Camisa polo com gola estreita e vista alongada é tendência para 2015; confira dicas para usar esta peça!

2O homem moderno está cada vez mais preocupado com sua beleza e vaidade. Pensando sempre em buscar o bom gosto, a aposta para não errar acaba sendo em peças tradicionais, com combinações que sejam simples e elegantes ao mesmo tempo. Para 2015, este formato deverá ser mantido pelas grandes marcas e uma aposta dos estilistas é investir no design de peças arrojadas.
 
Entre os looks que continuam em alta estão aqueles baseados na velha e conhecida camisa polo, que talvez seja o tipo de roupa mais agradável e moderna do guarda-roupa masculino. Há décadas, ela vem sendo usada por homens e mulheres – que acabaram aderindo à moda com força total – provenientes de todas as classes sociais, de diversas idades e gostos. Mas aquilo mais interessante da camisa, segundo especialistas, seja talvez sua versatilidade.
 
Esse tipo de blusa é muito usado em produções mais descontraídas, já que ela nasceu nas quadras e acabou invadindo as ruas. A peça ganha ares contemporâneos quando o look é composto com peças com caimento e modelagens mais modernas, uma tendência para este ano. As opções no mercado são várias, tanto para o bolso quanto para o gosto.
 
Confira agora algumas dicas selecionadas pela Aleatory e esteja sempre em dia com a moda.
 
Tendências
 
Entre as tendências de camisa polo para este ano estão de modelos com gola estreita e vista alongada, inclusive com mistura de tecidos estampados em bolsos. Eles, por sinal, vão chegar menores, com acabamentos diferenciados, feitos com diferentes tecidos, ou mesmo com o próprio pano do avesso.
 
Outra novidade é de que os novos modelos virão com estampas alusivas às camisas tradicionais, mesmo nas golas, e não mais com o apelo do universo esportivo.
 
Dicas para usar a peça
 
• A produção mais simples e comum é ouso da camisa polo com bermuda de alfaiataria ou bermuda cargo. Para inovar, opte por bermudas mais curtas ou até mesmo um belo short de alfaiataria. A produção fica ótima com uma alpargata.
• As calças beges e estilo safári são uma boa pedida para o homem que deseja se vestir de maneira bem moderna com a camisa polo. É importante lembrar que nesse caso ela deve ser curta, com o tornozelo aparecendo. A dica é arrematar o look com um belo mocassim.
• A modelagem dessas camisas é geralmente mais quadrada, o que acaba não marcando os culotes. Se tiver interesse em deixar o corpo mais modelado, escolha as que têm tecidos mais encorpados.
• Evite colocar a camisa por dentro da calça, exceto se usar com um blazer de cores contrastantes. As duas linhas no centro do seu corpo diminuirão visualmente sua silhueta.
• Ocasionalmente, opte por modelos estampados ou revisitados. Cuidado, claro, para não pecar pelo excesso.
• Na hora de comprar, prefira marcas tradicionais, como a Aleatory por exemplo, que oferecem qualidade e durabilidade para a peça
 
Histórico
 
A camisa polo foi criada em 1926, quando o tenista Jean René Lacoste apareceu no Campeonato US Open usando um modelo de camisa feito com golas e mangas curtas. Ele, tal como muitos jogadores de tênis do século 20, sentia-se incomodado em seus movimentos com os trajes habituais do esporte – camisas de manga comprida e gravata, e daí surgiu a ideia.
 
Já em 1933, o esportista se juntou ao empresário e fabricante de malhas André Gilier e nascia aí a camisa de Piquet com um logo de jacaré que se imortalizou. Em 1955, surgiu nos Estados Unidos o pinguin da Munsingwear, hoje conhecida como Original Penguin. Outra marca que imortalizou a camisa foi a Ralph Lauren, que em 1972 bordou um jogador de polo e marcou a história da moda.
 
Atualmente, a camisa polo faz parte do sportswear tradicional de várias modalidades, como tenistas, jogadores de polo e de golfe, além dos atletas de rugby que utilizam uma variação do modelo.
 
Tal peça acabou se tornando sinônimo para aqueles que querem se vestir de uma forma clean e despojada, sem deixar a classe de lado. O modelo foi adotado, inclusive, por médicos e enfermeiros.



VEJA MAIS SOBRE Moda


Quiksilver lança coleção de Inverno 2017!

A Quiksilver, uma das mais importantes marcas de esportes de ação, anuncia a chegada da coleção Inverno 2017. As peças trazem muito conforto, estilo e funcionalidade para a estação mais fria do ano, sem deixar o lifestyle esportivo de lado. Para aquecer os dias mais frios, a Quiksilver apresenta jaqueta com bolsos utilitários, mangas removíveis […]

Leia mais

O outono-inverno da Coca-Cola Jeans!

Embarcando rumo ao Japão, numa estação de trem e metrô repleta de movimentos e elementos que expressam o DNA da Coca-Cola Jeans, a marca lança seu outono-inverno batizada de “Red Station” inspirada nas experiências vividas do subsolo, visto de dentro para fora e de fora para dentro. A coleção traz referências da música, da arte […]

Leia mais

Ipanema acaba de lançar uma nova coleção, a Sem Igual Be Yourself!

A marca de sandálias Ipanema apresenta a sua nova coleção, a Sem Igual Be Yourself, com modelos ilustradas com animais fofos, irreverentes e cheios de personalidade, uma inspiração na cultura web, comportamento de moda e atitude presente no universo geek. Para completar a novidade, a Ipanema criou uma ação inédita, um app que permite às […]

Leia mais

Kimonos invadem coleção Outono 2017 da Hering!

Velho conhecido do guarda-roupa japonês, o kimono ganhou as passarelas das últimas estações, se tornou um queridinho universal e invade a nova coleção de Outono 2017 da Hering. A peça de modelagem soltinha e mangas amplas é ideal para complementar qualquer look e deixá-lo mais interessante. Os modelos da marca são compostos por materiais mais […]

Leia mais

Melissa lança Melissa Sac Bag, bolsa hit dos anos 1980!

Mesclar o clássico e o contemporâneo de maneira leve e singular já virou uma das marcas registradas de Melissa. Agora, a marca apresenta sua releitura de um dos maiores ícones da moda: a bolsa-saco. Sucesso absoluto na década de 1980, a bolsa, também conhecida como bucket bag, chega com humor, irreverência e, claro, o inconfundível […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *