Anderson Ricardo: Responsável por criar o “fenômeno” Luan Santana, empresário comemora o sucesso da A.R Live!

Anderson Ricardo 1“Conquistar um milhão até os 27 anos”. Essa era a meta de um menino sonhador, que, com muita coragem, virou realidade. Hoje, aos 32 anos, Anderson Ricardo é um dos mais conceituados empresários musicais do Brasil. Contudo, se para muitos empreendedores o caminho para o sucesso foi de fácil conquista, para o interiorano a escalada foi um trabalho árduo.

Filho de pais separados e criado por sua avó, o jovem nascido em Guaimbê – município de três mil habitantes situado no interior de São Paulo – sempre foi à frente de seu tempo. Tudo começou aos cinco anos de idade, quando, na pré-escola, já chamava a atenção dos professores por discutir de forma sábia assuntos como política. Anderson também já se questionava sobre o mundo que existia ao redor da BR 153, a rodovia que corta a sua cidade natal. Um dia, caminhou até a estrada e questionou a um viajante, que por ali passava, sobre aonde tal rodovia chegava – apontando para o lado direito -, e a resposta foi Goiás. Ironicamente, o polo de artistas sertanejos do país, gênero que o empresário dominaria no futuro.

Com o passar do tempo, ainda criança, se deparou com desafios pessoais que o impulsionaram ainda mais a crescer, e com Goiás em mente, o menino de Guaimbê cogitou a ideia de fugir com um circo que tinha como destino o estado mais populoso do centro-oeste, mas foi impedido por sua avó.

Vendo-se na necessidade de trabalhar para garantir o seu futuro, Anderson Ricardo se deu uma meta: conquistar um milhão de reais até os 27 anos. A criança então começou a correr atrás de seu sonho e conseguiu emprego em um depósito de alhos, onde, graças ao seu foco, foi promovido de carregador de caixas à gerente de setor, recebendo um salário mínimo. Durante todo esse tempo, também narrava rodeios mirins em eventos agropecuários.

Como acontece na vida de Anderson até hoje, via que era necessário criar e encerrar ciclos, foi quando percebeu que era a hora de tentar um novo negócio. Em parceria com um vizinho, começou a vender desinfetantes de porta em porta na cidade  vizinha de Lins, onde ia de carona, e perfeccionista como sempre, se “especializou” ao pedir auxílio ao seu professor de química para profissionalizar os materiais. Mais um degrau era escalado: Anderson Ricardo já recebia quatro salários mínimos e enchia de orgulho os seus familiares, que se surpreendiam com o dinheiro levado para casa.

As primeiras mudanças

Aos 15 anos deu início aos trabalhos no rádio e, aos 16, decidiu que era necessário se mudar da pacata cidade. Deu início então ao seu caminho para Goiás, e a próxima parada foi Rio Verde, onde se hospedou na casa de um tio materno. As coisas, como sempre, não foram fáceis. Desempregado, Anderson teve que encontrar um emprego rápido ou teria que voltar para sua cidade, o que seria crucial para o seu sonho.

Foi quando decidiu partir – com o dinheiro contado para as passagens – para Santa Helena de Goiás, junto de seu pai, para fazer um teste que o transformaria em um radialista, oportunidade que era sua última chance, ou teria que voltar para sua antiga vida… e deu certo. Mais uma mudança aconteceu na vida de Anderson, que acabou se transformando em um profissional do rádio.

Pouco tempo depois, trabalhou em Caçu (GO), onde começou a criar projetos para a câmara de vereadores local. Tanto esforço garantiu ao sonhador  certa estabilidade, matriculando-se na faculdade de letras. Já bem relacionado, Anderson se mudou novamente. Para isso, deixou tudo para trás e foi para Mineiros, também no estado de Goiás, onde, não só trabalhou, mas revolucionou o rádio local. Em seguida, também se tornou assessor de imprensa da prefeita da cidade.

Luan Santana: a grande aposta

Em 2007, Anderson teve a iniciativa de criar uma empresa especializada em eventos artísticos, que tinha como foco trazer shows para a cidade. Muito bem antenado ao mundo da música, ouviu falar de um jovem conhecido como Gurizinho, que começava a fazer sucesso na internet com a música “Falando Sério”. O rapaz em questão era Luan Santana, artista que Anderson percebeu um grande potencial.

Um ano depois, se mudou novamente, desta vez com direção ao sul do país, a cidade de Campo Grande (MS), para se dedicar exclusivamente a carreira de Luan Santana. Para isso, investiu todo o seu dinheiro conquistado com trabalho árduo. Sem retorno lucrativo no primeiro ano, a sua conta bancária zerou. Ao contrário do que sua família e amigos imaginavam, Anderson não desistiu e, para continuar, entrou em empréstimos para sustentar o seu objetivo.

O tempo falou por si e o que parecia risco era uma meta: Anderson realizou o seu sonho antes dos 27 anos. Foi quando se tornou o mais novo empresário no mercado, responsável por conduzir a carreira a nível mundial do fenômeno sertanejo, Luan Santana.  

A sua então jornada como empresário – e o já empreendedor musical – aconteceu por oito anos. Em outubro de 2013, com meta traçada e sonho realizado, Anderson Ricardo resolveu traçar novos desafios e próximas metas.

O surgimento da  A.R Live

 Alguns anos depois de conquistar sua meta de se tornar um milionário aos 27 e criar uma carreira estável, Anderson voltou a arriscar. Desta vez, implementaria um negócio novo no Brasil. Sua ideia era criar uma empresa com foco em agenciamento de carreiras artísticas e, como sempre, conseguiu. Foi quando nasceu a A.R Live.

No casting são estes: Hoje, com um time de artistas nacionais e internacionais, que vai de nomes consolidados na indústria à talentos promissores, a agência reúne e cuida de um casting seleto e poderoso, como a grande estrela Wanessa, o fenômeno pop Gaby Amarantos, a popstar norte-americana em ascensão CymcoLé, os astros teens Amanda Borges e Henrique Lemes, a musa do axé Alinne Rosa e a dupla sertaneja Augusto e Atílio.

 Anderson Ricardo dispara no mercado musical como um empresário visionário e como costumava ser na sua infância: a frente de seu tempo. Sua empresa é vista pelos empresários da área, profissionais econômicos e executivos de gravadora como uma das companhias mais promissoras do país, e continua inspirando a todos com sua história de vida e dedicação por tudo o que faz.




VEJA MAIS SOBRE Entretenimento


Corona desembarca em São Paulo para única apresentação na capital!

Consagrada Rainha da Eurodance nos anos 90, Corona desembarcou no começo da semana em São Paulo para única apresentação na capital paulista no próximo dia 24 de março de 2017, em comemoração na festa de 2 anos da Over Night. De passagem rápida pelo país, Corona realizou uma série de apresentações e agenda de TV […]

Leia mais

The Maine lança novo single, “Black Butterflies & Déjà Vu”!

O The Maine acaba de disponibilizar seu novo single, “Black Butterflies & Déjà Vu”. A faixa faz parte do novo álbum da banda, Lovely Little Lonely, que será lançado no dia 07 de abril. “Black Butterflies & Déjà Vu” é uma reflexiva paisagem sonora – com um sentimento de urgência implícito, e são os momentos […]

Leia mais

Ronald Domingues comanda festão em São Paulo!

No próximo dia 11 de março acontecerá a “Fly Night Brazil”, uma festa que chega pela primeira vez no país trazendo o melhor que a noite paulistana pode oferecer aliada à experiência de queda livre com o paraquedismo indoor. Quem ficará à frente das picapes afim de animar o público será Ronald Domingues que entra […]

Leia mais

A programação completa dos blocos de rua do Carnaval de São Paulo!

24/02 Banda do trem elétrico Concentração: Rua Augusta x Rua Luiz Coelho (Metrô/Estação Consolação) Horário: 19h Saída do bloco: 21h Trajeto: Rua Augusta – Rua Martins Fontes – Rua Xavier de Toledo – Praça Ramos de Azevedo – Teatro Municipal (haverá um ônibus à disposição de participantes que desejarem ir à quadra dos Metroviários, no […]

Leia mais

Em ‘esquenta’ para o Carnaval, Camarote Bar Brahma leva Cordão do Barbosa a reduto do samba de São Paulo!

O Camarote Bar Brahma 2017 vai realizar, no próximo domingo (19), uma parceria com o tradicional bloco Cordão do Barbosa, e recepcionar centenas de foliões no Bar Brahma para um “esquenta” do Carnaval. Tema deste ano do Camarote, Adoniran Barbosa terá algumas de suas composições celebradas pelo Cordão do Barbosa, bloco que presta homenagem ao […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *