1 Hotel south Beach abre em Miami com novo estilo de hospitalidade!

1 Hotel South Beach Roof Top Pool Sunset cópia150Em uma virada da indústria hoteleira, a Starwood Capital Group, sob o comando de Barry Sternlicht, anuncia o lançamento da rede luxuosa 1 Hotels. O primeiro empreendimento estreia em South Beach, Miami, seguida pelas unidades Central Park e Brooklyn Bridge Park, no segundo semestre de 2015. O 1 Hotels é mais do que uma nova marca de hotelaria. Starwood Capital Group está introduzindo novos conceitos na indústria, é a transformação dos padrões de hospedagem.

A 1 Hotels celebra a natureza ao incentivar os viajantes sofisticados a viverem bem e melhor, sempre conectados com o mundo ao seu redor. O hotel foi conscientemente concebido em colaboração com arquitetos de interiores, paisagistas e artesãos que compartilham da mesma visão sobre sustentabilidade. 1 Hotel South Beach – localizado na Collins Avenue, entre as ruas 23 e 24, dispõe de alto design com baixo impacto, materiais recuperados e naturais – sempre que possível.

Baixo impacto ambiental – Considerando o bem-estar dos hóspedes em tudo o que faz, a 1 Hotels cria conscientemente um ambiente saudável. A operação diária do hotel foi cuidadosamente orquestrada para minimizar o impacto ambiental, aproveitando os recursos locais, a conservação dos recursos não-renováveis, reduzindo o consumo de papel e resíduos.

Sempre que possível, o 1 Hotels selecionou materiais de construção e mobília regional, recuperada ou reaproveitada. Isso incluiu eliminação de fungos para recuperação de madeiras e produção das cabeceiras das camas, como também, a recuperação da madeira de Ipê no calçadão original do imóvel para cobrir o deck da piscina redesenhado.

A partir do momento em que o hóspede entra no hotel até o momento em que chega no quarto, ele vai caminhar em meio a vegetação viva. Já no lobby, os hóspedes são recebidos entre, aproximadamente, 915 metros de parede viva e 11 mil variedades de plantas locais tropicais, Além da arte lúdica como pedaços da natureza, terrários suspensos, laboratório de plantas incluindo ainda, um bar criado por artesãos da Florida.

1 Hotel South foi projetado a partir de edifício já existente, local do antigo Roney Plaza (construído em 1925 pelo arquiteto Frank Gehrt, ganhador do Pritzker Prize, tido como o Nobel da Arquitetura ). Tudo foi revisado e renovado para adequar aos padrões da rede: menor consumo e maior conservação. Tais como, modernização de suas instalações, aquecimento eficiente de energia e sistemas de refrigeração; sensores de movimento; utilização de equipamentos de iluminação LED para reduzir as demandas elétricas e o acúmulo de calor da iluminação; utilização de tintas VOC (baixa toxidez); instalação de filtros de água em todas as torneiras e chuveiros; utilização de luminárias de baixo fluxo de canalização, banheiros com descargas duplas e utilização de máquina de limpeza a seco – mais ecológica e livre de detergente.

 Apartamentos – São 426 quartos medindo 183 metros quadrados, as maiores camas king size de South Beach, construídas em plataformas de carvalho branco recuperado. Quadros-negros de cabeceira estão disponíveis para anotações e garrafas de água de vidro reciclado reutilizáveis – cortesia para utilizar com os filtros de água disponível no quarto, eliminando assim, o uso de papel e plástico no ambiente.

 Os apartamentos possuem camas com colchões de fibra ecofriendly Keetsa e lençóis hipoalergênicos, 100% orgânicos suaves e macios; produtos customizados de banho e corpo criados com aromas frescos da natureza; par de meias macias em vez de chinelos para proporcionar um toque caseiro; cabides feitos de papel de reciclagem; tapetes de ioga e pedra natural gravada com “agora não” a ser colocada na porta substituindo o tradicional “não perturbe” na porta.

 As comodidades incluem serviço de carro elétrico Tesla para circulação na cidade dentro de um raio pré-definido, estacionamento gratuito de bicicletas e para hóspedes que trouxerem seus próprios veículos elétricos, acesso Wi-fi e jornais digitais no dispositivo do quarto.

Gastronomia – A relação do 1 Hotel South Beach com a gastronomia orgânica é primordial. Da experiência do jantar em um de seus restaurantes ao serviço de quarto com refeições ou lanches criados diariamente para os hóspedes. Este particular interesse fez surgir parcerias com celebrados chefs, unidos por um foco comum: uso de ingredientes frescos, sazonais e de origem responsável de fornecedores locais.

Tudo supervisionado pelo chef norte-americano Tom Colicchio que faz sua estreia em Miami. Colicchio é sócio fundador do Gramercy Tavern, de Nova York, eleito o melhor da cidade pelo guia Zagat Survey (2003 e 2005). Dos alimentos as bebidas, o chef vai priorizar o conceito farm-to-table (da fazenda à mesa), reduzindo intermediários entre o produtor e o consumidor, fazendo com que os produtos cheguem à mesa em um prazo de tempo menor. Isso inclui a cozinha do Beachcraft com os melhores pescados da Flórida; o bar do lobby, Tom on Collins; o restaurante e bar à beira da piscina, The Sand Box e o 1 Kitchen, restaurante  que promoverá a saúde, bem-estar e sustentabilidade por meio de uma cozinha inventiva e deliciosa, inspirada pela visão 100% orgânica do Spring Café, de Aspen. O 1 Kitchen oferecerá pratos sazonais e locais cozinhados com óleos orgânicos, sal marinho e ervas frescas, além de sucos frescos e doces, utilizando apenas farinhas de amêndoa e aveia.

 Atividades – O 1 Hotel South Beach oferecerá atividades proporcionando aos hóspedes a oportunidade de abraçar plenamente o local como caiaques pelos manguezais do Oleta State Park, ensino do yoga em stand up paddle e também o uso de ciclovias ao redor do histórico Art Deco South Beach. Algumas cortesias do hotel para os hospedem incluem o Lobby Farmstand, quando poderão desfrutar diariamente de um produto de origem local a partir de restaurantes de assinatura do hotel; uma vez por mês, o farmstand, no lobby, contará com agricultores e fornecedores que apresentarão produtos da comunidade local para compra; o Dark Sky, quando as luzes vão escurecer para uma luz de velas à noite em espaços públicos, com drinks especialmente criados e uma série de atividades, permitindo que os hóspedes relaxem por algumas horas, programação mensal; o Star Gazing, oportunidade de observar estrelas com telescópios ou mapas do céu. Algumas vezes, os hóspedes também poderão aprender seus horóscopos com astrólogos notáveis; o Well Seasoned, conforme as estações mudam, o ritual do 1 Hotels seguirá o exemplo com eventos de lobby para marcar o momento presente. E o Do-Gooder, quando parceiros locais, sem fins lucrativos, oferecerão experiências de voluntariado para os hóspedes contribuírem com a manutenção do meio ambiente local, desde o plantio de uma árvore até a limpeza de uma praia.

Tecnologia – Por meio de uma variedade de recursos digitais, 1 Hotels visa maximizar a tecnologia para ajudar os clientes a simplificar, racionalizar, personalizar e controlar a sua estadia e, ao mesmo tempo, utilizar menos papel e energia. A 1 Hotels desenvolveu uma tecnologia industrial de primeira, que incentiva a comunicação constante – isso significa que não há mais telefones nos quartos, nem controles remotos e blocos de papel. Apenas uma nova maneira e totalmente simples e imediata de se conectar. Na chegada ao hotel, uma compra intuitiva permitirá que os hóspedes selecionem todos os aspectos durante sua permanência, o que quer que eles desejem estará apenas a um clique de distância.

Como parte do compromisso da 1 Hotels de repensar o modelo tradicional de hotel, a rede  desenvolveu um aplicativo móvel inovador que servirá como ferramenta de comunicação do hóspede no hotel. Por meio deste aplicativo será possível fazer escolhas prévias a sua chegada, personalizando suas preferências antes de realizar o check-in. Também será possível solicitar serviços como limpeza do apartamento, controlar temperatura, reservar restaurante, tudo sempre através deste dispositivo. O aplicativo ainda armazena configurações dos hóspedes de uma estadia para a outra.

Localização – No final norte da Collins Avenue, entre as ruas 23 e 24, o 1 Hotel South Beach fica distante apenas 183 metros de praia. O hotel oferece uma vista espetacular do Oceano Atlântico, da Baía Biscayne e do centro da cidade sempre em expansão pelo horizonte.

São quatro piscinas, incluindo uma de 34 metros de comprimento no rooftop; quatro restaurantes supervisionados pelo chef Tom Colicchio; 57 cabanas e sofás. São mais de 30 mil metros quadrados de espaço interior e exterior. Até o final de 2015, estão previstas a abertura de um spa de aproximadamente 5.500 metros quadrados, centro de bem-estar e fitness. Informações e reservas pelo telefone 1.866.615.1111 ou pelo site www.1hotels.com.

Sobre Starwood Capital Group – Empresa de investimento privado com mais de 500 funcionários, com foco principal no mercado imobiliário global e infraestrutura energética. Com sede em Greenwich, Connecticut (EUA), a empresa mantém doze escritórios em seis países ao redor do mundo. Starwood Capital Group arrecadou mais de US$ 30 bilhões de capital próprio desde a sua criação em 1991, e atualmente administra mais de U$$ 42 bilhões em ativos. Por mais de duas décadas, Starwood Capital Group e suas afiliadas têm executado com êxito uma estratégia de investimento que envolve empresas de construção ao redor de portfólios imobiliários tanto no mercado privado quanto público. Talvez, a Starwood seja melhor conhecida por fundar, criar e construir os Hotéis e Resorts da Starwood no início do ano de 1995.  Informações adicionais podem ser encontradas em www.starwoodcapital.com.

Sobre SH Group – Afiliada da empresa global de investimentos privados, o Grupo Starwood Capital, o Grupo SH é uma empresa de gestão de redes de hotéis que opera o 1 Hotels, um estilo de vida totalmente inspirado na natureza lançado em 2015 com a abertura de propriedades exclusivas, em South Beach (Miami), Manhattan e Brooklyn, em Nova York. O grupo também opera a rede de luxo Baccarat Hotels & Resorts, com unidade em Nova York, seguida de Rabat (Marrocos), a ser inaugurado em 2015, e projetos em desenvolvimento em Dubai e Doha. Aproveitando seu design, experiência operacional e tecnológica, o Grupo SH é a força por trás de alguns das mais inovadoras e dinâmicas redes hoteleiras do mundo. Informações adicionais podem ser encontradas em www.1hotels.com e em www.baccarathotels.com.

Sobre 1 Hotels – Na qualidade de um novo hotel de estilo de vida luxuoso inspirado pela natureza, a 1 Hotels cultiva o melhor do design eco consciente e arquitetura sustentável, juntamente com um conforto extraordinário e um nível incomparável de serviços. A 1 Hotels, lançada em 2015 com a abertura de propriedade exclusiva em South Beach, em Miami, Manhattan e Brooklyn, foi desenvolvida com a simples ideia de que um hotel pode ser mais do que uma marca, pode ser uma causa. Cada uma das unidades do 1 Hotels possui essa visão, através da canalização da natureza pelo design, parcerias culinárias, vínculo com a comunidade local e realização de pequenas ações para fazer uma grande diferença. Informações adicionais podem ser encontradas em  www.1Hotels.com.




VEJA MAIS SOBRE Turismo


Nápoles vai ganhar museu permanente dedicado a presépios!

napoles

A cidade de Nápoles, no sul da Itália, ganhará um museu permanente de presépios, uma iniciativa idealizada pelo magistrado Ugo Ricciardi e pelo cardeal Crescenzio Sepe e promovida pela fundação “Sant’Alfonso Maria de’ Liguori”. O museu ficará aberto o ano todo, “com o objetivo de apresentar características da tradição e inovação típicas da cultura napolitana”. […]

Leia mais

Pesquisa afirma que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento!

4

Um levantamento realizado pelo site Booking.com mostrou que as pessoas acreditam que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento, conquistar bens materiais e até ter filhos. Na pesquisa, 49% dos entrevistados disseram que uma viagem trouxe mais felicidade do que seu próprio casamento, enquanto 51% afirmaram preferir uma viagem a um encontro […]

Leia mais

China está construindo uma réplica do Titanic!

SUINING, CHINA - NOVEMBER 30: People attend a ceremony to start The Sinking of Titanic Keel Laying Project on November 30, 2016 in Suining, Sichuan Province of China. The Sinking of Titanic Keel Laying Project started in Suining to construct a Titanic's replica and the replica will serve as a cruise boat for visitors around the World to visit and experience after its completion. Camera crew of the United States National Geographic will take pictures and record the entire event of the project. (Photo by VCG/Getty Images)

A China está construindo uma réplica do Titanic! O projeto gigantesco que está orçamento em 145 milhões de dólares, teve início no final do mês de novembro e faz parte de numa iniciativa para fomentar o turismo na província chinesa de Sichuan. O estaleiro onde estão acontecendo os trabalhos fica a mais de 1200 quilômetros de distância do mar e […]

Leia mais

Grupo Pestana desiste de hotel no Rio de Janeiro!

fachada

Vamos combinar que o ano de 2016 não foi muito bom para a hotelaria brasileira. Foram poucos estabelecimentos que conseguiram respirar tranquilo com essa nossa economia maluca. Agora chega a notícia que o grupo Pestana entregou o hotel Pestana Rio Barra Beach & SPA que administrava em frente à praia da Barra da Tijuca no Rio […]

Leia mais

Vai passar o Natal em New York? Confira a programação!

clima-de-natal-em-nyc-arvore-de-natal-do-rockefeller

No Natal, a cidade de New York se transforma num conto de fadas. Quem estiver por lá poderá patinar na icônica pista do Rockefeller Center. A atração ficará aberta nos dias 24 e 25 de dezembro. O célebre Central Park, tal como o Pelham Bay Park e o Prospect Park, não fecharão nestes dias. A […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *