Brasil recebe o Black Pearl, edição rara que comemora o aniversário do cognac Louis XIII!

unnamedO rei dos cognacs, Louis XIII, apresenta o Black Pearl, edição limitada desenvolvida especialmente para comemorar os 140 anos de história de uma das bebidas mais prestigiadas do mundo. Para o Brasil, vieram duas edições, uma para o Hotel Unique, em São Paulo, e outra para um leilão, que terá renda revertida para Instituição Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual.

unnamedO design do Black Pearl foi inspirado na beleza e na singularidade de uma pérola negra. Seu décanteur resgata o cantil metálico encontrado em 1874, na fazenda de Paul Émile Rémy Martin, proprietário da Rémy Martin. A garrafa é elaborada em cristal francês Baccarat, que desenvolveu uma nova técnica, com carbono, titânio e ouro, para obter a cobertura perolada. Seu coffret, estojo que acomoda a bebida, foi especialmente adaptado para edição, é inteiramente espelhado por dentro, com a gravação de uma pequena descrição sobre Louis XIII.

A produção do Black Pearl foi acompanhada por quatro gerações de cellar masters, por meio de um tierçon, barril centenário, proveniente da adega particular de André Hériard Dubreuil, proprietário da Rémy Martin, situada em Domaine de Merpins. A edição é composta por 1.200 eaux de vie, com faixa etária entre 40 e 100 anos de idade.

O aroma do cognac é apimentado e marcante. Com personalidade única, a edição comemorativa destaca a harmonia de figo, gengibre e sândalo, que tomam conta do paladar por horas. O cognac provoca sensações que são reveladas progressivamente, do mais alto nível de finesse à percepção de suprema opulência.

A exclusividade de Black Pearl estará disponível no Bar Skye e The Wall, e será servido em doses, pelo valor de R$ 3.450,00 e meias-doses, por R$ 1.150,00.  Outros hotéis no mundo detêm a exclusividade da edição, como o Hotel Plaza, em Nova York, e o Dorchester, em Londres, para proporcionar a experiência única de celebrar o Louis XIII.

Já a outra edição que aportou no País, será leiloada no primeiro semestre de 2015, e a renda será revertida para Instituição Laramara, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, especializada no desenvolvimento e na pesquisa na área da deficiência visual, existente desde 1991.

Sobre LOUIS XIII

 Criado em 1874 pela Maison Rémy Martin, o cognac LOUIS XIII pode ser definido como “uma experiência única e esplendorosa”. Ele tem sua origem na região da Grande Champagne, a mais privilegiada das seis regiões de cultivo de uvas da cidade de Cognac, na França, e seu amadurecimento é feito em barris centenários, chamados tierçons. Seu legado foi passado por quatro gerações de cellar masters, que mantiveram o sofisticado sabor e a referência soberana do melhor e mais prestigiado cognac do mundo. No Brasil, a Casa Flora é a distribuidora exclusiva de LOUIS XIII.




VEJA MAIS SOBRE Moda


Melissa lança Melissa Sac Bag, bolsa hit dos anos 1980!

Mesclar o clássico e o contemporâneo de maneira leve e singular já virou uma das marcas registradas de Melissa. Agora, a marca apresenta sua releitura de um dos maiores ícones da moda: a bolsa-saco. Sucesso absoluto na década de 1980, a bolsa, também conhecida como bucket bag, chega com humor, irreverência e, claro, o inconfundível […]

Leia mais

Bela Gil lança sua primeira coleção de roupas em parceria com o Cantão!

Depois de inúmeras parcerias no ramo da gastronomia, dois livros e dois restaurantes, Bela Gil se lança numa nova empreitada, dessa vez na moda. Em parceria com o Cantão a moça desenvolveu 20 peças com a marca carioca, e acaba de estrear um programa no GNT (Vida +Bela) em que mostra sua rotina em casa. […]

Leia mais

Karl Lagerfeld lança linha de vestidos longos com preços muito mais acessíveis!

O poderoso Karl Lagerfeld anunciou uma linha de longos para sua etiqueta homônima (com preços muito mais acessíveis). Os modelos já estão à venda no site do estilista e saem por valores vão até US$ 400. Muito mais baratos que as versões couture multi-milionárias que ele produz na Chanel ou na Fendi. Relacionado

Leia mais

Swarovski lança coleção inspirada em A Bela e A Fera!!

A Swarovski acaba de lançar uma linha inspirada no filme  A Bela e A Fera. Tem peças em cristais no formato dos personagens, colares, anéis, brincos e pulseiras ornamentadas. Um arraso!   Relacionado

Leia mais

Marca lança linha de biquínis inspirados nas princesas da Disney!

A Enchanted Bikinis acaba de lançar uma linha de biquínis inspirados nas princesas da Disney.“Nossa missão é deixar a princesa em você brilhar e encantar todo mundo e tudo ao redor. Acreditamos que toda mulher pode se sentir assim sem vestir “, diz o site responsável pela linha. Repost from the wonderful @princessperplexity wearing our […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *