C&A lança collection exclusiva em parceria com PatBo e Barbie!

233807_436128_zee_patbo_cea__6__web_A C&A e a Patrícia Bonaldi celebram mais um sucesso, dessa vez em parceria com a Barbie, da Mattel, considerada um ícone do universo fashion. Com um mood urbano, a collection traz peças especiais para as crianças ressaltando a vontade de se expressar e se divertir com muita alegria. E as mulheres também podem comemorar, pois foram criadas roupas modernas para o seu guarda-roupa, destacando a essência glamorosa e casual da linha PatBo da estilista.

Para o público infantil, Patrícia Bonaldi buscou referências no mundo lúdico da Barbie, marcando assim a primeira experiência da estilista para crianças de 6 a 10 anos. “A inspiração para desenvolver a coleção foi na imagem mais street da boneca, mas sem deixar de lado a essência encantadora dela’, afirma a estilista. As peças criadas refletem o lifestyle das meninas, trazendo à tona o estilo girly de uma forma mais despojada, com vestidos lisos e estampados com cintura marcada e shape estruturado, shorts jeans destroyed, vestido preto rendado com recortes, camisas, macacões e camisetas coloridas, brincando com o tom da estação.

O destaque fica por conta das duas estampas exclusivas de heart e floral print (estampa de corações e flores com fundo escuro) que mostram todo o romantismo de Barbie. Essas peças ganham uma proposta idêntica ao da linha adulta, no melhor estilo “Tal Mãe, Tal Filha”. Além te trazer as aplicações de pedras e joias preciosas, marca registrada da estilista.

Para as mulheres, a collection traz uma proposta high-low, o vestido longo com tule é uma das apostas. Patrícia resgatou vestidos curtos fit e flare com cintura marcada para uma ocasião mais despojada. O vestido bata no estilo hippie-chic – estampado ou liso com bordados – inova a produção e dá leveza e fluidez. O clássico “tubinho” foi repaginado e surge em renda guipure com decote nas costas, dando ainda mais sensualidade à mulher.

A novidade dessa segunda parceria com a estilista está na linha jeans que acabou de receber bordados em arabescos com pérolas e pedrarias coloridas. O colete tem modelagem boyfriend e pode ser coordenado com calça skinny, dando um ar grunge moderno. Os tecidos em denim aparecem em tons claro, escuro e off white, com preços variando de R$ 129,00 a R$ 199,00. Já os bordados em pérolas e canutilhos, todos feitos à mão, permeiam toda a coleção e são grandes diferenciais para uma moda mais update.

A cartela de cores da Collection PatBo Barbie para C&A tem como aposta o preto, off white, marinho, pink e coral para deixar as meninas com looks versáteis e trendy em qualquer ocasião. Os tecidos como polycrepe, algodão e couro sintético foram explorados para o desenvolvimento dessa coleção. Os acessórios estão cheios de brilho e sofisticação e metais preto fumé, ouro e rosé, complementam qualquer roupa com muito charme. As sapatilhas estampadas em floral com fundo preto e as sandálias rasteiras e com salto são destacadas por pedrarias brancas e pretas para não perder o charme. Para finalizar o look das crianças, bolsas em formato de coração e tons vibrantes e tiaras com pedrinhas coordenando a produção.

Já para as mulheres a novidade são as clutches bordadas e as bolsas tiracolos coloridas, que trazem um glamour minimal ao visual. Sapatos e cintos em metal vazados também valorizam a composição do look. Os brincos, anéis e braceletes surgem repletos de pedrarias, que ressaltam detalhes essenciais para o dia a dia da mulher brasileira.

Essa parceria, que já mostrou ser um grande sucesso, entra nas lojas selecionadas da rede a partir de 23 de setembro. Os preços variam de R$ 69,90 (top) a R$ 299,90 (vestido bordado).

Sobre Patrícia Bonaldi
A estilista Patricia Bonaldi nasceu e cresceu em Uberlândia (MG), e foi lá que montou seu negócio: uma multimarcas de roupas para festa. Porém ao atender suas clientes, Patricia viu que elas buscavam por algo que não encontravam ali e resolveu lançar a marca especializada em roupas para festa que leva o seu nome, a Patricia Bonaldi. Hoje, dez anos depois, a marca tem mais de 140 pontos de venda somente no Brasil e está presente em mais de 20 países. Destaque para a luxuosa Harrods, em Londres, que é um dos pontos de venda da estilista no mercado internacional. No entanto, as clientes da Patricia Bonaldi queriam usar suas criações em ocasiões menos formais e começaram a pedir para a estilista criar roupas com esse perfil. Assim, há quase 2 anos nasceu a Pat Bo, uma marca que, nas palavras da estilista, tem roupas mais versáteis, que vão do dia ao casamento. A primeira campanha foi estrelada pelas blogueiras Thassia Naves, Camila Coutinho e Lalá Noleto, que estavam entre as clientes que pediram roupas mais fashion e casuais assinadas pela estilista. A empresa Patricia Bonaldi conta hoje com 300 funcionários, todos trabalhando com carteira assinada. Os bordados à mão são característica da estilista, mas seu maior diferencial está nos bastidores: Patricia criou uma escola de bordadeiras em Uberlândia e forma literalmente a mão de obra necessária para as suas criações.

Sobre a Mattel
Há mais de 15 anos no País, a Mattel tem trabalhado para construir o futuro do brincar proporcionando momentos que ficam para a vida toda. Faz isso por meio de suas marcas fortes e representativas, marcas que fazem parte da brincadeira e do dia a dia das crianças brasileiras.
Barbie, Hot Wheels, Fisher-Price, Max Steel, Polly, Little Mommy, UNO e mais recentemente Monster High acompanham os brasileiros em diversas ocasiões por meio de uma grande variedade de produtos, desde brinquedos até alimentos. E é dessa forma que a Mattel tem oferecido aos consumidores produtos para todas as ocasiões de consumo, seja por meio de sua rede de mais de 100 mil pontos-de-venda ou por meio das mais de 60 empresas parceiras que produzem brinquedos, eletrônicos, roupas, sapatos, alimentos, publicações e muitos outros produtos de diferentes segmentos, totalizando 200 milhões de unidades ao ano, todos com as marcas Mattel. Números tão significativos só são possíveis por conta da força de trabalho que está por trás: mais de 300 mil trabalhadores brasileiros (diretos e indiretos) formam a força dessa cadeia produtiva. A parceria da companhia com os lojistas brasileiros tem rendido bons frutos e explica também a consolidação da empresa no País: desde que a companhia se instalou em solo brasileiro, o setor tem crescido e se desenvolvido. Para tanto, a Mattel trabalha na qualificação e no treinamento dos vendedores de toda a rede e mantém investimentos cooperados com os varejistas. Os constantes investimentos para o fortalecimento do mercado de produtos infantis, aliados às múltiplas parcerias com empresas locais, demonstram o permanente compromisso da Mattel com o desenvolvimento do Brasil e com o futuro do brincar.

Sobre a Barbie® – www.barbie.com.br
Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 55anos, ela já teve mais de 150 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

Sobre a C&A
Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, no qual está presente desde 1976, a C&A é uma multinacional de origem holandesa fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa. Atualmente a rede possui mais de 270 lojas no País, em 23 Estados e no Distrito Federal. De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos e informação de moda, por meio de um intenso processo de pesquisa e entendimento das suas clientes brasileiras. Um exemplo é a plataforma C&A Collections, que traz coleções exclusivas em parcerias com estilistas e grifes nacionais e internacionais. A empresa é pioneira também em ações socioambientais, recentemente organizadas em torno de sua Plataforma de Sustentabilidade. É a única rede do País que publica seus indicadores de sustentabilidade segundo o padrão GRI, desde 2010; a primeira do varejo de moda a inaugurar uma Loja Eco, com operações planejadas para ecoeficiência e certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC). Além disso, por meio de uma empresa autônoma, a Organização de Serviço para Gestão de Auditorias de Conformidade (Socam), a rede tornou-se a primeira do setor a auditar a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis. O compromisso com o desenvolvimento das condições de trabalho em seus fornecedores foi expresso publicamente em 2010, quando foi a primeira empresa a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo.




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