72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho, revela pesquisa!

Especialista diz que geralmente a insatisfação é silenciosa, mas que quando o resultado não aparece a pior decisão do líder é ignorar a situação.

Especialista diz que geralmente a insatisfação é silenciosa, mas que quando o resultado não aparece a pior decisão do líder é ignorar a situação.

Falta de concentração e de foco, produção reduzida e distração, essas são algumas das características dos profissionais insatisfeitos. E esse problema pode ser potencializado aumentando o número de erros do funcionário se não houver uma interferência do líder.

Uma pesquisa recente realizada pela Isma Brasil (International Stress Management Association) revelou que 72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho.

O coach Riccardo Oliveira, que realiza palestras profissionais nas áreas de liderança, vendas/atendimento e carreira em várias empresas e eventos pelo Brasil, comenta que ignorar essa insatisfação pode acarretar em problemas graves.

“Geralmente a insatisfação com o trabalho é silenciosa e apenas quando algum problema ou conflito aparece é que as reclamações surgem e as insatisfações são expostas. A pior decisão que um líder pode tomar é ignorar ou não agir para melhorar a situação com o funcionário ou equipe insatisfeita”.

Segundo a pesquisa a insatisfação em 89% dos casos tem a ver com reconhecimento, em 78% com excesso de tarefas e em 63% com problemas de relacionamento.

Riccardo Oliveira diz que é sempre importante buscar ajuda de um profissional, quando o funcionário se vê sem condições de encontrar alternativas para resolver o problema de insatisfação.

“Sempre recomendo que na impossibilidade de resolver este dilema sozinho, a pessoa procure a ajuda de um Coach profissional para que ele possa ajudá-la a descobrir o que não está funcionando e planejar algumas ações para transformar a insatisfação em alguma atividade prazerosa. Deixar o tempo passar sem fazer alguma mudança pode até deixar a pessoa doente. Ela entra em um círculo vicioso e tudo parece dar errado. Nesse momento, o melhor a fazer é procurar ajuda”.

O coach sugere três pontos que ele considera importantíssimos tanto para a empresa como para o funcionário para conseguir visualizar melhor esse cenário de insatisfação.

1. Avaliar o perfil profissional da pessoa. Talvez ela seja a pessoa certa na função errada!

2. Listar todos os pontos de insatisfação e procurar um meio termo que seja bom para a empresa e o funcionário;

3. Sempre agir. Evitar a acomodação, pois o resultado acaba sendo perde-perde, a empresa fica com um funcionário improdutivo e a pessoa perde tempo e oportunidades melhores.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


O perigo em exagerar na comilança das festas de fim de ano. Vem saber!

4

Com a chegada das comemorações de final de ano, você precisa ficar atenta à alimentação. É tanta oferta de comidas saborosas nessa época, que é normal exagerar na quantidade de delícias. Só que os excessos podem colocar em risco a sua saúde e todos os planos para o próximo ano. Segundo a ISLA-BR (International Stress […]

Leia mais

Versace lança novo livro. Vem saber!

donatella-versace-livro-blog-michel-telles

A Versace acaba de anunciar o seu novo livro. Escrito pela própria Donatella Versace, a publicação conta a história da grife sob o ponto de vista da diretora criativa. Imagens exclusivas dos arquivos da marca, assim como de bastidores de desfiles, campanhas e do ateliê ajudam a ilustrar e contar a história de uma das […]

Leia mais

Depressão de final de ano, psiquiatra comenta!

4

Mesmo que para alguns seja um momento feliz para encerrar mais um ciclo, o final do ano é um agravante ao estresse para pessoas que já estão deprimidas. A sensação de que o ano vai acabar aumenta a cobrança de finalizar tudo, avaliar o que não deu certo, antecipar as metas para o próximo ano, […]

Leia mais

Depilação pode ter consequências indesejadas. Vem saber!

naom_57e1a61404cc5

Um grupo de pesquisadores norte-americanos decidiu explorar a tendência em crescimento de depilar, cortar ou aparar os pelos púbicos. Eles descobriram que esta prática comum pode ter consequências indesejadas. A pesquisa questionou 14.409 pessoas sobre os seus hábitos de cuidados com os pelos, sobre o seu histórico sexual e casos de DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis. Quase […]

Leia mais

Agora é possível pagar suas compras com uma selfie. Vem saber!

Happy asian woman taking a selfie

Já pensou escolher um produto e confirmar o pagamento no cartão de crédito tirando uma selfie ou pela impressão digital? Esta é a proposta do Identity Check Mobile, solução de pagamento que a MasterCard acaba de lançar. A solução permite que o consumidor faça compras por meio de qualquer aparelho conectado com pagamento via biometria […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *