Allianz Parque está pronto para receber a primeira final!

7O Allianz Parque prova dia após dia como a proposta de arena multiúso se diferencia de outros estádios modernos, com plano de negócios e equipe preparados para gerenciar um calendário com diferentes atividades. Em parceria com a a DCSet, empresa promotora do show do Roberto Carlos, o Allianz Parque planejou todos os detalhes pós-evento considerando receber o primeiro jogo da final do Paulistão Itaipava 2015.

A desmontagem da pista começou logo após o show e retirou todo o piso do gramado na madrugada de domingo. Com o material de última geração utilizado para cobrir a grama, o resultado é um gramado de cor verde bastante intensa. As placas de proteção utilizadas permitem melhor aeração do campo e causam danos mínimos ao gramado, que recebeu ainda uma pulverização para “adormecer” e suportar bem o período sob a proteção.

A laje para montagem de palcos, atrás do gol norte, suporta até 10 toneladas por metro quadrado, para receber os maiores palcos de artistas nacionais e internacionais.

“Muita gente ficou surpresa com a boa aparência do gramado após o show do rei, menos a equipe do Allianz Parque. Sofremos um pouco após os shows do Paul McCartney pelo gramado ser muito novo, o que já não acontece agora. A nossa parceira AEG definiu o material deveríamos utilizar para a proteção do campo e a World Sports, empresa especializada que cuida do gramado do Allianz Parque, faz um trabalho excepcional”, diz Rogério Dezembro, diretor da WTorre.

O Allianz Parque foi a arena que mais recebeu jogos em 2015. Além de todos os jogos oficiais do Palmeiras, hospedou os amistosos contra o Shandong e o Red Bull antes do início do Paulistão, a abertura do campeonato contra o Audax (partida cujo mando era da equipe de Osasco) e o jogo de despedida do ex-meia, Alex. Foram 13 jogos de futebol em 2015, além de treinos realizados na arena a pedido do técnico, Oswaldo de Oliveira.

Logo após a partida do próximo domingo (26), o gramado sofrerá um corte raso e uma grama de inverno será plantada. A mistura dos dois tipos (verão e inverno), aumentará a resistência do gramado no período do ano com menor insolação.

“Operar um espaço com essa versatilidade demanda planejamento e know-how de empresas parceiras como a AEG e a World Sports. A WTorre não apenas construiu uma das mais modernas arenas do mundo, como montou um time de gestão e de operação de nível internacional. Estamos vendo o resultado não apenas na quantidade de público que vem comparecendo aos shows e jogos, mas também pelo perfil desse público. Um número crescente de famílias e crianças marcam presença no Allianz Parque por ser um local seguro, limpo e confortável”, completa Rogério Dezembro.

O Allianz Parque deve receber mais de 39 mil pessoas no próximo domingo, recorde de público para jogos de futebol na arena.




VEJA MAIS SOBRE Entretenimento


Menu ‘secreto’ da Netflix. Saiba como liberar!

Você sabia a Netflix conta com um menu “secreto”, que permite que os usuários do serviço possam escolher manualmente a qualidade de vídeo e som dos filmes? Pois saiba que a ferramenta só é liberada uma combinação de teclas. Por isso, apenas quem acessa o conteúdo de streaming pelo computador pode ter acesso ao recurso. […]

Leia mais

Spotify revela as preferências musicais de cada país!

O Spotify disponibilizou um mapa bastante curioso que revela as preferências musicais de determinadas partes do mundo. O mapa faz uso de informações do Spotify para indicar qual é o espírito musical dos territórios em que o serviço de streaming está presente. A ferramenta permite que os usuários conheçam as tendências de cada cidade, incluindo novas bandas, artistas e […]

Leia mais

Primeira série nacional da Warner tem ninjas, zumbis e aliens!

A primeirs série nacional a ser exibida no canal Warner, ‘Manual para se defender de aliens’, investe em trama com altas doses de ciência e ficção científica, com direito também a ninjas e zumbis. A trama de 13 episódios conta a história de três amigos e será exibida aos domingos, às 22h15. O trio formado […]

Leia mais

Corona desembarca em São Paulo para única apresentação na capital!

Consagrada Rainha da Eurodance nos anos 90, Corona desembarcou no começo da semana em São Paulo para única apresentação na capital paulista no próximo dia 24 de março de 2017, em comemoração na festa de 2 anos da Over Night. De passagem rápida pelo país, Corona realizou uma série de apresentações e agenda de TV […]

Leia mais

The Maine lança novo single, “Black Butterflies & Déjà Vu”!

O The Maine acaba de disponibilizar seu novo single, “Black Butterflies & Déjà Vu”. A faixa faz parte do novo álbum da banda, Lovely Little Lonely, que será lançado no dia 07 de abril. “Black Butterflies & Déjà Vu” é uma reflexiva paisagem sonora – com um sentimento de urgência implícito, e são os momentos […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *