Camisa polo com gola estreita e vista alongada é tendência para 2015; confira dicas para usar esta peça!

2O homem moderno está cada vez mais preocupado com sua beleza e vaidade. Pensando sempre em buscar o bom gosto, a aposta para não errar acaba sendo em peças tradicionais, com combinações que sejam simples e elegantes ao mesmo tempo. Para 2015, este formato deverá ser mantido pelas grandes marcas e uma aposta dos estilistas é investir no design de peças arrojadas.
 
Entre os looks que continuam em alta estão aqueles baseados na velha e conhecida camisa polo, que talvez seja o tipo de roupa mais agradável e moderna do guarda-roupa masculino. Há décadas, ela vem sendo usada por homens e mulheres – que acabaram aderindo à moda com força total – provenientes de todas as classes sociais, de diversas idades e gostos. Mas aquilo mais interessante da camisa, segundo especialistas, seja talvez sua versatilidade.
 
Esse tipo de blusa é muito usado em produções mais descontraídas, já que ela nasceu nas quadras e acabou invadindo as ruas. A peça ganha ares contemporâneos quando o look é composto com peças com caimento e modelagens mais modernas, uma tendência para este ano. As opções no mercado são várias, tanto para o bolso quanto para o gosto.
 
Confira agora algumas dicas selecionadas pela Aleatory e esteja sempre em dia com a moda.
 
Tendências
 
Entre as tendências de camisa polo para este ano estão de modelos com gola estreita e vista alongada, inclusive com mistura de tecidos estampados em bolsos. Eles, por sinal, vão chegar menores, com acabamentos diferenciados, feitos com diferentes tecidos, ou mesmo com o próprio pano do avesso.
 
Outra novidade é de que os novos modelos virão com estampas alusivas às camisas tradicionais, mesmo nas golas, e não mais com o apelo do universo esportivo.
 
Dicas para usar a peça
 
• A produção mais simples e comum é ouso da camisa polo com bermuda de alfaiataria ou bermuda cargo. Para inovar, opte por bermudas mais curtas ou até mesmo um belo short de alfaiataria. A produção fica ótima com uma alpargata.
• As calças beges e estilo safári são uma boa pedida para o homem que deseja se vestir de maneira bem moderna com a camisa polo. É importante lembrar que nesse caso ela deve ser curta, com o tornozelo aparecendo. A dica é arrematar o look com um belo mocassim.
• A modelagem dessas camisas é geralmente mais quadrada, o que acaba não marcando os culotes. Se tiver interesse em deixar o corpo mais modelado, escolha as que têm tecidos mais encorpados.
• Evite colocar a camisa por dentro da calça, exceto se usar com um blazer de cores contrastantes. As duas linhas no centro do seu corpo diminuirão visualmente sua silhueta.
• Ocasionalmente, opte por modelos estampados ou revisitados. Cuidado, claro, para não pecar pelo excesso.
• Na hora de comprar, prefira marcas tradicionais, como a Aleatory por exemplo, que oferecem qualidade e durabilidade para a peça
 
Histórico
 
A camisa polo foi criada em 1926, quando o tenista Jean René Lacoste apareceu no Campeonato US Open usando um modelo de camisa feito com golas e mangas curtas. Ele, tal como muitos jogadores de tênis do século 20, sentia-se incomodado em seus movimentos com os trajes habituais do esporte – camisas de manga comprida e gravata, e daí surgiu a ideia.
 
Já em 1933, o esportista se juntou ao empresário e fabricante de malhas André Gilier e nascia aí a camisa de Piquet com um logo de jacaré que se imortalizou. Em 1955, surgiu nos Estados Unidos o pinguin da Munsingwear, hoje conhecida como Original Penguin. Outra marca que imortalizou a camisa foi a Ralph Lauren, que em 1972 bordou um jogador de polo e marcou a história da moda.
 
Atualmente, a camisa polo faz parte do sportswear tradicional de várias modalidades, como tenistas, jogadores de polo e de golfe, além dos atletas de rugby que utilizam uma variação do modelo.
 
Tal peça acabou se tornando sinônimo para aqueles que querem se vestir de uma forma clean e despojada, sem deixar a classe de lado. O modelo foi adotado, inclusive, por médicos e enfermeiros.



VEJA MAIS SOBRE Moda


Givenchy vai lançar uma linha kids. Saiba detalhes!

gi

Ontem, a poderosa grife Givenchy anunciou o lançamento de uma linha kids, prevista para chegar às lojas no outono de 2017. A linha terá itens para bebês e crianças de até 12 anos e será produzida e distribuída em parceria com a empresa francesa CWF (sigla de Children Worldwide Fashion). Os compradores começaram a fazer […]

Leia mais

Giorgio Armani lança no Brasil a coleção cáps!ula ‘New Normal’!

4

Foi com foco nas mulheres contemporâneas, que a coleção cápsula ‘New Normal’ foi criada por Giorgio Armani. Neste mês, as peças finalmente chegam ao Brasil, prontas para nossa temporada de Outono/Inverno 2017. Para comemorar a novidade, a marca prepara um bate-papo com a jornalista Glória Maria no shopping Cidade Jardim na próxima terça-feira (6). Por lá, Glória conversará […]

Leia mais

Coleção de resort 2017 da Marc Jacobs traz o clima dos anos 80!

_e5b6286

A coleção resort 2017 da Marc Jacobs chega com clima dos anos 80.  Para divulgar, a Barney’s criou o lookbook com os modelitos, que acabam de chegar em suas lojas. Confira abaixo! Coleção de resort 2017 da Marc Jacobs traz o clima dos anos 80! Relacionado

Leia mais

Miu Miu lança mais uma coleção de óculos!

_e5b6286

Com modelos poderosos, tipo cheguei chegando, a grife Miu Miu lança mais uma coleção de óculos. E o melhor: Daqui há uma semana nas lojas do Brasil.     Miu Miu lança mais uma coleção de óculos! Relacionado

Leia mais

Famosa marca inglesa de acessórios encerra atividades no Brasil!

accessorize-ads

Nem as poderosas grifes estão conseguindo se manter no Brasil. A Accessorize, marca de acessórios femininos que é controlada pelo grupo inglês Monsoon e tem 20 lojas espalhadas pelo país, decidiu encerrar as atividades por aqui.   Famosa marca inglesa de acessórios encerra atividades no Brasil! Relacionado

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *