Aécio Neves deve ganhar as eleições presidenciais, contra 28% que apostam em Dilma e 13% em Eduardo Campos. Outros candidatos teriam 3% dos votos. Já no que diz respeito ao governo de São Paulo, 85% acreditam que Alckmin levará vantagem, Skaf ficará com 6% dos votos, Padilha com 5%, Kassab com 1% e os demais com 3%…

downloadNeste ano de eleições para presidência da República e governo dos Estados, a Pesquisa de Clima Empresarial LIDE-FGV traz duas novas perguntas: quem vai ganhar a eleição para governador de São Paulo e quem vai ganhar a eleição para presidente.

Durante a primeira edição neste formato, realizada ontem com os empresários presentes ao almoço-debate promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, que teve o senador Aécio Neves como convidado especial, 56% dos respondentes disseram que o senador deve ganhar as eleições presidenciais, contra 28% que apostam em Dilma e 13% em Eduardo Campos. Outros candidatos teriam 3% dos votos. Já no que diz respeito ao governo de São Paulo, 85% acreditam que Alckmin levará vantagem, Skaf ficará com 6% dos votos, Padilha com 5%, Kassab com 1% e os demais com 3%.

Nesta 93ª edição da pesquisa, o Índice de Clima Empresarial fechou em 4,1 (bem próximo do pior valor registrado nesses onze anos de sua realização que foi de 4,0, em julho de 2013). “Estamos muito longe do índice de 7,5 de alguns anos atrás”, revela o professor Fernando Meirelles, responsável pela pesquisa.

Segundo ele, nas esferas federal e municipal chegamos ao nível mais crítico desde que a pesquisa é realizada, chegando a 1,3 para o governo federal e 2 para o âmbito municipal. A situação dos negócios no curto prazo deve melhorar para apenas 30% dos respondentes, o que também está próximo ao pior nível desta pesquisa (em 2009 o índice foi de 27%). O nível de emprego, embora ainda com saldo positivo de 8%, continua crítico.

A pesquisa de hoje mostra que cresceu a preocupação com cenário político e a apreensão em relação à carga tributária permaneceu elevada. Entre as áreas que mais precisam melhorar estão educação com 46% e infraestrutura com 30%.

Apesar da percepção sobre o cenário atual ser negativa, 51% dos participantes responderam que esperam negócios melhores ao longo de 2014.

SOBRE O LIDE – Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente tem 1.620 empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


8 mitos e verdades sobre o limão!

O limão é um dos queridinhos da alimentação saudável. Na medicina ayurvédica, é recomendado tomar um copo de suco de limão com água morna de manhã, em jejum, para desintoxicar o organismo. Durante o dia, ele funciona como uma excelente fonte de vitamina C e alivia a retenção de líquidos, ajudando na perda de peso. […]

Leia mais

Anderson Silva lutará no Rio de Janeiro em junho!

Anderson Silva anunciou via Twitter que voltará a lutar no Brasil. De acordo com ele, o combate será realizado no dia 3 de junho no Rio de Janeiro. O adversário será o norte-americano Kelvin Gastelum, que no último dia 11 nocauteou Vitor Belfort no UFC de Fortaleza. Em sua última aparição no octógono, em fevereiro, […]

Leia mais

Descoberta a droga que diminui o colesterol ruim e ainda evita infarto e AVC!

Aprovado desde o mês de abril do ano passado, o remédio evolocumabe, do laboratório Amgen, figura como uma das maiores novidades da medicina dos últimos tempos. Também pudera: as pesquisas mostraram uma redução de até 60% no valor do LDL, o colesterol ruim, após o início do tratamento. Tanto é que ele já entra como […]

Leia mais

Anvisa interdita marca de alimento para bebês!

Que bafãoooooo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comercialização e divulgação, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos Papá no Prato. Os alimentos da marca são comercializados pela internet por fabricante desconhecido e nenhum deles possuíam registro na agência. O registro sanitário de alimentos de transição para […]

Leia mais

Fique por dentro dos cuidados que devemos ter na hora de comprar carne!

No último (17), a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca. Desde então, muito se falou sobre o escândalo de liberação de licenças e fiscalizações irregulares de funcionários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aos frigoríficos. Até o momento, 35 pessoas foram presas e 33 servidores públicos afastados de seus serviços. Entre os frigoríficos […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *