4 passos para se destacar no mercado!

5Atualmente, com o número de empresas atuantes nos mercados mais variados, uma preocupação que acomete os empresários é: como continuar liderando- ou, pelo menos, manter uma posição favorável perante ao público- se a oferta, atualmente, é maior que a demanda, devido a crise que o Brasil e o mundo está passando?

Segundo Jonathan Souza, um dos fundadores da Agência Publicidade Popular, de Porto Alegre, as empresas que se mantém em destaque no mercado não são mais apenas as tradicionais, que já estão nesses nichos há muitos anos. “Claro, você ainda verá empresas antigas que continuam liderando, mas um movimento que pode ser percebido é que, de uns anos para cá, outras companhias têm chamado a atenção do público, fazendo uso do advento da internet para isso, principalmente. São empresas que possuem uma nova abordagem com o cliente, percebendo as necessidades e as tendências que surgem na rede”, explica.

Souza, que ajudou a criar uma agência que propões custos mais acessíveis, para que todos possam estar presentes no mercado, acredita que essa competitividade faz bem ao mercado, e permite que novas empresas tenham sua chance de conquistar o público, também.

Ele citou algumas características que uma empresa pequena deve procurar fazer para conquistar o público e seu lugar no mercado.

Confira:

1. Tratar seus clientes como prioridade

A fidelização do cliente não se dá apenas pela distribuição de brindes ao final de cada compra, por exemplo. Por meio de uma página no Facebook, é possível criar um canal de comunicação direto, onde as pessoas podem conhecer mais sobre os produtos e sobre a empresa em si, além de visualizar conteúdo que foi pensado especialmente para esse público-alvo. Atualmente, se você não está na internet, você basicamente não existe.

2. Aprimoramento

Uma empresa que se preocupa em estar com os melhores profissionais possíveis é uma empresa que consegue se manter no mercado. Ao oferecer cursos e palestras aos seus funcionários, por exemplo, a empresa vai garantir que seus colaboradores esteja sempre um passo a frente dos outros, podendo, até mesmo, prever tendências mercadológicas.

3. Motivação

Uma empresa que possui um corpo de funcionários que se sente feliz em trabalhar naquele ambiente é uma empresa que produz mais, e, portanto, se posiciona melhor no mercado.

4. Marketing

Faça uma boa propaganda de si mesmo, e contrate empresas especializadas nesse setor para que a mensagem sobre quem é a empresa e quais são seus serviços seja passada da melhor maneira possível para os clientes. Investir em marketing é a garantia que seu dinheiro terá um retorno maior, na forma da atenção que o público passará a dar à companhia.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


20 ideias de decoração para o almoço do Dia das Mães!

O Dia das Mães é um momento muito especial de união familiar, e que deve ser celebrado com muita alegria e comemoração, pois a mãe é um dos pilares de toda família, e merece ser tratada como a rainha do lar neste dia tão especial. E para ajudar você nesta tarefa de decorar a mesa […]

Leia mais

8 mitos e verdades sobre o limão!

O limão é um dos queridinhos da alimentação saudável. Na medicina ayurvédica, é recomendado tomar um copo de suco de limão com água morna de manhã, em jejum, para desintoxicar o organismo. Durante o dia, ele funciona como uma excelente fonte de vitamina C e alivia a retenção de líquidos, ajudando na perda de peso. […]

Leia mais

Anderson Silva lutará no Rio de Janeiro em junho!

Anderson Silva anunciou via Twitter que voltará a lutar no Brasil. De acordo com ele, o combate será realizado no dia 3 de junho no Rio de Janeiro. O adversário será o norte-americano Kelvin Gastelum, que no último dia 11 nocauteou Vitor Belfort no UFC de Fortaleza. Em sua última aparição no octógono, em fevereiro, […]

Leia mais

Descoberta a droga que diminui o colesterol ruim e ainda evita infarto e AVC!

Aprovado desde o mês de abril do ano passado, o remédio evolocumabe, do laboratório Amgen, figura como uma das maiores novidades da medicina dos últimos tempos. Também pudera: as pesquisas mostraram uma redução de até 60% no valor do LDL, o colesterol ruim, após o início do tratamento. Tanto é que ele já entra como […]

Leia mais

Anvisa interdita marca de alimento para bebês!

Que bafãoooooo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comercialização e divulgação, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos Papá no Prato. Os alimentos da marca são comercializados pela internet por fabricante desconhecido e nenhum deles possuíam registro na agência. O registro sanitário de alimentos de transição para […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *