Após sucesso atriz lança novo livro “Na cozinha com Carolina” com receitas ineditas…

1Cozinhar é uma das atividades prediletas de Carolina Ferraz e o rico universo da cozinha – com seus temperos, sabores e aromas – sempre foi um ambiente muito inspirador em sua vida. É neste contexto que a atriz lança a segunda edição de seu livro, “Na cozinha com Carolina”, confirmando que realmente entende do riscado. Prova disso é que a primeira edição de seu livro teve tiragem esgotada no primeiro mês de lançamento.

O novo livro, dedicado a todas as Maria’s do mundo, traz uma receita nova a cada capítulo. A escolha das receitas está diretamente relacionada à vida da atriz. Tem um capítulo dedicado especialmente à Itália, um país que ela já visitou várias vezes e pelo qual nutre um sentimento muito forte.

Além disso, amigos da atriz também cederam algumas receitas especiais especialmente à publicação. “Pedi para que eles contribuíssem gentilmente com o que consideravam o melhor do que fazem na cozinha, e eu respeitei as escolhas de cada um, especialmente com relação aos doces. Meu forte são os salgados. Para fazer doce é preciso ter uma mão boa. Acho mais fácil mexer com salgados”, explica.

“Carolina tem um pé na cozinha. Ou será um salto agulha fincado no chão da cozinha? O que importa é saber que essa mulher que encanta o Brasil pela tela da televisão adora cozinhar, fazer feira, apalpar legumes, descascar cebola, pensar cardápios especiais, sentir o bafo quente do forno e resgatar suas memórias de sabores passados”, acrescenta a renomada chef Carla Pernambuco, que assina a contracapa da publicação reeditada pela Companhia Editora Nacional.

Mas essa paixão da atriz pela arte de cozinhar não vem de hoje. Tudo começou há muitos anos, quando ainda pequena, na cidade de Goiânia, sua mãe promovia jantares para os amigos e ficava o dia inteiro às voltas com os preparativos. “Lembro-me da minha mãe se mexendo de um lado pro outro, picando cebola, provando molhos, preparando as carnes, um pouquinho de vinho aqui, uma pitada de pimenta ali e aquele cheiro incrível que tomava conta de todos os ambientes”, destaca.

Estimulada pela mãe, que permitia que ela interferisse, experimentasse, e muitas vezes estragasse os seus feitos culinários, ela aprendeu a conviver de forma íntima e agradável com esse universo rico e criativo das panelas. Sua paixão chegou ao ponto de algumas vezes a bela atriz chegar a sair de casa sem destino certo para provar qualquer coisa e depois tentar reproduzir exatamente o que havia experimentado, apenas com a memória do paladar.

Carolina cresceu e, da maneira mais espontânea possível, foi aprendendo com a mãe a receber seus amigos em volta do fogão. Com o passar dos anos, cozinhar virou praticamente uma terapia. Mas sua pretensão nunca foi ser uma grande chef. Hoje podemos dizer que ela é uma espécie de “Dona Benta Pop”, a cozinheira ícone que alimenta a sua prole, que te abraça e que faz a comida com amor. “A relação com a comida é para quem é generoso, e acredito que ela traduza esse conceito”, diz a atriz.

Colecionar receitas passou a ser um grande hobby, que deu origem a este projeto desafiador: um livro de culinária feito para quem sabe cozinhar e busca novas receitas e para quem ainda não sabe, mas pretende aprender. Carolina faz sua interpretação de cada uma das receitas que selecionou a dedo para a publicação.

É um livro muito pessoal, que acaba sendo também de lifestyle porque nele Carolina Ferraz se expõe da maneira como realmente vive, falando da forma como gosta de receber os seus amigos e da maneira como se apaixonou pela arte de cozinhar.

O resultado final é uma obra que apresenta fotos coloridas e traz ao todo 147 receitas, em 247 páginas. Todas elas testadas pessoalmente por Carolina e por diversas pessoas, entre elas donas de casa, chefes de cozinha e amigos da atriz.

O compromisso maior da obra é com a eficiência das receitas apresentadas.

Em tempo: Carolina Ferraz lança novo livro “Na cozinha com Carolina” pela Companhia Editora Nacional. O lançamento no Rio de Janeiro acontecerá dia 24 de fevereiro, às 19h, na livraria da Travessa, (Rua Visconde de Pirajá, 572) em Ipanema.




VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


Aprenda três receitas glúten free que são a cara do Natal!

4

O fim do ano está se aproximando e os momentos de união com a família e amigos queridos se tornam frequentes. Existe lugar melhor para reunir pessoas especiais do que a nossa cozinha? Pensando nisso, o Chef de Maizena®, Léo Carvalho, ensina a preparar três receitas que são a cara do Natal. Confira: Aprenda três […]

Leia mais

Nestlé vai reduzir o teor de açúcar do seu chocolate em até 40%. Vem saber!

4

Uma boa notícia para os apreciadores de chocolate.  Os pesquisadores da Nestlé encontraram uma maneira de estruturar o açúcar de forma diferente, na qual é possível utilizar menos quantidades do ingrediente e mesmo assim manter o sabor intacto. Tudo isso utilizando apenas ingredientes naturais.  O novo açúcar de dissolução mais rápida permitirá à Nestlé reduzir […]

Leia mais

Competição da Bombay Sapphire, o Most Imaginative Bartender, movimenta o Studio Dama em São Paulo!

jose-ronaldo-1618

Ontem, rolou no Studio Dama em São Paulo, a competição da Bombay Sapphire, o Most Imaginative Bartender.  Com apenas 25 anos, José Ronaldo, o bartender do badalado e premiado Frank Bar, do Hotel Maksoud em São Paulo, superou outros dois finalistas numa disputa emocionante e saiu como grande vitorioso da noite. O segundo lugar da competição […]

Leia mais

Evento anuncia os melhores queijos do mundo. Vem saber!

riserva_fondatore

Quem é louco por queijo vai amar a notícia! O “gorgonzola dolce”, produzido pela indústria Arrigoni Battista, localizada na comuna de Pagazzano, na região de Lombardia, foi eleito o melhor queijo italiano na 29ª edição do “World Cheese Awards”, realizada em San Sebastián, na Espanha. Outros queijos italianos também participaram da disputa como o Pecorino, […]

Leia mais

Cuore di Cacao lança linha especial de panettones!

panetones-de-frutas1

Que o panetone é uma das principais delícias do Natal todo mundo sabe. Agora, o tradicional preparo acaba de ganha uma linha especial e deliciosa na curitibana Cuore di Cacao, principal chocolateria do Paraná, referência nacional na produção de chocolates Premium. Os panettones da Cuore di Cacao são baseados na tradicional receita italiana, desenvolvidos com […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *