4 passos para se destacar no mercado!

5Atualmente, com o número de empresas atuantes nos mercados mais variados, uma preocupação que acomete os empresários é: como continuar liderando- ou, pelo menos, manter uma posição favorável perante ao público- se a oferta, atualmente, é maior que a demanda, devido a crise que o Brasil e o mundo está passando?

Segundo Jonathan Souza, um dos fundadores da Agência Publicidade Popular, de Porto Alegre, as empresas que se mantém em destaque no mercado não são mais apenas as tradicionais, que já estão nesses nichos há muitos anos. “Claro, você ainda verá empresas antigas que continuam liderando, mas um movimento que pode ser percebido é que, de uns anos para cá, outras companhias têm chamado a atenção do público, fazendo uso do advento da internet para isso, principalmente. São empresas que possuem uma nova abordagem com o cliente, percebendo as necessidades e as tendências que surgem na rede”, explica.

Souza, que ajudou a criar uma agência que propões custos mais acessíveis, para que todos possam estar presentes no mercado, acredita que essa competitividade faz bem ao mercado, e permite que novas empresas tenham sua chance de conquistar o público, também.

Ele citou algumas características que uma empresa pequena deve procurar fazer para conquistar o público e seu lugar no mercado.

Confira:

1. Tratar seus clientes como prioridade

A fidelização do cliente não se dá apenas pela distribuição de brindes ao final de cada compra, por exemplo. Por meio de uma página no Facebook, é possível criar um canal de comunicação direto, onde as pessoas podem conhecer mais sobre os produtos e sobre a empresa em si, além de visualizar conteúdo que foi pensado especialmente para esse público-alvo. Atualmente, se você não está na internet, você basicamente não existe.

2. Aprimoramento

Uma empresa que se preocupa em estar com os melhores profissionais possíveis é uma empresa que consegue se manter no mercado. Ao oferecer cursos e palestras aos seus funcionários, por exemplo, a empresa vai garantir que seus colaboradores esteja sempre um passo a frente dos outros, podendo, até mesmo, prever tendências mercadológicas.

3. Motivação

Uma empresa que possui um corpo de funcionários que se sente feliz em trabalhar naquele ambiente é uma empresa que produz mais, e, portanto, se posiciona melhor no mercado.

4. Marketing

Faça uma boa propaganda de si mesmo, e contrate empresas especializadas nesse setor para que a mensagem sobre quem é a empresa e quais são seus serviços seja passada da melhor maneira possível para os clientes. Investir em marketing é a garantia que seu dinheiro terá um retorno maior, na forma da atenção que o público passará a dar à companhia.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


O perigo em exagerar na comilança das festas de fim de ano. Vem saber!

4

Com a chegada das comemorações de final de ano, você precisa ficar atenta à alimentação. É tanta oferta de comidas saborosas nessa época, que é normal exagerar na quantidade de delícias. Só que os excessos podem colocar em risco a sua saúde e todos os planos para o próximo ano. Segundo a ISLA-BR (International Stress […]

Leia mais

Versace lança novo livro. Vem saber!

donatella-versace-livro-blog-michel-telles

A Versace acaba de anunciar o seu novo livro. Escrito pela própria Donatella Versace, a publicação conta a história da grife sob o ponto de vista da diretora criativa. Imagens exclusivas dos arquivos da marca, assim como de bastidores de desfiles, campanhas e do ateliê ajudam a ilustrar e contar a história de uma das […]

Leia mais

Depressão de final de ano, psiquiatra comenta!

4

Mesmo que para alguns seja um momento feliz para encerrar mais um ciclo, o final do ano é um agravante ao estresse para pessoas que já estão deprimidas. A sensação de que o ano vai acabar aumenta a cobrança de finalizar tudo, avaliar o que não deu certo, antecipar as metas para o próximo ano, […]

Leia mais

Depilação pode ter consequências indesejadas. Vem saber!

naom_57e1a61404cc5

Um grupo de pesquisadores norte-americanos decidiu explorar a tendência em crescimento de depilar, cortar ou aparar os pelos púbicos. Eles descobriram que esta prática comum pode ter consequências indesejadas. A pesquisa questionou 14.409 pessoas sobre os seus hábitos de cuidados com os pelos, sobre o seu histórico sexual e casos de DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis. Quase […]

Leia mais

Agora é possível pagar suas compras com uma selfie. Vem saber!

Happy asian woman taking a selfie

Já pensou escolher um produto e confirmar o pagamento no cartão de crédito tirando uma selfie ou pela impressão digital? Esta é a proposta do Identity Check Mobile, solução de pagamento que a MasterCard acaba de lançar. A solução permite que o consumidor faça compras por meio de qualquer aparelho conectado com pagamento via biometria […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *