cuore di Cacao lança linha especial de panettones!

panetones-de-frutas1

Que o panetone é uma das principais delícias do Natal todo mundo sabe. Agora, o tradicional preparo acaba de ganha uma linha especial e deliciosa na curitibana Cuore di Cacao, principal chocolateria do Paraná, referência nacional na produção de chocolates Premium. Os panettones da Cuore di Cacao são baseados na tradicional receita italiana, desenvolvidos com […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *